Na tranquila e arborizada esquina das ruas Madalena e Harmonia, bem no coração da Vila Madalena, oferece uma cozinha natural contemporânea, sem carne, mas com muita criatividade e harmonia de sabores para satisfazer paladares exigentes.

O Banana Verde foi um desses restaurantes que conhecemos por acaso, com uma amiga que tava doida pra conhecer e tals, que no fim acabamos gostando bastante. (Eu gosto mesmo é de hambúrguer, bacon e batata frita)
Chegamos perto das 14h de um domingo e, depois de 20 minutos, entramos. Todos são uma simpatia no restaurante, dos garçons a moça que serve sua salada. Ponto positivo!
Fiquei com o buffet de saladas e sopas, por R$50 Dilmas, que estava beeem gosto, cheio de opções e com tudo bem temperado. O que mais gostei foi da sopa de gengibre, laranja e cenoura... Pode ser inusitado pra quem tem paladar infantil como eu, mas estava muuuuito boa, foi uma surpresa ter curtido tanto uma sopa. Minha amiga ficou com o prato do dia, a moqueca de palmito que estava com uma cara ótima!
Arrematados com um suco de gengibre, amora e melaço de cano, cerca de R$12 reais cada, e um manjar com calda de frutas vermelhas, igualmente delicioso :)
No final das contas, o restaurante me surpreendeu e voltaria mais vezes, por mais que minha alma estivesse pensando em hambúrguer, eu comi muito bem e o tempero é uma delícia. Também pelo ambiente em si, que é super gostoso. Talvez de pontos negativos tenha que apontar o a política de VR, que é aceito só em dias de semana(poderiam colocar um adendo no FB avisando os coitados que não rola nos fins de semana VR) e o valor final da conta. Sei lá, gastar mais de R$160 em um almoço não é pra qualquer analista júnior não. :/

O restaurante é ótimo.
Mas faltou um pouco de experiência do atendente.
Eu avisei que era minha primeira vez em restaurante vegetariano.
E que me indica se pratos para iniciantes.
Para minhas crianças indicou um penne com molho sugo.
Erraram o ponto do macarrão.
Para minha esposa, meu amigo e eu o Garson indicou o prato do cheff. Uma batata fatiada com molho branco e espinafre. Tirando que a batata era crua estava boa. Mas não era um prato de iniciante.
O buffet muito bom, mas não peça a sugestão do garson , ele vai vender o que o cheff pediu para vender.
Valeu a experiência, mas deixou a desejar no custo benefício.
Obrigado.

Escolhi o Banana para comemorar meu aniversário de namoro e a-do-rei. Queria dar 6 estrelas. Fácil de chegar, em uma rua charmosa e que reúne tudo de bom da Vila Madá, o restaurante é aconchegante.
As mesas possuem uma delicada decoração e luz de velas.
O cardápio, possui opções vegetarianas, veganas e sem glúten, tudo bem sinalizado, uma raridade! Quase nunca esse público tem a opção de não ficar chamando o garçom mil vezes para confirmar se os ingredientes são mesmo livres de crueldade haha
De entrada pedimos a deliciosa Mandioca do Sertão. O molho de pimenta estava delicioso, mas faltou tempero.
O que compensou foram os pratos principais: fomos de risoto vermelho com shitake e baião de dois. Os dois sem glúten e o baião vegano.
Quando os pratos chegaram, foi tudo muito melhor o que esperávamos!
O prato estava delicioso, tudo muito bem preparado e saboroso, realmente gourmet. E não se engane com este rótulo: o prato é muito bem servido (inclusive eu não aguentei comer todo o risoto).
As opções de sobremesa não nos atraíram, então paramos num bom chazinho energizante...
Adoro este restaurante! Para quem quer fugir de comer carne, é uma ótima pedida! O cardápio é ótimo e tem um menu para cada dia, com duas ou três opções de pratos e sobremesas. Saladas e sopas costumam fazer parte do pacote que você escolhe. Há muitos sucos e o ambiente é agradável. Sinto falta da lojinha de produtos naturais que tinha na entrada, mas ela cedeu espaço para mais mesas e sala de espera.
Apesar de não ser vegetariano, muito menos vegano, gosto de experimentar opções desse tipo de culinária, que normalmente são mais saudáveis e muito mais leves.

Localizado em uma área tranquila do boêmio bairro da Vila Madalena, o estabelecimento é amplo e com o ambiente bastante despojado.

Quanto ao preço, não é tão barato, mas também não é uma das opções mais caras, com pratos principais custando em média R$40. Os pratos são muito bem elaborados e servidos em quantidades suficientes para matar a fome.

Possuem várias opções e, se não me engano, o menu muda entre o almoço e a janta. Durante o almoço, há opções de pratos executivos.

Gostei bastante do Risoto Vermelho com Shitake (arroz vermelho, pera seca ao forno, gorgonzola, nozes e shitake grelhado no azeite de ervas frescas e alho- poró), que na ocasião, paguei R$33.

Quanto as bebidas, há diversas opções, entre elas: vinhos, excelentes cervejas artesanais, mix de sucos, drinks alcoólicos e não-alcoólicos e água de coco (com gengibre, hortelã...)

Outro destaque do local são as sobremesas, incluindo a torta de chocolate detox (torta raw de chocolate com calda de frutas vermelhas com 0% de açúcar, 0 %de glúten e 0% de lactose.). Por incrível que pareça, é excelente, não perdendo em nada para qualquer outro doce de chocolate (R$19).

O atendimento é fantástico, desde a recepção, até apresentação e entrega dos pratos. No final da refeição, o garçom veio perguntar se tudo estava bom e explicar a receita da fantástica torta de chocolate.

Possui estacionamento conveniado, mas é relativamente tranquilo encontrar vagas na própria rua, às vezes em frente ao estabelecimento.
Foto opinião do Caio Bastasini sobre Banana Verde

Ambiente lindo, boa localização, pratos diferentes e com bom custo benefício. Provamos o risoto vermelho (33 reais) e o sanduíche de abobrinha com queijo de cabra + salada com molho mostarda (24 reais) e ambos estavam deliciosos. A quantidade é suficiente para um jantar leve, não é um exagero de comida, mas também passa longe de ser pouco. De sobremesa, pedimos as frutas (abacaxi, carambola e uva) ao forno a lenha com sorvete de mascarpone e praliné de castanhas (18 reais), que também foi uma ótima escolha.

O estabelecimento é bonito, o atendimento é bom, os pratos são lindos esteticamente e o sabor é bom, mas NÃO VÁ se vc tiver fome, minha conta saiu por cerca de 100,00 e consumi 2 colheres de "baião de dois", com 1 (uma) unidade de pimenta de cheiro, 5 cm de pupunha, 2 colheres de molho e sujaram o meu prato com provavelmente meia colher de algo feito de mandioca. Saí de lá com fome. Na entrada que eu pedi tinha cerca de 1 colher de sopa de molhos com miseráveis 4 fatias de pão e três tortilhas.
NÃO VÁ SE TIVER FOME!
Você conhece o Banana Verde? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral