Restaurante Capassi

| Rank: 59º de 333 | Restaurantes

Restaurante italiano tradicional de São Bernardo do Campo (Cidade dos tradicionais restaurantes da comunidade italiana que começou o povoamento na região).

Não vá esperando o "glamour" de restaurantes requintados. É um restaurante simples que mantem aquela beleza de restaurantes antigos com mesas de madeira, toalha branca e por cima da toalha aquele velho papel para evitar sujeiras.

Há diversas opções de saladas, carnes e massas; sempre bem acompanhadas da famosa porção de polenta com queijo ralado em cima.

A massa é caseira, uma vez por semana, quando o restaurante não abre eles fazem as massas, montam as lazagnas e congelam.

Entre meus pratos favoritos estão a lazagna a quatro queijos; o torteil (massa recheada com abobora e queijo) e o Caglioti de alcachofra

Minha primeira experiência gastronômica na rota do frango com polenta em SBC, e a fama não deixou a desejar, a casa esteticamente está precisando de alguns retoques, mas a comida sensacional, comi a tradicional polenta, que coisa boa, me remeteu aos tempos da infância, no sítio da minha tia, casquinha crocante por fora e cremos por dentro, regada há parmesão ralado, que delícia!!!!
Para acompanhar pedimos uma salada de Radicchio, nunca provei nada tão bom, e olha que nem curto verdura amarga e temperada com vinagre, e claro o tradicional frango a passarinho com alho, comi feito criança, me esbaldei em todas as iguarias, sem deixar sobrar espaço para a sobremesa, sem dúvida quero voltar lá!!!!
Vale a visita!!!
Você conhece o Restaurante Capassi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral