O Reserva Cultural de Cinema ocupa o espaço onde antes funcionaram as três salas de cinema GAZETA.
Após ampla reforma e modernização do espaço, hoje abriga, além das confortáveis salas de cinema, livraria e café e em sua programação privilegia filmes de arte, alternativos, fugindo do padrão das grandes redes exibidoras que dão mais espaço para o chamado cinema comercial.
Uma ótima opção para quem quer assistir bons filmes e antes ou após a sessão sentar para tomar um café ou ir à livraria folhear uns livros, etc

Localizada dentro do prédio da Gazeta na Paulista, mais especificamente, embaixo dela, a Reserva Cultural é uma ótima opção de cinema nessa região de São Paulo.
Além do cinema, há um café/restaurante que geralmente fica lotado, um quiosque que vende pães franceses, além de uma lojinha que vende dvds e outros apetrechos para gente moderninha.
O cinema mescla blockbusters com filmes mais alternativos. Há 4 salas, se não estou enganado, e os filmes geralmente lotam.
A sala 1 que foi a que conheci, é grande e espaçosa mas peca um pouco no conforto. As poltronas são pequenas e não muito macias. Isso se comparado a um cinema de shopping.
Mas resumindo, é uma ótima opção de cinema na Paulista, mais pela variedade de filmes e por sair do blockbuster, do que pelo conforto das poltronas.
Paguei R$14 por uma meia, o que achei um pouquinho caro, mas o filme foi bom :)
Recomendo com certeza!

Acho que é meu cinema preferido na cidade! Os filmes que passam por lá são ótimos, dificilmente entra em cartaz algo do circuito comercial, e adoro ser surpreendida pelos filmes a que não temos acesso nas grandes redes.

Fica na Avenida Paulista, acesso facílimo, e tem um café e uma livraria, além de lugares confortáveis para sentar fora desses ambientes.

No último domingo do mês, acontece o Cine Clube, quando é exibido um filme francês e a gente ainda tem direito a um café da manhã bem gostoso, por um preço SUPER em conta. Os ingressos começam a ser vendidos na quinta-feira, e sempre esgotam.

Olha as salas nao sao la muito confortaveis, mas a programacao de filmes e muito boa, alem disso tem uma .pequena livraria no local, uma cafeteria e um restaurante. A comida e muito boa, mas os precos sao salgados. Vale a pena uma visita para conhecer. E ja que esta na Paulista aproveita para conhecer a FNAC que e quase enfrente

Domingo passado (06/06/14), fomos meu marido e eu assistir ao maravilhoso filme, vencedor do Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim, Grande Hotel Budapeste, do diretor Wes Anderson. Como de praxe (inconsciente, é claro!), sentamo-nos nas cadeiras erradas e fomos gentilmente alertados quanto a isso por uma atenciosa jovem "lanterninha". Felizes com o filme, o café com chantilly e a chausson aux pommes do Reserva, saímos distraídos até que há quadras dali, senti falta da minha echarpe (presente de uma ex-amiga). Insisti para que voltássemos imediatamente ao Reserva, mesmo diante do cansaço de meu amado marido, com a convicção de que a encontraria no setor de achados e perdidos. Não foi surpresa alguma encontrar de fato meu mimo, delicadamente guardado numa sacolinha plástica, com todo cuidado, com um dos seguranças. Resumo: NOTA DEZ para o Reserva e seus funcionários. E muito obrigada à incógnita alma gentil e honesta que possibilitou o retorno de minha echarpe às minhas descuidadas mãos.

Eu sou uma dessas pessoas apaixonadas pelas particularidades de São Paulo e entre elas, o clima misto de nostalgia e modernidade que tem a Reserva Cultural. Se eu tivesse que fazer uma lista dos meus 10 lugares favoritos em São Paulo, sem dúvida a Reserva estaria lá.
Rola quase todos os finais de semana... Lá vou eu pegar a fila (quase sempre grande) da bilheteria, fazer uma horinha no café e na mini livraria (cheia de preciosidades) até o filme começar... Sim, eu conheço muito bem o rosto do senhorzinho de cabelos brancos que abre as salas.
A programação da Reserva atrai principalmente quem gosta de filmes europeus, mais conceituais e menos firula digitalizada. Sabe aquela estreia de um Almodóvar que você esperou tanto pra ver e não encontrou em nenhum Cinemark? Então. Apesar da seleção ótima de filmes, o conforto das salas deixa um pouco a desejar em comparação com uma sala Kinoplex, mas tenho certeza que quem vai na Reserva não está em busca de óculos 3D e baldes gigantes de pipoca.
O complexo Reserva Cultural, que além do cinema, conta com café, bistrô e livraria, fica localizado na Avenida Paulista bem pertinho do metrô, ou seja, vale a pena ir de transporte público, mas se não for o caso, o cinema possui convênio com dois estacionamentos, já que vaga na rua por aquela região é quase um sonho.

É difícil descrever o quê faz uma experiência cinematográfica ser prazerosa, pois cinema em si é algo muito subjetivo. Alguns colocam o foco na companhia, não importando a qualidade da casa e do filme. Alguns notam quanta margarina tem por cima da pipoca, ou qual a distância da cadeira até o banheiro...
Pra mim, o Reserva é um dos melhores espaços de cinema de são paulo pois combina um ambiente muito acolhedor com filmes de qualidade, o quê o torna uma opção mais do que necessária para aqueles que querem fugir da mesmice das comédias românticas e dos super-heróis de hollywood.
As poltronas são confortáveis e o espaço possui um café aconchegante onde você pode comprar os snacks desejados por um preço (mais ou menos) razoável.

O reserva é o refúgio do cinéfilo e, como tal, é um espaço extremamente valioso. Vale MUITO a pena conhecer. E se for conhecer, me chama... rsrsrs
Você conhece o Cinema Reserva Cultural São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral