Situado na Avenida Paulista dentro do Reserva Cultural, o Reserva Bistrô possui um ambiente agradável e tranquilo. Ótimo para tomar um cafezinho, antes de assistir a algum filme alternativo exibido no local. O bistrô possui em seu cardápio opções de comidinhas, doces e pratos quentes, além das bebidas quentes e frias.

Único lugar que ainda se salva no Reserva Cultural. Ótimo lugar para uma refeição, principalmente nos horários fora de pico do almoço (não fecha após o almoço, fica direto até o jantar) recomendo os risotos e no jantar as porções de bruschetas e filé aperitivo. Dê preferência as mesas próximas a janela ou no sofá. Carta de vinhos simples, mas com bons vinhos em taça. Infelizmente não trabalham com chope. Sempre que vou assistir um filme procuro deixar reservar uma mesa.

Fomos ao bistrô reserva ontem na Paulista, fomos super bem atendidos, e o cardápio agradou logo de cara, visto que ficamos muito em dúvida sobre qual prato escolher.
Eu escolhi Spenzio di Pollo, dois filés de frango com presunto de parma e mozarella, arroz branco e ratatouille com tomates fatiados de acompanhamento. Estava simplesmente magnífico, não podia ter feito melhor escolha! Fora que o preço foi excelente, esse pratp custa em torno de 42 reais. Meu namorando pediu rusoto de lula, feito na tinta. Foi um tiro no escuro pois nunca havia comodo antes. Estava muito bom, porém n faz meu tipo de escolha. Ele elogiou muito o prato. Em torno de 45 reais. O custo benefício compensa muito! O atendimento e a comida são realmente excelente! Super recomendado e aprovado
Em plena a agitação do aniversário de SP, escolhi o Reserva Bistrô para o meu almoço, por ser um local tranquilo. Mesmo indo quase todos os dias almoçar pois trabalho na região, faço questão de nos dias da minha folga também ir, tudo por causa do ambiente, da qualidade dos pratos e sobremesas e principalmente pelo atendimento que recebo por parte do Maítre Dario, sempre tão solícito! Seja sozinho durante a semana ou acompanhado de minha esposa durante o final de semana, ele é capaz de lembrar como gostamos de nossas bebidas, nosso vinho e nossos pratos.
Durante a semana, recomendo quem quiser conhecer que vá após as 15h por ser mais tranquilo.
Recomendo das sobremesas o Creme Brulee juntamente um cálice de vinho de sobremesa que servem na casa. Fica magnífico!

Cinema. Cultura. Gastronomia. Não tem como errar com essa combinação, e o Reserva Bistrô com certeza só tem acertos! Com um ambiente cheio de charme e sofisticação, esse bistrô definitivamente alia o melhor da culinária francesa ao melhor do cinema cult. Os pratos são deliciosos, variando desde risotos à carnes variadas e passando por massas impecáveis. O serviço também é algo que fideliza o cliente, já que não tem como não voltar à um lugar onde você é recebido de forma tão atenciosa e gentil. Com indicações perfeitas de qual vinho harmoniza melhor com o seu pedido, os garçons são perfeitamente treinados para te atender da melhor maneira possível. Mas não é só a gastronomia e o atendimento que me atraem tanto à esse bistrô. A localização (na Av. Paulista) é perfeita para os amantes de livros e cultura como eu e já está fazendo um passeio pelas livrarias Cultura, FNAC e Martins Fontes. Logo depois do jantar, um passeio pela loja do Reserva Cultural vai te deixar, no mínimo, com muita vontade de comprar os itens relacionados a cinema. E se compras não for a sua praia, você pode aproveitar para assistir algum dos filmes cult incríveis que o Reserva tem ou ainda, assistir alguma das peças do Teatro Gazeta, que fica ali, coladinho do Bistrô, dentro do mesmo complexo. Ou seja, só tem vantagens!

Sempre tive a curiosidade de conhecer a ‘cafeteria’, quando cheguei achei um tanto quanto modesto. As opções são atraentes e há combos promocionais que facilitam na escolha. O lugar é amplo e é bem interessante pra um cafezinho em boa companhia.

Na ocasião provei um ‘Kit Cinema’ – Refrigerante Croissant e Café Espresso – Como na ocasião não havia o Croissant da promoção me serviram um de queijo. O Croissant da promoção é pequenino. O preço não é lá tão interessante 11,50 levando em consideração apenas os itens.

Recomendo muito bem para um café em boa companhia e um papo agradável, e o local é bem sugestivo para uma boa conversar sobre bons filmes.

Ainda conhecerei o cinema.

Adoro este local na Paulista. Ambiente super aconchegante acompanhado do cinema gazeta.
Almocei algumas vezes lá mas o que mais gosto é o creme brulee acompanhado de um cappucino. Doces e pães deliciosos. Ambiente francês.
A nota ruim do lugar é que fui furtado no local. Levaram minha bolsa. Melhor ficar sempre alerta em qualquer lugar.

Depois de muito andar pela Av. Paulista, uma amiga e eu paramos no Reserva Bistrô para almoçar. Já passava das 15h00, então o restaurante estava vazio e com o serviço lento.
O ar condicionado foi uma benção, pois estava muito quente na rua. Logo pedimos uma taça de vinho branco geladinho e garrafas de água. O couvert com pães quentinhos e patês demorou a chegar, mas foi devorado em minutos! rs
Pedi uma quiche de alho-poró com salada de alface americana, radicchio, rúcula e tomate cereja temperada com vinagrete de mostarda Dijon. Minha amiga pediu um filé de peixe com batata sautée e arroz.
Quando a quiche chegou fiquei surpresa, era minúscula! O prato era só salada. E na salada tinha um mosquitinho (desses de banana) morto. OMG! Bom, tirei o mosquitinho e comi tudo, pois estava com muita fome, não ia devolver o prato. A quiche estava boa, mas muito pequena. Se não me engano o prato custou R$ 30,00 ou R$ 35,00. Valor alto para o que foi servido.
Minha amiga elogiou o peixe e o valor do prato foi similar ao meu.
Não sei se foi o melhor horário para almoçar, pois a cozinha já estava desacelerada e pode ter deixado escapar alguns detalhes.
Voltaria para experimentar outros pratos e desta forma melhorar ou não a classificação.

Adorei! Comida deliciosa, por preço acessivel (media 40 reais o prato). O reserva Bistro é um restaurante que fica no reserva cultural, descendo uma rampa ao lado da bilheteria do cinema. Nao é um lugar sofisticado ou romantico. É um restaurante numa plataforma ao lado do corredor que leva às salas de cinema. A parede é de vidro e se vê a paulista la fora depois de um pequeno jardim. Garçons educadissimos, fui muito bem atendida. Comi fettucine alfredo com escalope de file mignon (41 reais), bem servido, nem quis sobremesa! Stela artois 6 reais, coca lata, 4,50. Detalhe: fui seguindo dicas do kekanto e me dei bem! Adorei! Voltarei!
Foto opinião do Fabíola sobre Reserva Bistrô

O Café Pain de France do Reserva, que fica ao lado do Bistrô.
Um local pequeno e bem discreto... fica quase "embaixo da escada"... ao lada da rampa de acesso ao Bistrô e da Livraria.
O café é muito bom , o atendimento simples no balcão e ficamos em pequenas mesas... agente se sente em Paris mesmo!!! Adoro o lugar para encontros românticos e depois um cineminha.
Mas durante o dia pois de noite é bem cheio.

Almoçamos no Bistro  da Reserva Cutural  , no prédio da Gazeta, na Av.Paulista.

A Reserva Cultural possue  4 salas de cinema em um espaço com exposições de arte , livraria e uma unidade da Boulangerie Pain de France.

Não fomos ao cinema, mas vale conferir a programação pois eles oferecem sessões inclusive do domingo de manhã.

O ambiente é super agradável e a comida ótima. Adorei.

Saindo de uma sessão no reserva cultural 3, resolvemos comer. Tínhamos duas opções, sair do local e procurar um restaurante na A. Paulista ou ficar por ali mesmo e comer no bistrô ou no café ao lado. Os salgados, doces e chocolates do café são deliciosos, preços na média, ambiente agradável, isso tudo sem sair do local do cinema! Porém em uma noite de domingo, com aquele friozinho, o ideal é fazer uma refeição completa, pelo menos para mim! Os lanches tendem a tapiar a fome e quando você percebe já comeu 2 salgados, tomou um café e está pensando na sobremesa.
Optamos pelo Bistrô. Muito educados, os garçons nos conduziram a mesa. Meu sogro pediu o Fettucini Alfredo que custava em média R$22,00 e eu escolhi o Scaloppine di Pollo Napolitana (Escalopinhos de frango com presunto de Parma, mozarela de búfala, tomate caqui fatiado, orégano fresco e azeitonas pretas.Servido com Ratatouille Niçoise e arroz branco) que custava R$26,00.
O fettucini estava com uma cara muito boa, ele já conhecia o prato e sua escolha foi rápida e certeira!
Já no meu caso, era a primeira vez que comia no local, então analisei, analisei o cardápio e depois de algum tempo escolhi. Dizer que estava ruim seria muito, mas o frango estava frio e o tal do Ratatouille Niçoise era um misto de berinjela, abobrinha, cebola e pimentões.Para finalizar, comi uma torta de morango que estava divina, o tamanho é ideal e o preço R$9,00.
Da próxima vez que for ao local, com certeza vou escolher o Fettucini, que estava com uma cara ótima, tanto que meu namorado quando chegou pediu um!
Em um contesto geral minha nota para o estabelecimento é 8.
Você conhece o Reserva Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral