Restaurante Asiático Wok

| Rank: 388º de 1145 | Restaurantes

Mais uma de minhas experiências culinárias. Adoro conhecer restaurantes com estes conceitos diferenciados, que te levam a algum país diferente com sua decoração e gastronomia. De entrada pedimos um combinado, composto por Thai Spring Rolls, que é uma massa crocante deliciosa com recheio de camarões e frango e Crocante de peixe Thai com perfume de limoeiro, os tradicionais bolinho de peixe, mas com receita tradicional da Tailândia (DELICIOSOS). Começamos muito bem nossa experiencia, diga-se de passagem! Para beber pedi o Drink Especial da casa que leva o nome do próprio restaurante Wok, ele é composto por espumante, morangos e licor de pêssego (Aqui deixo uma leve crítica pois ele estava quente, precisei pedir gelo extra, e bebida alcoólica quente, não dá.). Como prato principal, meu acompanhante pediu red curry de frutos do mar, que é mix de frutos de mar ao molho de leite de coco e red curry thai. (O molho é um tanto picante, pra quem gosta é uma boa pedida, mas tem que gostar bastante de frutos do mar também, como não são meu prediletos, passei essa, mas meu namorado adorou o prato). Eu pedi o salmão com caviar de tapioca, um filé de salmão esplêndido salteado de legumes e banana no molho sweet soy e caviar de tapioca. ambos os pratos acompanhavam arroz jasmim. Não pedimos sobremesa pois simplesmente estávamos já satisfeitíssimos. O custo da noite para duas pessoas foi em torno de R$200,00. Ambiente pequeno e aconchegante, minha dica é fazer reserva antes de ir. Vale a pena pela experiência e pratos deliciosos. O cardápio é quase todo composto por frutos do mar, salvo algumas opções vegetarianas e outras com carne ou frango. O atendimento é muito bom, porém, achei meio ansioso, pois o garçom veio inúmeras vezes perguntar se já havíamos escolhido, achei desnecessário.

Na minha lista de tops certamente! Simplesmente gostei muito da comida de lá! Foi quando me percebi um "amante" da culinária tailandesa, e desde então procuro outros restaurantes com esta culinária. O mix de frutos do mar que pedimos estava espetacular, deixou um gosto de quero mais! O lugar também é bacana, e pequeno, portanto, faça reserva!

Foto opinião do Joice Silva sobre Restaurante Asiático Wok

Fantástico! Dá para resumir o Wok em apenas uma palavra. O atendimento é excelente, o tempo de espera para o prato não é exagerado e os pratos são deliciosos e muito bem preparados. Realmente não é um restaurante dos mais baratos, mas a experiência como um todo com certeza vale o valor cobrado, pois é certo que vc sairá de lá satisfeito.

Engraçado como fui parar nesse restaurante.... por indicação de uma amiga que pensava em me levar num restaurante árabe depois de um chimas no parcão.... parecia simples, mas a simplicidade ficava so por fora, sofisticação e inovação descreve bem o lugar. Algumas gravuras e quadros com paisagens tipicas da tailandia, dragões, ideogramas; um "revestimento"de bambu envernizado até a meia altura da parede; uma musica instrumental meio de balada fim de noite ao fundo, umas 12 ou 13 mesas para 2 e 4 pessoas, um balcão onde ficam os copos e xicaras dispostos tornam o lugar altamente aconchegante e romantico...

Não sou muito entendedor de comida tailandesa, mas ja tinhas entrado, com o cardápio na mão somente me dei conta de onde estava; restava então pedir..... foi dada a largada pra mais uma experiencia gastronomica.

Pra inciar o n2, uma massa (lembra rolinho primavera, mas melhorado...) com camarao, frango, um toque de gengibre, Tinham dois tipos de molhos que acompnahvam, um meio agridoce com gengibre fantastico... Prato principal era um frango com castanha de caju, abacaxi, molho de ostras , pra mim ia gengibre, mas nao vi no cardapio, e pimentoes... sabor inigualável,suave e marcante..... algo legal que apesar de tailandes há um numero aceitavel de opções sem ou com pouca pimenta, para os mais "moderados.." como eu, hehehehe. De sobremesa, um sorvente com calda quente de banana caramelada (tenho que observar: dizia açucar de palmeira??!!!??!! Será????!!! e Pq??!!!! nao sei, mas fica a curiosidade).
O atendimento é notavelmente excelente, simpatico, com boas sugestóes, eficiente e educado, a climatização é boa e ainda tem uma janela (acrilico) pra ver a rua. So nao dou 5 estrelas pq pelo custo beneficio, acho q os pratos poderiam ser um pouco mais volumosos (talvz pela fome da noite...) mas vê-se que não é a proposta do lugar. Romantico, inovador e aconchegante... vale a pena... Pra botar uns 100 pilas na janta pra 2 sem muito esforço, mas vale a pena!

Você conhece o Restaurante Asiático Wok? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral