Localizada dentro do prédio da Gazeta na Paulista, mais especificamente, embaixo dela, a Reserva Cultural é uma ótima opção de cinema nessa região de São Paulo.
Além do cinema, há um café/restaurante que geralmente fica lotado, um quiosque que vende pães franceses, além de uma lojinha que vende dvds e outros apetrechos para gente moderninha.
O cinema mescla blockbusters com filmes mais alternativos. Há 4 salas, se não estou enganado, e os filmes geralmente lotam.
A sala 1 que foi a que conheci, é grande e espaçosa mas peca um pouco no conforto. As poltronas são pequenas e não muito macias. Isso se comparado a um cinema de shopping.
Mas resumindo, é uma ótima opção de cinema na Paulista, mais pela variedade de filmes e por sair do blockbuster, do que pelo conforto das poltronas.
Paguei R$14 por uma meia, o que achei um pouquinho caro, mas o filme foi bom :)
Recomendo com certeza!

Um espaço confortável que aguça o desejo pela sétima arte; porém, há deslizes: A sala de projeção é razoável, os preços acima do circuito alternativo. E Programação questionável.
Os pães são ótimos. Os atendentes são legais. Mas falta ar condicionado, público simpático e poltronas de verdade. Local muito agradável.

Sugiro que dependendo do filme comprem o ingresso com antecedência, seja pelo Ingresso.com ou chegando bem cedinho na bilheteria, pois além de lotar pode-se escolher os melhores lugares.

Sem contar que enquanto aguardamos a liberação da sala, podemos tomar um cafezinho na cafeteria e nos acomodar nas novas poltronas, mesmo assim ainda acho que deveriam ter mais.

Esse lugar é ótimo pra quem ama cultura! Os filmes são bem alternativos (para os intelectuais), mas que chegam a mesclar bastante com estilos romanticos, drama, comédia, além de documentários.
O ambiente, apesar de pequeno, é uma fofura: a bilheteria fica na parte de fora e, ao entrar, você se depara com uma mini-lanchonete (bem cara, mas cheia de gostosuras) e um restaurante finíssimo no corredor. O cardápio está cheio de pratos com vocabulários em francês!
Também vendem pães tipo baguete e livros/roupas/filmes.
Dica: se você tiver carteirinha do objetivo, eles dão um desconto especial; peça o cartão fidelidade; vá quarta-feira, se possível.

empáfia, mas acho q faz parte do contexto. Sempre uma boa opção de filmes! Ar condicionado muuuito frio, bom levar uma blusinha, chale ou algo semelhante

Quer ver um filme bom, diferente, em outra língua? (Sem ser inglês) Bons atores? Vá a Reserva cultural. Há uma preocupação com o tipo de filme e sempre traz mais de um motivo p/ assistir o filme escolhido. Gozado são as pessoas q vão c/ ares intelectuais e às vêzes uma certa impáfia, mas acho q faz parte do contexto. Sempre uma boa opção de filmes!

Gosto bastante dessa sala, pois não sei por qual motivo, esta sala sempre é mais vazia que as concorridas salas de cinema do itaú, cinesesc, livraria cultura e etc... assim, toda vez que há um filme badalado do momento, a melhor opção é a Reserva Cultural de Cinema. O preço é médio comparado aos shoppings, então eu considero um pouco caro. A sala é boa, tem café, ar condicionado, um repertório bom de filmes, tem bastante filme estrangeiro.
Você conhece o Cinema Reserva Cultural São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral