Quem passa em frente ao número 900 da Av. Paulista pode observar o movimento dentro do Reserva Cultural, que guarda, ao mesmo tempo, 4 salas de cinema, um café, um bistrô e uma pequena livraria. O bom gosto está em toda parte, seja na escolha dos filmes que estão em cartaz, seja nos quitutes servido no Café Pain de France.

Os ingressos do cinema variam entre 17 e 24 reais, dependendo do dia da semana e horário. Bons filmes europeus, asiáticos e latinos estão constantemente em exibição. Enquanto o filme não começa, é sempre possível se aconhegar em alguma das poltronas que há no local.

Além disso, vale a pena chegar antes do filme e passar um tempo no Café Pain de France. Localizado em um cantinho aconhegante dentro do Reserva, o Café tem uma opção de várias delícias no cardápio (croissants, pain au chocolate, quiches...). Há também o bistrô, que serve pratos quentes e saladas requintadas. Nunca experimentei nada do bistrô, mas os pratos são bem convidativos. O melhor: o site do reserva disponibiliza todo o cardápio com os preços (tanto do café quanto do bistrô), o que faz o estabelecimento ganhar ainda mais pontos, na minha opinião.

Embora o Reserva traga uma boa seleção de filmes nacionais e estrangeiros nada justifica o preço do ingresso a R$:24,00 para salas convencionais (no quesito estrutural não perde nada para as melhores salas de cinema de rede de São Paulo) e sem ar condicionado!!! Pela segunda vez no ano meu marido e eu fomos obrigados a enfrentar uma sala de cinema lotada e sem refrigeração, e mesmo assim, pagando um ingresso caro. Melhor mesmo é frequentar as salas do Shopping Frei Caneca que trazem excelente programação, excelente acomodação e preços justos.

Um dos melhores cinemas de São Paulo, na minha opinião. É onde você vai encontrar aqueles filmes mais underground, que não costumam passar nas grandes redes como Cinemark e Kinoplex. São filmes mais "cults", alternativos, franceses, iranianos e afins.

O local é ótimo, fica próximo a duas estações de metrô: Trianon-Masp e brigadeiro. Tem ao lado um shopping (Top Center), na frente há uma Fnac, pontos de ônibus, restaurantes, etc.

São algumas salas (5?) espaçosas, com boa tecnologia de áudio e vídeo.

A cafeteria do Reserva é muito boa, mas meio cara. Há também uma livraria que não é muito grande, mas tem algumas coisas interessantes. A área para esperar até a sua sessão começar é pequena e não tem muito espaço para sentar, o que é meio ruim.

Gosto muito da proposta da Reserva Cultural de oferecer filmes que fogem do circuito "Hollywood". Já vi muitos filmes Italianos e Turcos por lá. A sala é muito boa, a infraestrutura, de modo geral, me agrada muito. Sem contar que é na Avenida Paulista, né? Localização excelente para curtir um cineminha e com vários locais para jantar ou tomar um café depois. O atendimento também sempre foi ótimo e eles ainda oferecem um bistrô e um restaurante. Ambos são muito bons! Uma dica é o ratatoullie no restaurante e o folhado doce no bistrô.

O café do bistrô também é ótimo!

Uma vez fizemos um encontro de amigos regado a muito café e uma discussão interessantíssima sobre cinema Europeu.

O preço não é dos mais acessíveis, mas o diferencial da casa, a localização, a qualidade e o bom atendimento compensam, com certeza!

O Reserva Cultural é um dos meus cinemas favoritos. É ótimo pra quem quer fugir daquele programa de ir em cinema de shopping, pegar filas imensas, pagar estacionamento, pegar fila de novo pra pipoca e assistir filme com pessoas com pessoas barulhentas.

Ele é muito bem localizado, tem lugar melhor que a Paulista?

Sempre conta com uma boa seleção de filmes, que gosta de filmes cult vai adorar.

O ambiente é pequeno mas ótimo, tem um café, restaurante, livraria...

Lá também tem algumas iniciativas culturais, já participei também de evento da Aliança francesa, no qual assisti um filme francês e depois ainda teve um bate-papo com o diretor e a atriz do filme, além de ter incluído um café da manhã francês, com direito a croissant de chocolate (recomendo demais,é muito bom!)

É um ótimo lugar, com excelente localização e fácil acesso. Suas salas de cinema têm uma programação incrível. O cineclube no último domingo de cada mês é uma experiência deliciosa. O bistrô é muito charmoso com preços adequados (podiam ser mais baixos). E tem a livraria, o simpático café com imagens lindas nas paredes...

O Reserva Cultural é mais um dos ótimos cinemas da região da Paulista. (Sim, eu tenho dificuldades em escolher o meu preferido.) No entanto, enquanto outros cinemas do entorno (como o Bristol) mesclam blockbusters com “filmes de arte”, o Reserva é definitivamente voltado pra estes últimos.
O cinema conta com 4 salas, que abrigam de 110 a 190 pessoas. Da última vez em que fui, comprei o ingresso aproximadamente uma hora antes da sessão (era uma quarta à noite) para a sala 2 (160 lugares). Os ingressos têm lugar marcado e foi tranquilo pegar um lugar bom.
Quanto à sala: cadeiras bem confortáveis (que não reclinam, mas não achei necessário) e sistema de som aprovado. O que me aborreceu um pouco foi entrar na sala e sentir calor; não sei se não há ar-condicionado ou se ele apenas estava desligado. (Confesso que nunca prestei atenção nisso.)
Os ingressos custam entre R$ 15,50 (quartas-feiras) e R$ 22,50 (sextas, sábados, domingos e feriados). Acho um pouco caros, mas para quem paga meia, não é tão ruim assim! Além da bilheteria, os ingressos podem ser comprados pelo site http:// www.ingresso.com.br.
O local conta também com um café (Reserva Café Pain de France) e um restaurante (Reserva Bistrô).
Enfim: um cinema muito bom, com programação melhor ainda. Vale a pena!
Foto opinião do Luiza Marques sobre Cinema Reserva Cultural São Paulo

Provavelmente a melhor sala de cinema na minha opinião.

A seleção de filmes é muito boa! Sempre traz títulos bastante interessantes que atraem um público fiel e por falar nisso, os frequentadores do Reserva Cultural são pessoas educadas e que costuma respeitar as regras de etiqueta de quem gosta de cinema, por exemplo falar durante a projeção, utilizar o celular mesmo para mandar sms, pois a luminosidade costuma incomodar as pessoas próximas e uma coisa interessante é o fato de não venderem pipoca e convenhamos acho isso ótimo!

Pipoca é bom para um filme em casa, mas aquele barulho constante durante o filme me incomoda.

Possui ainda uma lanchonete que faz um ótimo café e oferece alguns quitutes bem saborosos!

Gosto bastante da variedade de filmes "não comerciais" da Reserva Cultural. O cinema é pequeno, porém agradável. Os preços dos ingressos são meio carinhos, mas nada que uma carteirinha de estudante não ajude! rs
Na saída ou na entrada, você pode se deliciar com os salgados e doces do café. Ou até mesmo saborear um delicioso Fettucini no Reserva Bistrô.
Uma ótima opção de passeio, não importa a idade!

A Reserva Cultural tem uma das programações mais intrigantes e interessantes dos cinemas de São Paulo. Além da programação regular, há também eventos a parte, como as sessões de filmes franceses que estavam sendo exibidos aos sábados de manhã.

Minha única ressalva, talvez, seja o valor dos ingressos. Acho-os um pouco caros, apesar de não fugirem muito do preço dos demais cinemas.
Os melhores filmes passam nas salas do Reserva Cultural. As salas infelizmente são pequenas mas mesmo assim, sempre encontrei lugar.
Há um café com ótimos croissants e se quiser jantar , aproveite o restaurante antes da sessão.
Uma pequena livraria também torna o local interessante.
Gosto muito de frequentar o local.
Há um estacionamento do prédio da Gazeta e o acesso é feito pela Rua São Carlos do Pinhal e tem convênio com o cinema.

A Reserva Cultural tem um charme já pela sua localização, abaixo do prédio da Gazeta, onde dificilmente se percebe ao primeiro olhar que há um espaço de cinema. O ambiente é pequeno, mas há espaço para um simpático café e ante-sala para aguardar o início dos filmes.

Os filmes em cartaz na Reserva fogem do circuito de blockbusters que inundam as redes de cinema mais conhecidas. O público que frequente a Reserva procura filmes que participaram de festivais internacionais ou simplesmente filmes com temáticas mais complexas.
Você conhece o Cinema Reserva Cultural São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral