Banri Taste of China

Restaurante asiático conhecido pela generosa quantidade de comida nos pratos à la carte
| 3º melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo   3º melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo

Já frequentei o Banri uma vez, mas, faz muito tempo.... deve ser em uma outra vida, de tanto tempo que faz kkkk...

Resolvi voltar e experimentar novamente o rodízio (R$80), era no horário do jantar, não vi nenhum valor no cardápio ou em outro lugar (o que já achei chato).

Com muita vontade de comer uma comida japa (mais precisamente, sashimis kkkkk), resolvi voltar na casa e ver como estava a qualidade.
Já tinha assustado com o valor e, eu admito, que só fui porque tenho o desconto pelo Chef's Club.

O rodízio é BEM básico, sem maiores novidades (apenas alguns pratos quentes, da culinária chinesa) e o bombom de salmão (um bolinho gostoso de salmão, que já vem no Barco que encaminham).
A qualidade era OK (longe de ser excelente), fiquei chateado por mandar uns hot-rolls frios (ou seja, já estavam prontos).
Só possui UMA opção de sobremesa, a banana caramelizada que estava excelente, mas, acho muito pouco, ainda mais pelo valor que eles cobram.

O atendimento foi tranquilo e atencioso, os pedidos chegavam bem rápidos (estava MEGA vazio) e sem problemas.

Em uma região com tantas opções, com esse valor, recomendo ir em outros lugares.

www.gastronominho.com

O Banri - Tastes of China é uma cafeteria/lanchonete/mercado/restaurante. Na sua fachada ele apresenta uma cafeteria/lanchonete, não cheguei a experimentar nada da cafeteria. Quem sabe outro dia.

Junto do balcão, meio que dividindo o espaço da lanchonete, há um mini mercado com frutas típicas asiáticas (olho de dragão, ponkans gigantes entre outros frutos que não sei o nome) e comida congeladas chinesas, além de bebidas e salgadinhos chineses/japoneses/coreanos.

Ao fundo, um restaurante chinês/japonês. Eles possuem o sistema a la carte e o rodízio. O Rodízio custou R$50,00 e é bem servido. Do costumeiro sushi, sashimi, temaki, yakissoba, até as comidas chinesas que muita gente ainda não conhece, como o bao zi (bolinho cozido à vapor com carne de porco), carnes com tempero agridoce, mapo tofu (tofu com molho apimentado) entre outros. Um dos pratos que mais gostei foi o bombom de camarão, que é um empanado de camarão cortado ao meio recheado com salmão, creamcheese, algumas ervas e pedaços de camarão. Realmente muito bom!

O atendimento é muito bom. O garçom chefe é muito simpático e engraçado, e o mais importante, eficiente. Está sempre atento ao espaço do salão para ver se algum cliente precisa de algo.

Na mesa ao lado pediram 3 pratos a la carte, não conheciam o sistema chinês de fartura (o pedido de um prato vale por duas pessoas). Duas pessoas pediram mapo tofu, arroz primavera e bifum, acabou sendo porção pra duas pessoas comerem por 5 ou 6. É... Pelo menos eles disseram que pode levar para casa, se sobrar. Sorte deles.

O banri melhorou muito o atendimento. No começo dos cupons peixe urbano, o atendimento era péssimo. Mas a comida continua boa. Fui com a promoção do peixe urbano de Yakissoba para 2 pessoas, mas se vc estiver com fome , não dá. Em geral o rodizio é bom, com peixes frescos. Lamento que no rodizio não façam temaki de salmão em cubos, só aquele triturado.

Vim conhecer o restaurante pela promoção do peixe urbano. O rodízio tem uma variedade razoavelmente grande, principalmente da parte chinesa.
Normalmente nos rodízios japoneses só se encontra o yakisoba, mas neste caso, o restaurante oferece frango ao molho de laranja, frango xadrez, porco ao molho agridoce, entre outros.
Dou uma nota mediana porque a comida no geral veio salgada, doce ou gordurosa demais, se tornando enjoativa. Me impressiona estar na terceira posição dos restaurantes chineses no Kekanto.
Recomendo o Banri Katiam que tem a comida infinitamente melhor que o daqui. Mas se você já está na mesa, peça o tempura, frango agridoce ou os sashimis.

O restaurante fica dentro de um mercadinho. As mesas são bem ajeitadas e tem um ambiente legal. Fomos de rodizio de comida japonesa e chinesa (com cupom de desconto). O sashimi tinha uma aparência meio diferente. O atum, por exemplo, era mais claro do que eu conhecia. Achei também que os pratos empanados muito "massudos". O pão chinês que eu pedi também era muita massa. Os pratos chineses que pedimos estavam OK. Na avaliação geral, não é muito diferente dos outros restaurantes que cobram pouco pelo rodizio, apenas razoável pelo preço cobrado. Pagar o valor cheio não vale a pena.

Fui semana passada (25/07/2013 - quinta feira) com minha namorada. Chegamos lá às 19:30hs. Não estava cheio, mas depois de meia hora começou a encher. Fomos bem atendidos logo na entrada. Um senhor nos recebeu, perguntou se tínhamos reserva, mostramos o voucher do peixe urbano e ele nos encaminhou pra mesa. Logo veio um garçom e disse como funcionava o esquema de rodízio.
A comida é muito boa. O atendimento também foi ótimo. A todo momento algum garçom/garçonete passava por nós e dava uma olhada pra ver se queríamos algo.
A conta no final saiu $36,00 (paguei com VR rsrs). Bebemos 4 sucos de laranja. Eles cobraram a taxa de serviço sobre o preço original do rodízio.
Banheiro masculino bem limpo e organizado
"Banheiro masculino bem limpo e organizado"
O rodizio japonês e chinês, bem servido, fui com voucher então não sei informar o valor correto do rodizio, o atendimento deixou um pouco a desejar, os garçons meio que davam uma ignoradinha e ouvi um falando: "Aquela mesa é voucher, vou atender depois". Se o restaurante se propõe a vender vouchers, acredito que tenha que atender todos iguais indiferente do modo de pagamento. O tempurá de sorvete é gostosinho, vale a pena provar. Peça o pãozinho chinês, divino.

Primeiramente: rodízio noturno de sexta pé R$67,90, taxa de desperdício R$6,00

Atendimento ruim. Esperei minha namorada por 1h por causa do trânsito e nesse meio tempo me entregaram coisas que não solicitei (frango xadrez, por exemplo).

O bombom de camarão é bom? Sim. Mas nada mais que isso. Assim como o temaki.

Os sashimis são demasiado finos e, pra ser sincero, em uma das pedidas um (apenas uma fatia, mas ainda assim..) dos sashimis estava com um gosto estranho.

Os pratos quentes são oks. Harumakis e guiozas são apenas (e de boa vontade) bons. O shimeji é gostoso.

Quanto aos demais pratos, solicitei apenas o frango com molho de laranja que chegou apenas na TERCEIRA pedida. Gostei, apesar de ter sido a primeira vez que experimentei. Não provei a sobremesa. Temakis de skin, salmão e camarão não comprometem.

Importante: fui com a minha namorada com cupom de um desses sites de promoção e logo na entrada percebi a difereça. O casal a minha frente estava no rodízio normal e foi levado à mesa. Quando citei que estava com reserva pelo site, o mesmo recepcionista apenas me disse; "ok, pode ir lá". Fui ao banheiro e quando voltei tive de perguntar a uma garçonete onde era a minha mesa, que logo me levou.

Ao longo do jantar pedi três (3!) vezes até me trazerem o bombom de camarão.

Enfim. Não sou de escrever muito no kekanto. Mas, se eu pudesse recomendar algo, vá até o Sushi Isao (acho que é esse o nome), que tem o valor semelhante e oferece qualidade/variedade muito maior.

via Windows Phone

Levei meus pais para passearem na Liberdade e aproveitamos para conhecer o Banri. Adoramos. O ambiente é bem confortavel, o atendimento é ok e a comida deliciosa, além de bem servida. O preço no geral é bom, só achei o rodizio bem caro, mais de R$70,00. Comemos temaki, hot roll e yakissoba. Recomendo!
No fim o que deixou a desejar foi o banheiro... bem sujo.

Finalmente sobrou uma oportunidade para ir ao Banri,comprei cupons do peixe (rodizio) que estavam baratos mesmo e fui com a familia inteira inclusive a minha baixinha de 1 mês.
Fiz a reserva sem problemas 2 dias antes para 03\08 as 18:30 cheguei com uns 20 minutos de atraso,mas o salão que é amplo estava com 2 mesas ocupadas,então sobrava lugar.
Fomos recepcionados pelo maitre que foi muito solicito e atencioso e nos sugeriu uma mesa proxima a parede para evitar o trânsito das pessoas e para que eu e minha esposa ficassemos despreocupados com o bebe.
Informei que estava com 1 cupom para 2 pessoas e o rodizio da minha outra filha de 10 anos eu iria pagar o preço normal.Para a minha enorme surpresa,o maitre me informou que cobraria o $$$ de criança para ela R$ 24.E eu ainda avisando que ela comia e come muito,mas fui 'convencido ' a aceitar o desconto.
O que se sucedeu então foi em menos de 15 minutos a mesa estava tomada por barcas de sushi e sashimis, que se não estavam bem cortados,eram a melhor parte do atum,pescada e salmão,norisushis. jyo fartos,os hot's quentinhos e bem cortados ,sem falar nos bombons de camarão exagero, delicia de salmão ,camarão,cream cheese num bolinho frito tipo hot.
Comemos muuuito,logo em seguida vieram os pratos chineses, yakissoba,frango xadrez,lombo agridoce,shimeji,harumaki,gyoza,yakimeshi .
Que a esta altura já estavamos felizes da vida com tudo....realmente 100%
Entorno de 1 hora após a nossa chegada o salão foi invadido por clientes,a grande maioria do peixe, e da mesma forma o pessoal do restaurante Banri se esforçava por atender a todos.Vi alguns clientes reclamando pela demora no atendimento,mas...nestes restaurantes tem um segredo,nunca fique em mesas longe da vista dos garçon,porque por mais que o atendimento seja bom,num lugar cheio fica dificil de ser visto,mas os garçons cerca de 8 corriam para atender a todos.
No final pedimos mais sashimis e sushis e mais uma vez a nossa mesa foi tomada por 3 4 5 pratos cheios,por fim quase 2 horas depois estavamos todos satisfeitissímos com tudo.....
Apenas uma nota o yakimeshi e o shimeji estavam frios e sem tempero,mas nada demais...
O rodizio custa R$ 53,00 é meio caro,mas vale a pena sim....
Voltarei sim e recomento...
Foto opinião do alecio mello sobre Banri Taste of China

Para os fãs de comida Japonesa esse pode não ser o melhor restaurante mas algo bacana e que compensa bastante é que sempre estão em promoção no Peixe Urbano ou no Groupon, o que caba saindo sempre a metade do preço em rodizio! para pagar por comidas individuas acaba não compensando, va se for pedir rodizio! O lugar onde a comida é servida também é bacana, e o atendimento é "ok" nada de extrema satisfação.

Ótima opção para quem aprecia a boa culinária oriental, o ambiente e o atendimento são muito bons e a comida? Simplesmente maravilhosa.
Pratos fartos, bem preparados, para quem gosta de sashimi, o corte, textura e frescor dos peixes são inigualáveis, os pratos quentes também são excelentes.
Uma maravilhosa escolha para quem está passeando pela Liberdade.
Você conhece o Banri Taste of China? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral