Quer receber ofertas do(a) Reserva Cultural de Cinema?

Localizada dentro do prédio da Gazeta na Paulista, mais especificamente, embaixo dela, a Reserva Cultural é uma ótima opção de cinema nessa região de São Paulo.
Além do cinema, há um café/restaurante que geralmente fica lotado, um quiosque que vende pães franceses, além de uma lojinha que vende dvds e outros apetrechos para gente moderninha.
O cinema mescla blockbusters com filmes mais alternativos. Há 4 salas, se não estou enganado, e os filmes geralmente lotam.
A sala 1 que foi a que conheci, é grande e espaçosa mas peca um pouco no conforto. As poltronas são pequenas e não muito macias. Isso se comparado a um cinema de shopping.
Mas resumindo, é uma ótima opção de cinema na Paulista, mais pela variedade de filmes e por sair do blockbuster, do que pelo conforto das poltronas.
Paguei R$14 por uma meia, o que achei um pouquinho caro, mas o filme foi bom :)
Recomendo com certeza!

Um excelente lugar na cidade de São Paulo para se conhecer, fica na região da Paulista, no mesmo prédio da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, o lugar conta com exposições, cinemas, livraria, muitos eventos, lanchonete e bistrô.

Tudo com muito qualidade, e com um ótimo requinte, tudo sempre muito arrumado, a limpeza fora do comum, o atendimento seja em qual serviço utilizado por você, sempre é com muito respeito e atenção, nota-se a preocupação em prestarem um atendimento com excelência.

Dependendo do período de sua visita, você irá encontrar um lugar tranquilo, com pouco movimento, com salas de cinema praticamente vazias, o que para mim é excelente, adoro um lugar calmo, sem barulhos e gente mal educada, e aqui você encontra isso em qualquer ambiente que estiver.

A Reserva Cultural tem convênio com 2 estacionamentos, então a facilidade para ir de carro é ótima, e sem contar que o local fica no coração financeiro da cidade, lugar melhor para chegar não existe, rsss.

Reviver os bons tempos dos cinemas de rua é uma missão difícil, ainda mais se essa rua for a monumental avenida paulista, certo?
Pois os decks do reserva cultural dão conta do recado e para além oferecem um bistrô gostosinho e um café parisiense muito aconchegante (e quase sempre lotado) com diversas coisas boas a serem provadas (bom motivo para um outro futuro Kekanto).
A programação dos filmes é das melhores da cidade, quase impecável mescla muito bem as expectativas de ver os novos filmes dos consagrados com o burburinho das novidades, entretanto nem tudo são rosas en la vie. E o Reserva conta com uma falha que a mim incomoda muito, tanto ao ponto de o local ser sempre minha última opção na hora de escolher um cineminha, esse problema é a quase onipresente projeção digital que o cinema faz nas salas.
Isso é péssimo, ainda mais para o tipo de filmes exibidos no local, lembro de ter ficado muito triste de ver filmes magnificamente fotografados como o estupendo "A fita branca" todo feito num preto e branco cheio de granulações, camadas, luzes etc ficar completamente chapado na tela do cinema por conta do uso do digital e não da versão em película, um verdadeiro disparate do local! Como oferecer filmes de qualidade sem qualidade de exibição?
Além disso a frequência do local é muito tradicional e costuma ser marcado pelo pessoas de maior idade, não que isso seja uma regra mas em muitas sessões que presenciei , vários senhores e senhoras agiam com muita má educação falando alto e conversando durante o filme, não que isso seja característica de um público mais velho, mas pelo que notei diversas vezes é característico do publico mais velho que frequenta o reserva, uma vez que nunca presenciei tal desrespeito em outros cinemas pelo pessoal da mesma faixa etária.
Agora uma coisa muito legal é a relação e os serviços que o cinema oferece aos clientes: enviam newsletters informando a programação, oferecem descontos em filmes que já estão saindo de cartaz e/ou em sessões de meio da tarde, organizam eventos cinéfilos em finais de semana que contam com café da manhã incluso no bilhete de entrada etc. Tudo isso serve para tornar diferente a experiência com os filmes e deixar a visita mais agradável.
Para ir com cautela.

Esse lugar é ótimo pra quem ama cultura! Os filmes são bem alternativos (para os intelectuais), mas que chegam a mesclar bastante com estilos romanticos, drama, comédia, além de documentários.
O ambiente, apesar de pequeno, é uma fofura: a bilheteria fica na parte de fora e, ao entrar, você se depara com uma mini-lanchonete (bem cara, mas cheia de gostosuras) e um restaurante finíssimo no corredor. O cardápio está cheio de pratos com vocabulários em francês!
Também vendem pães tipo baguete e livros/roupas/filmes.
Dica: se você tiver carteirinha do objetivo, eles dão um desconto especial; peça o cartão fidelidade; vá quarta-feira, se possível.
Sugiro que dependendo do filme comprem o ingresso com antecedência, seja pelo Ingresso.com ou chegando bem cedinho na bilheteria, pois além de lotar pode-se escolher os melhores lugares.

Sem contar que enquanto aguardamos a liberação da sala, podemos tomar um cafezinho na cafeteria e nos acomodar nas novas poltronas, mesmo assim ainda acho que deveriam ter mais.

Passei duas vezes nessa semana nesse mesmo cinema. Na primeira oportunidade, conheci o Reserva Cultural pelo Ciné-Club, evento realizado em parceria com a Aliança Francesa que inclui uma sessão de filme francófono e um café da manhã simples, no estilo francês. Tudo isso graças ao Leonard Ang que me informou e a minha namorada (linda e maravilhosa) que se dispôs a comprar o ingresso antecipado na quinta e ficou quase uma hora na fila. E saiu pela bagatela de 6$!

O lugar estava bem lotado para um domingo de manhã e duas das salas foram disponibilizadas para exibir o filme "Propriedade Privada" (Nue propriété), com a Isabelle Huppert. O filme é bem legal ("um tanto parado" nas palavras da Yasmim), os lugares são marcados e pra quem estuda e fala francês, uma boa oportunidade para treinar o idioma. Só que o Reserva deixou a desejar com a parte técnica: qualidade de imagem regular, com rabiscos e um barulho frequente da máquina e som satisfatório. Esperava mais nesse aspecto.

Apesar disso, gostei dos filmes em cartaz e das informações que estão disponíveis aqui: várias resenhas, filmes não comerciais, de grandes festivais e que você dificilmente encontra num cinema de shopping. Conhecer a história do Cine Gazeta, entre outras coisas, foi um ponto que me fez voltar aqui ontem.

Numa ótica toda diferente, paguei 13$ no ingresso (uma meia, bem cara por sinal) e tive que esperar até o horário exato do bilhete para entrar na sala, pois ela não tinha sido liberada até o momento. O atendente foi um tanto grosso em mandar todos os que tinham ido até a sala 3 retornar, pois não tinha dado o horário e ele não podia deixar ninguém entrar na sala. Dessa vez, assisti "Amour", um drama bem legal e em francês! Foram duas horas divertidas, numa sala um tanto pequena e apertada, mas numa qualidade de áudio e som melhor.

No fim, a conclusão que tive é a de que o Reserva Cultural apresenta vários pontos positivos, como a localização, o acervo de filmes em cartaz e o ambiente, mas deixa a desejar na qualidade da imagem e em atendimento. Voltarei mais vezes para o Ciné-Club.

Eu sou uma dessas pessoas apaixonadas pelas particularidades de São Paulo e entre elas, o clima misto de nostalgia e modernidade que tem a Reserva Cultural. Se eu tivesse que fazer uma lista dos meus 10 lugares favoritos em São Paulo, sem dúvida a Reserva estaria lá.
Rola quase todos os finais de semana... Lá vou eu pegar a fila (quase sempre grande) da bilheteria, fazer uma horinha no café e na mini livraria (cheia de preciosidades) até o filme começar... Sim, eu conheço muito bem o rosto do senhorzinho de cabelos brancos que abre as salas.
A programação da Reserva atrai principalmente quem gosta de filmes europeus, mais conceituais e menos firula digitalizada. Sabe aquela estreia de um Almodóvar que você esperou tanto pra ver e não encontrou em nenhum Cinemark? Então. Apesar da seleção ótima de filmes, o conforto das salas deixa um pouco a desejar em comparação com uma sala Kinoplex, mas tenho certeza que quem vai na Reserva não está em busca de óculos 3D e baldes gigantes de pipoca.
O complexo Reserva Cultural, que além do cinema, conta com café, bistrô e livraria, fica localizado na Avenida Paulista bem pertinho do metrô, ou seja, vale a pena ir de transporte público, mas se não for o caso, o cinema possui convênio com dois estacionamentos, já que vaga na rua por aquela região é quase um sonho.

Acho que é meu cinema preferido na cidade! Os filmes que passam por lá são ótimos, dificilmente entra em cartaz algo do circuito comercial, e adoro ser surpreendida pelos filmes a que não temos acesso nas grandes redes.

Fica na Avenida Paulista, acesso facílimo, e tem um café e uma livraria, além de lugares confortáveis para sentar fora desses ambientes.

No último domingo do mês, acontece o Cine Clube, quando é exibido um filme francês e a gente ainda tem direito a um café da manhã bem gostoso, por um preço SUPER em conta. Os ingressos começam a ser vendidos na quinta-feira, e sempre esgotam.

empáfia, mas acho q faz parte do contexto. Sempre uma boa opção de filmes! Ar condicionado muuuito frio, bom levar uma blusinha, chale ou algo semelhante

O Reserva Cultural de Cinema ocupa o espaço onde antes funcionaram as três salas de cinema GAZETA.
Após ampla reforma e modernização do espaço, hoje abriga, além das confortáveis salas de cinema, livraria e café e em sua programação privilegia filmes de arte, alternativos, fugindo do padrão das grandes redes exibidoras que dão mais espaço para o chamado cinema comercial.
Uma ótima opção para quem quer assistir bons filmes e antes ou após a sessão sentar para tomar um café ou ir à livraria folhear uns livros, etc

Quer ver um filme bom, diferente, em outra língua? (Sem ser inglês) Bons atores? Vá a Reserva cultural. Há uma preocupação com o tipo de filme e sempre traz mais de um motivo p/ assistir o filme escolhido. Gozado são as pessoas q vão c/ ares intelectuais e às vêzes uma certa impáfia, mas acho q faz parte do contexto. Sempre uma boa opção de filmes!

Domingo passado (06/06/14), fomos meu marido e eu assistir ao maravilhoso filme, vencedor do Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim, Grande Hotel Budapeste, do diretor Wes Anderson. Como de praxe (inconsciente, é claro!), sentamo-nos nas cadeiras erradas e fomos gentilmente alertados quanto a isso por uma atenciosa jovem "lanterninha". Felizes com o filme, o café com chantilly e a chausson aux pommes do Reserva, saímos distraídos até que há quadras dali, senti falta da minha echarpe (presente de uma ex-amiga). Insisti para que voltássemos imediatamente ao Reserva, mesmo diante do cansaço de meu amado marido, com a convicção de que a encontraria no setor de achados e perdidos. Não foi surpresa alguma encontrar de fato meu mimo, delicadamente guardado numa sacolinha plástica, com todo cuidado, com um dos seguranças. Resumo: NOTA DEZ para o Reserva e seus funcionários. E muito obrigada à incógnita alma gentil e honesta que possibilitou o retorno de minha echarpe às minhas descuidadas mãos.

Cinema na Paulista em que passa filmes um pouco menos mainstream. Achei a qualidade de imagem e som ok e o conforto da sala também ok. Não gostei muito do custo-benefício, pois pelo mesmo preço, ou um pouco menos até, é possível achar cinemas melhores em São Paulo. Recomendo para aqueles que estão querendo ver um filme mais alternativo que é mais difícil de encontrar em outros cinemas.
Você conhece o Reserva Cultural de Cinema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral