Restaurante America - Shopping Bourbon

| Rank: 10º de 45 | Restaurantes Americano

Desde 1985 no mercado, a proposta da rede América foi inovar trazendo um atendimento rápido, com boa comida boa em um lugar de decoração moderna e aconchegante. Além dos lanches, podemos encontrar deliciosos pratos. Os carros-chefes são a Ceasar Pasta, o Pub’s Burger e o sorvete Farofino.

Promoção

Aniversariante ganha sobremesa.

Não gosto de comer em shopping pelo fato de ter que disputar uma mesa na praça da alimentação, mas, o diferencial do Restaurante América Burger e Pasta, situado no piso gastronômico do Shopping Bourbon, é fato de ter o seu ambiente e mesas próprias. Pedimos um Macaroni Cheese e penne Stake, ambos estavam saborosos. Não gostei muito das onion rings, muito finas, e estavam tão gordurosas que se quebravam, além de estarem sem sabor. O atendimento foi cordial e rápido. Vale conferir!

Local organizado, amplo e confortável. Certamente o bem estar ali será facilmente perceptível. As refeições são bem preparadas e percebe-se claramente a disposição do restaurante em agradar o paladar do cliente. O atendimento também é bom: solicito e educado. Mas, o preço aqui não é chamativo. Apesar de todos os pontos positivos, deveriam rever a tabela.
Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Restaurante America - Shopping Bourbon

Tudo muito gostoso porém acho um pouquinho caro demais (overpriced). É a segunda vez que fui e acabei pedindo a mesma coisa da primeira (não lembrava rs), pedi um burguer chamado CLUB, não lembro mas leva maionese de cerveja preta. (R$ 34,00) Bem bom, mas nesta faixa de preço existem outros na cidade que batem ele fácil! Eles tb tem uma sobremesa sensacional a VOLCANO, é uma agressão de chocolate pra todo lado com sorvete e doce de leite, porém... R$ 28!!! Mais uma vez o preço aqui joga contra, a sobremesa é bem boa mas bem bom também são o waffle de doce de leite do Zé do Hamburguer e o Brownie do Oscar Bsitrô, ambos com sorvete e R$ 18.

Fui ontem pela primeira vez no America. E sinceramente... não volto mais lá. Pra mim, se é pra ir em restaurante, que seja na rua, restaurante dentro de shopping eu detesto. Bom... acabei indo ontem. Meu irmão pediu o hamburguer "Patriota", meu pai pediu um hamburguer mais simples(não lembro o nome) e minha mae uma salada oriental, e eu um macarrão fettucine no molho a bolognesa. Experimentei ambos os hamburguer e achei uma delícia! Já o meu macarrão: detestável! Não consegui nem terminar, dei umas poucas garfadas... A salada da minha mãe também não estava uma das melhores. Acabei saindo com fome. O atendimento estava péssimo! O garçom parecia que estava prestes a ver o mundo acabar! Ahá, e como se não bastasse a derrota do brasil terça-feira, o garçom não me coloca um porta copo com a bandeira justo da ALEMANHA?! (Foto a seguir)
Conclusão: da proxíma vez eu... Que proxima vez?! To fora!

O layout deste restaurante difere pouca coisa do outro que costumo frequentar mais: a unidade do Shopping Villa Lobos... mas o cardápio é igual e o atendimento bem parecido, ou seja, em dias de muito movimento o pessoal se atrapalha um cadinho, mas nada fora do tolerável.

Nunca chegamos a pegar aquela senha tipo "pager", que a hostess eventualmente entrega aos clientes quando há fila de espera... sempre fomos acomodados imediatamente à nossa chegada.

Especificamente nesta unidade, eu já provei a deliciosa Salada Oriental (salada de alface americana, cenoura, pepino, manga, com molho honey mustard e tiras de frango grelhado, salpicada com gergelim torrado) e a cerveja Bohemia, que normalmente é servida bem gelada. O meu marido opta pelo Veggie Hamburger (hamburguer vegetariano de quinua, abobrinha e cenoura, empanado e acompanhado de coalhada seca, rúcula, tomate e molho de romã, no pão integral com gergelim) ou pelo Penne Caprese (penne com tomates cereja assados com ervas frescas, mozzarella de búfala, manjericão e queijo pecorino).

Os preços são os mesmos praticados em outras unidades... voltamos porque é o shopping que mais frequentamos atualmente... só não gostaria de ficar naquelas mesas externas, pois todo mundo (inclusive eu) observa o que os clientes estão comendo, rs... um pouco chato.

Gosto muito do América! Possui ótima comida, ótimos lanches e uma equipe sempre muito prestativa no atendimento, falando especificamente dessa unidade. O que me incomoda um pouco é eles não terem banheiro próprio, porém não é um motivo que me impede de frequentá-lo.

A comida e o serviço foram excelentes, porém ao pedir o cardápio em inglês para meu marido (gringo recém-chegado ao Brasil e que ainda está aprendendo português) notei que esse veio sem os preços - ao contrário da versão em português.
Questionei o gerente o porquê disso e ele disse que assim vinha da "central". Isso causa péssima impressão, o cliente - seja ele estrangeiro ou não - goza do direito de saber dos preços ANTES de fazer o pedido. Estou certa ou estou errada?

O América é um restaurante que foi feito para agradar todos os paladares.
O cardápio oferece opções de carnes, massas, hambúrgueres, risotos, menu infantil... Enfim de tudo um pouco!

Legal para levar a família, ou aquele povo difícil de agradar. Não é barato, mas a qualidade da comida vale a pena.

Eu sempre peço uma das opções de grelhados. São espetaculares! O garçom sempre pergunta o ponto da carne e ela vem perfeita! A maior parte já vem acompanhada por salada. Aliás, saladas ótimas tb.

O único ponto que me desagrada nesse restaurante é a velha mania de "empurrar" o couvert... Nem sei qto eles cobram atualmente, mas garanto que é caro para alguns pãezinhos e manteiga. Eu sempre recuso, sem maiores dilemas, mas é sempre uma situação desagradável.

Estive nessa unidade em uma 3f por volta das 13:30. Estava cheio, mas conseguimos uma mesa sem espera. O America tem um padrão bastante consistente e a variação de uma unidade para outra é pequena (o America e o Almanara são muito bons nisso). Desta vez provei a massa verde com chedar e chili (foto); bom, mas ainda prefiro o molho 4 queijos (paulista).
massa verde com chili e cheddar
"massa verde com chili e cheddar"

O America em questão é o do shopping Bourbon, perto da Pompéia, e fica no piso da praça de alimentação, mas não diretamente na praça. Na verdade fica na frente de umas lojas de calçados, e tem tanto mesas no "interior" quanto no "exterior". Lá dentro as mesas são com sofás, e na parte de fora as mesas são menores, para 4 pessoas no máximo.

Sentamos lá dentro num sofa que acomodaria o dobro de gente (do nosso mínimo tamanho!) e pedimos logo a bebida, para ter tempo de pensar no que comer.

Eu pedi um lanche novo, o Tri Burger. Como o nome sugere, são 3 tipos de sanduiche, mas feitos como mini hamburgueres, com mini pães e acompanhado de fritas. São 3 mini hamburgueres de 50 gramas cada e três tipos de queijo: cheddar, gorgonzola e prato.

Quando chegam, no prato imenso, não parecem muita coisa. Mas pense que os três juntos dão um hamburguer normal, e um hamburguer de 150 gramas é bastante hamburguer! Eu não sou muito fã de hambuguer que tem recheio demais e fica caindo pelos lados. Gosto de sanduiche que dá pra comer na mão mesmo! E esses mini sanduiches são perfeitos!

Comecei com o de gorgonzola, o que eu tinha mais preconceito por causa dos verdes. Não sei se era a fome, mas estava uma delícia! E já nesse sanduiche senti meu estomago sendo bem preenchido! Depois passei pelo de cheddar, com o qual tenho trauma de passar mal, mas o cheddar não é muito molenga e também estava bem gostoso. Já de se esperar, o mais sem graça foi o de queijo prato, o que não quer dizer que não estava bom. Pelo contrário, foi perfeito para finalizar, era o mais leve dos três. A batata, como vêem, não vem em grande quantidade, mas foi suficiente pra matar a vontade. Verdade que não sai super rolando, mas sai bem satisfeita com o lanche de lá.
Foto opinião do Carolina Chang sobre Restaurante America - Shopping Bourbon

O America do Shopping Bourbon (Rua Turiassu, 2100 - POMPÉIA) é um dos meus restaurantes favoritos por dois motivos.Primeiro pela comida maravilhosa que servem e segundo por proporcionar um dos melhores atendimentos possíveis, porque de nada adianta que a comida seja boa e os funcionários mau educados.E no America o bom atendimento está aliado a comida de ótima qualidade.
Amo seus hamburgeres, beirutes (principalmente de filet mignon), batata assada e principalmente, o petit gateau de nutella, que é de tirar qualquer um do mais rigoroso regime!
Você conhece o Restaurante America - Shopping Bourbon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral