Arre Égua Restaurante e Bar

Restaurante temático com todo o encanto do Sertão Nordestino
| 4º melhor em Restaurantes Brasileiros de Fortaleza   4º melhor em Restaurantes Brasileiros de Fortaleza

A expressão "Arre Égua" é uma interjeição de admiração ou espanto por algo que se acabou de ouvir ou acontecer. É o equivalente ao "nossa" dos paulistas, do "caraca" dos cariocas, do "bá" dos gaúchos e do "égua" dos paraenses.

O Arre Égua é um dos locais obrigatórios de se ir em Fortaleza. De manhã ele é um restaurante de comida nordestina e de noite, além de restaurante e bar, também é uma casa de forró pé-de-serra da melhor qualidade, sempre muito animada e cheia de locais e turistas.

O local é caracterizado como se fosse uma cidadezinha do sertão do ceará chamada Mumbaba com a capela, a bodega, a casa da luz vermelha, o botequim, pensão, o curral e outros locais típicos de se encontrar nesses lugares.

O forró começa por volta das 22:00h e vai até o início da madrugada nas terças e sextas. Sempre tem uma 2 bandas daquelas com triângulo, zabumba e sanfona, além de baixo, guitarra e bateria que animam a noite.

O público é mais maduro, eu diria que vai de 35 a 55 e a quantidade de mulheres é muito maior do que a de homens. O melhor é que se você chamar pra dançar elas não fazem cerimônia, aceitam e dançam com você a noite toda!

No cardápio do bar tem filés, carne de sol, iscas de peixe, macaxeira frita, caipirinhas e cervejas. Aliás, o balde que servem as cervejas é um pinico

O Arre Égua é realmente um lugar inusitado e muito legal de conhecer. Estando em Fortaleza não deixe de experimentar!

Para quem curte um forrozinho pé de serra lugar melhor não há.
Com decoração típica não há quem não se sinta numa outra Fortaleza, todos os ambientes são aconchegantes.
Estacionar pode ser um problema se você deixar para chegar tarde. Aos arredores existe estacionamentos alternativos pagos, mas, mesmo assim você corre o risco de estacionar longe e de madrugada os arredores tornam-se deserto. Bom ir com turma se for para o forró,

Fui levada ao restaurante devido a fama tradicionalista que ele tem. Fui até lá para conhecer e adorei. O verdadeiro sertão em forma de cenário decoram todo o ambiente. Para animar, o garçon me falou sobre o forro super pé-de-serra que acontece por lá às terças-feiras. Pelo que conversei ele falou que lota e é disputadíssimo. Atendimento ótimo, garçons super animados e clientes alto astral. Diversão garantida.

Muito bom mesmo esse lugarzinho que a gente leva uma pessoa especial pra comer! Simplismente um dos melhores que ja fui! Fui atendido de uma maneira onde poucos atedem! Bem localizado bem aconchegante e muitos amigos meus frequentam! O preço pra mim é mediano, não gasta muito. Gostei do cardápio que é bem diversificado. Atendimento como eu disse um dos melhores por conta da comida.
Você conhece o Arre Égua Restaurante e Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral