Bem ao lado do teatro Cacilda Becker, esse bar e restaurante foi inaugurado em 1999 e oferece além de petiscos e bebidas, pratos especiais e tradicionais da casa. Casquinha de frutos do mar e o bife de chorizo são os maiores sucessos. Cervejas, como a Therezópolis, e mais de 60 rótulos de vinhos, também estão disponíveis. Conta com um ambiente climatizado e possui jardim na parte superior.

Ao lado do teatro Cacilda Becker, o Restaurante Cacilda é uma volta no tempo. Com decoração rústica com direito a bar todo de madeira, mezaninno com jardim de inverno e muitos objetos antigos. O atendimento é bom e o cardápio muito variado, com diversas opções de carnes, peixes, aves e risotos. A carta de vinho não é excelente, mas atende bem. Destaque para a feijoada, sistema de rodízio, por R$ 39,90.

Muito bom! Primeira vez nesse restaurante, bem recomendado e famoso na região
Ambiente aconchegante, bem decorado com muito bom gosto, serviço OK, cardápio variado e pratos bem servidos, pedi nhoque minha massa preferida e estava muito bom! Nhoque com ragu de osso buco e agrião.

Delicioso ambiente, comida bem feita, atendimento atencioso e cortês. Tem jardim de inverno em cima e embaixo. Tem mezanino. Tem balcão. Tem sofazinho. O couvert é fresco. O bolinho de mandioquinha com carme seca é um creme. Tem saladas deliciosas. Pode-se pedir molho a parte. Adoro os risotos. O risoto de funghi com tiras de filet mignon tira qualquer um da dieta. O merengue de sobremesa é para fechar com chave de ouro.nos finais de semana após as 13h costuma ter pequena espera, mas já dá para ir beliscando.
Foto opinião do Lávia Lacerda Menendez sobre Cacilda Bar e Restaurante

O Cacilda é conhecido na região e também fora dela! As pessoas vem de longe para conhecer o Cacilda. Por fora parece ter um clima confortável, e ao entrar você se surpreende: é mais bonito do que parece! Todos os espaços são muito aconchegantes e bons, mas eu prefiro a parte de cima, principalmente o jardim! A decoração é muito bem planejada. É ótimo para vir em família, em casais(é um lugar bem romântico!), e até com o pessoal do seu trabalho! Ele consegue ser diversificado assim :) O atendimento é impecável! Os garçons são excelentes e nunca tive nenhum desgosto! Banheiros bem limpinhos! E a comida? Não deixa a desejar! Os petiscos de entrada são maravilhosos! Se estiver em dúvida, prefira o bolinho de mandioca com carne seca... hummm! As massas são excelentes e os pratos de carne também. O cacilda é a opção de sempre aqui em casa.

Para a semana fica mais complicado porque esta sempre cheio. mas para o final de semana eu mais que recomendo.
Os pratos são otimos, O meu prato preferido da casa é filé a poivre, sempre ao ponto, atendimento otimo, chopp geladinho, precisa mais? rs
O Bar Cacilda, localizado na rua Tito - Vila Romana (ZO de SP), de bar tem além do nome, o jeitão de botequim carioca, e os petiscos típicos dos barzinhos para o happy hour mas felizmente não é apenas um bar.

Uma olhada pelo cardápio, já se nota que os pratos são bem elaborados e vem à mesa bem bonitos mas sem miséria como na maioria dos pratos goumets. É muito dificil falar do Cacilda, porque ele já virou um dos nossos restaurantes favoritos que costumamos visitar com frequencia, até porque moramos quase ao lado dele!

O couvert é bonzinho, vem umas lasquinhas de pão francês fresquinho, guarnecido de manteiga e às vezes uns patezinhos.

Meu prato preferido é o Steak au poivre (na foto acima), que vem um filezão alto, ao ponto (do jeito que eu gosto) moreninho e crocante por fora e rosado e suculento por dentro num molho madeira incrível com pimenta do reino (bem apimentadinho pra quem gosta) e acompanhado de arroz branco e nhoque frito. O nhoque frito pra mim, deixa de ser acompanhamento pra disputar atenção com o filé, é delicioso, crocante por fora e fofinho por dentro - um espetáculo à parte. Sempre rola uma disputa entre grego e eu pelo nhoque, pois amor à parte, o nhoque frito não da pra dividir de tão bom! Dica: já pedi pra trocar o arroz branco simples pelo arroz biro-biro, soltinho, mas molhadinho, com ovos, bacon, batata palha e cebolinha (parecido com yakimeshi mas muuuuito melhor). O melhor arroz biro-biro que já comi sem dúvida e que é na verdade acompnhamento da picanha argentina que também vem com batatas fritas.O grego adora o paillard a la creme, um paillard de filé com fettucine alfredo magnifico creme branco leve sem ser enjoativo.

São muitas sobremesas com aquela cara apetitosa como uma torta de chocolate em abundância que estudo há tempos mas ainda não tive o prazer de comer. Aliás não lembro de termos pedido sobremesa ainda, por que o prato é bem grandão e nunca sobra espaço para a "geléia".
As massas, os risotos e os peixes de frutos do mar tem aparencia incrivel mas o meu amor pelo Steak ainda não permitiu uma leve traidinha com as outras opções do cardápio.
Pretendemos em breve degustar o risoto de frutos do mar e camarões e o penne ao molho de calabresa, ambos bem numa cestinha de parmesão, mas graças a Deus não faltará oportunidade!

O ambiente acolhedor, com garçons eficientes, aliados a boa oferta gastronômicas, tornam o restaurante atraente para quem busca boa comida a preço camarada. Provei a sugestão do dia (filé de linguado ao molho de camarão com batatas noisettes e arroz) e desembolsei R$ 39,90 no domingo, dia 29.06.2014. Os pratos de massas custavam entre R$ 35,00 e R$ 40,00 com porções generosas e bem suficientes. Os refrigerantes (R$ 4,50) e sucos (R$ 5,50) também estavam na média dos preços (abusivos) praticados em todos os bares e restaurantes que costumo frequentar. Enfim, o Bar e Restaurante Cacilda é um lugar confortável nas acomodações e eu só tirei uma estrela por conta do barulho, já que prefiro lugares mais silenciosos durante as refeições.

Excelente experiência no Restaurante Cacilda com a minha namorada em uma terça-feira. Chegamos por volta das 20h e o local estava com aproximadamente 40% de ocupação no andar inferior, não necessitando de abertura do patamar superior.

Fomos recepcionados de forma extremamente educada, sendo muito bem atendidos o tempo todo. Pedimos um chá verde gelado (R$ 4,20) e uma água sem gás (R$ 3,50).

Para comer, como não estávamos com tanta fome, perguntamos ao garçom sobre a possibilidade de dividirmos um prato (que em tese seria individual) em conjunto com uma das porções da casa. Nenhuma contestação e mais um ponto positivo: perguntou se gostaríamos que a porção viesse com caráter de entrada (antes da refeição) ou se nós preferíamos que fosse servida junto com prato. Pode parecer bobagem, mas demonstra atenção.

De porção, pedimos mussarela "nozinho" à milanesa (salvo engano R$ 22), e o prato foi um filet mignon com catupiry gratinado, batata noisette e arroz com brócolis (R$ 42).

O prato é extremamente bem servido, grande mesmo. E o melhor é que a qualidade acompanha a quantidade. Tudo estava irretocável, a carne estava extremamente macia, o catupiry era o original (pelo menos o gosto é o mesmo), a proporção de brócolis no arroz estava extremamente equilibrada e a batata noisette, apesar de parecer daquelas que se compra congelada, ao menos estava muito bem frita (no ponto e sequinha). A mussarela nozinho à milanesa é uma porção bem grande também e também muito gostosa.

Enfim, ficamos extremamente satisfeitos com a qualidade e quantidade da comida, condiz com o preço, é daqueles casos que você não se sente roubado.

Quanto aos 10% do serviço, pagamos com gosto. Atendimento cordial e atencioso sem ser invasivo.

O lugar também é bem charmoso, diferente da mesmice de outros estabelecimentos.Voltaremos mais vezes!

Eu moro no bairro a um tempo e nunca tinha entrado nesse restaurante. O ambiente é muito aconchegante e bonito, as paredes estão repletas de fotos e eles tem um jardim dentro do restaurante! Ele tem uma área térrea e um mezanino bem bacana.
Agora vamos ao que interessa! A comida é maravilhosa, tem opções para agradar todos os paladares e atender à todas as situações, seja um encontro romântico, um almoço em família ou um happy hour com a galera da firma :)
Acho que o valor que se paga é razoável por conta do atendimento e da comida.
Não deixe de pedir: Manga flambada com calda de maracujá!! É tão bom que chega a ser indecente hehe

Restaurante com oferta de pratos interessantes a preços razoáveis. Foi minha segunda visita ao local e escolhi, mais uma vez, o linguado com acompanhamentos e o valor ficou na faixa de R$ 50,00. Bebidas, sobremesas e cafezinhos são pagos à parte, como em quase todos os restaurantes. Os garçons são extremamente atenciosos, porém é um local barulhento. Não chega a atrapalhar, mas é incomodante.
Todo modo, recomendo!
Você conhece o Cacilda Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral