Quer receber ofertas do(a) Restaurante Boca de Galinha?

Quem gostaria que as horas de domingo demorassem de passar, a ponto de vc aproveitar bastante sem pressas do dia acabar?
Então te sugiro um belo passeio que fiz e nunca esqueci, recomendo.
Pegue um bus Ribeira vá até o fim de linha do bairro da Ribeira, se dirija até o embarque da travessia a barco ou lancha c/ destino ao bairro de Plataforma. Custa barato menos de 5,00 reais por pessoa, leva + ou - 10 min cada travessia ida e volta.
A paisagem natural da baia de Todos os Santos vai te revitalizar e vc vai se sentir um ponto no universo cercado por águas....É muito bom.
E os funcionários tem o cuidado na hora do embarque e desembarque, afim de evitar acidenta no percurso da travessia e na subida e descida ao barco. Outra alternativa de chegada ao local é via rodovia suburbana "bus" ou ainda via estação de trem.
Chegando lá no bairro de Plataforma você pergunta _ onde fica o Restaurante Boca de Galinha? Você atravessa a rua e pronto chegou !!!! Ao chegar nesta rua vc subirá umas escadas e verá o nome do Restaurante Boca de Galinha. Para ser mais exata fica na rua da estação, 58, plataforma, tel 3398-1232 mas não tem errada é só vc seguir o fluxo dos pedestres.
Para entrar vc deve chegar cedo, por volta das 10:45h ou 11h, isso mesmo, a demanda é muito grande de turistas no recinto tão procurado, muita gente dentro (consumindo) e fora (aguardando chamar) p/ dentro do estabelecimento.
Funciona nos dias de sextas-feiras, sábados e domingos "só".
O acesso a parte interna é feita com anotação dos nomes das pessoas q estão a espera por lugares de acordo c/ número de pessoas que iram sentar na mesa p/ consumir. Após a anotação desta lista, que só fica na posse do dono do Restaurante Boca de Galinha, que "ele" mesmo vai chamar pelo nome, assim que surgir mesa com números de cadeiras esperadas.
Vc entra, eles vão te oferecer um "cardápio" na verdade é 1 caderninho escrito a mão de caneta com os produtos e preços oferecidos naquele momento da consulta.
Vc pode apreciar a paisagem contextualizada entre os bairros da ribeira e plataforma, vc pode ver a imensidão do mar lá de dentro do restaurante p/ fora, através das aberturas dos janelões, vc ainda sentando também vai ouvir o barulho do trem sinalizando próxima parada no terminal de plataforma, a impressão é que estamos em cima do trilho do trem e flutuando sobre o mar. É muito genial esta experiência de momento lúdico c/ tanto cenário natural e informação visual agradável.
Diante de tanta anestesia emocional *chocante* com o paisagismo natural, vc até esquece que foi ali p/ almoçar. Vc finalmente, faz seu pedido, pela caderneta manual, muito simples _porque eles só colocam o que no momento p/ servir e o produto e fresco_ nós escolhemos de entrada peixes fritos com molho tártaro e limão.
O prato principal escolhemos moqueca de peixe robalo c/ camarão, porção: de arroz, feijão tropeiro, carurú, vatapá acompanhando. É tudo muito divino, saboroso, cheiroso, apetitoso, porcões generosas de camarões e peixes, são pratos fartos. P/ beber pedimos refrigerantes e cerveja. Aí é só alegria e muito apego a carne....e viva a gula c/ qualidade, então chega a nossa mesa um tacho de barro fervendo- c/ a moqueca de robalo misturada c/ camarões, *BORBULHANTES*, isso mesmo fervendo por minutos e cheirosa...só restava o que? comer é claro.....hummmm!!! que sabor delicioso, textura no ponto, me senti uma rainha kkkk.
Acreditem vocês, é o melhor que tem na terra baiana !!!! este singelo lugar escondido na suburbana de Salvador, a princípio você não dá nada pela aparência do local, mas o contexto geral, pelo amor de Deus é show de bola, impressionante a culinária do Boca de galinha *apelido dado pelos amigos p/ o dono* e de sua esposa que também ajuda preparar os pratos deliciosos.
Os preços dos pratos variam em média 55,00, a cerveja e o refrigerante tb são respeitosos servidos bem gelados.
P/ finalizar o evento pagamos em espécie *não aceita cartões* só dinheiro.
Ao pagar ele vai lá dentro e trás uma caixa cheia de balinhas, muitos bombons e manda as pessoas meterem a mão e pegarem as porções que quiserem de balas "mesmo quem não é criança entra na brincadeiras" e todos saem de lá satisfeito pela qualidade da comida, saciado literalmente, abobado pelo cenário lúdico.
Ai se o dia não acabasse. Na volta fomos na Sorveteria da Ribeira. Ventilação e iluminação natural. Atendimento personalizado c/ próprio dono. Tudo show e de dá água na boca. Vá vc tb e depois me conte sua experiência.

Ir "à bôca" é uma expressão muito soteropolitana. Significa fazer um bucólico passeio para além da península de Itapagié - o restaurante fica no suburbio ferroviário, em São João Cabrito. Pode-se chegar de trem, de carro ou de barco, a partir do terminal da |Ribeira (esta última opção é a mais bela pois cruza-se a enseada dos Tanheiros apreciando a ponta interior de Itapagipe. O restaurante em si é mais pitoresco que saboroso. Não que a comida não seja boa - o é, mas a culinária é algo simples, o sabor não impressiona e a apresentação é bem tosca.

Restaurante muito simples, cardápio escrito em um pequeno caderno, poucas opções de pratos e poucos lugares... Porque vou em um restaurante assim??? Porque a comida é maravilhosaaaaa.... Aquele peixe frito de entrada... A moqueca minha gente... Um tempero bom, bem servido. O dono "Boca" tá sempre por lá, super atencioso.
A vista é um capítulo a parte, fantástica... Já a localização é bem humilde .
Chegando na Ribeira atravesse de lancha ou de barco. É rapidinho.
Vele a visita e a degustação.

Comida boa, vista privilegiada e ambiente agradável! Uma das opções de chegar lá, é pegar o barco na Ribeira e parar em Plataforma, não custa mais de R$ 2,00 e mais ou menos 10 min de travessia. Come uma deliciosa moqueca e volta para tomar sorvete da Ribeira.

Além de ter uma bela vista, onde é possível observar a Ribeira do outro lado, a comida do local é muito boa! Fica a dica: aos fins de semana chegar cedo ao local se deseja almoçar porque o tempo de espera é grande quando se chega mais tarde.

Que vista é essa? Sensacional, comida de primeira linha, otima moqueca tudo muito bom e gostoso. Bom passeio é ir até a ribeira e pegar a barca que leva até o outro lado subir as escadas e se deliciar.

Na melhor das hipóteses, parece uma tentativa de protagonismo para tentar readquirir a credibilidade perdida com os seus dramáticos erros do primeiro momento da crise mundial. Explicitou a terrível arrogância que envolve o sistema financeiro internacional, que se apropriou do poder político dos Estados e está estressando o sistema democrático.
Quando nos informa que "as iniciativas tomadas recentemente por líderes europeus podem ser insuficientes para atacar problemas sistêmicos da área do euro"-, se não que os interesses que representa estão acima das leis e dos interesses dos cidadãos de cada país. E que as soluções democráticas que exigem tempo, habilidade e paciência são um estorvo?
Mas realmente apesar de tudo este é um dos melhores lugar que eu já fui...

O local é muito simples, mas é bastante alegre, movimentado e tem uma vista da Ribeira incrível. Espaço arejado com ventiladores, que não dão conta do calor de maneira satisfatória. Banheiros muito pequenos. Chega-se através de barcaça, que sai do terminal marítimo defronte à sorveteria do Ribeira (passagem a R$2,00 - ida e volta) ou por estrada (Google Maps dá o trajeto). Os pratos, todos à base de peixes e camarões, são fartos, bem elaborados e podem, em alguns casos, ser servidos em meia porção (foi nosso caso, e sobrou comida). Cerveja, refrigerantes e vinho são as opções de bebida, e também, para quem aprecia, a cachaça com caju. O único senão é o fato de não trabalharem com cartões de débito e crédito. Pagamento só em dinheiro.
Foto opinião do Fernando Negrão sobre Restaurante Boca de Galinha

Ouvi falar tanto desse lugar, das suas porções generosas com preço baixo. Fiquei super curiosa, até que criei coragem pra ir conhecer. Foi difícil achar, estacionar então, nem se fala. Fui com umas amigas e o restaurante estava lotado, com algumas pessoas aguardando na rua. O restaurante é bem frequentado, apesar de ser um restaurante muito simples, nem um pouco arrumado. Conseguimos uns banquinhos pra aguardar na calçada e logo pedimos agulhinhas fritas pra beliscar enquanto esperávamos, estava uma delícia, sequinho e crocante. Quando finalmente conseguimos uma mesa, pedimos a famosa moqueca de camarão, com um preço generoso. Qual foi a minha decepção no tamanho dos camarões, minúsculos, por isso, a moqueca também estava sem gosto, só tinha tempero. Fiquei muuuuito decepcionada, pois ouvi falar tão bem do lugar, e por chegar e encontrar gente aguardando na rua, esperava muito mais, e não vi o mínimo dos mínimos. Após esta experiência, continuei ouvindo falarem muito bem do restaurante, inclusive uma tia minha que falou que a moqueca vinha caprichada e que os camarões eram enormes. Pensei comigo, na certa foi o dia, às vezes o camarão tava pequeno por causa da época. Lá fui eu novamente, fui com um casal de amigos, pedimos novamente a moqueca de camarão. Novamente uma decepção, dessa vez os camarões estavam maiorzinhos, mas ainda pequenos, porém, pelo menos dava pra sentir um gostinho de camarão, a quantidade não foi suficiente para 3 pessoas, o preço estava o mesmo que os demais restaurantes de comida baiana, saí novamente decepcionada e nunca mais voltei. Continuei ouvindo minha tia falar dos enormes camarões e grande quantidade, mas não quis mais arriscar, vai ver eu que não estou dando sorte, mas lá não volto mais. O local tem uma bela vista, mas não é nem um pouco arrumado, cadeiras e mesas de plástico, que eu não me importaria nem um pouco se a comida fosse pelo menos a metade do que ouço falar.
Você conhece o Restaurante Boca de Galinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral