Resenha Bar e Restaurante

| Rank: 41º de 241 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Resenha Bar e Restaurante?

Ótima localização e boas opções de almoço e bebidas. No piso superior do estabelicimento tem uma brinquedoteca com
Vários brinquedos e videos games. A criança pode se divertir e os pais acompanharem em uma televisão. Recomendado para assistir varios jogos de varios esportes simultaneamente. Recomendo
Resenha bar
"Resenha bar"

Por indicação de parente fui com minha familia conhecer o Resenha. Restaurante, estilo barzinho, bom atendimento, local agradável e interessante para reunir grupos com amigos, familiares etc. Em frente ao BRB da L2-Sul, local relativamente fácil de estacionar. O menu apresenta vários pratos desde executivos, petiscos e outras sugestões. A cerveja veio bem geladinha e os pratos que pedimos (fritas e kafta) estavam bem feitos mas não são bem servidos. O mais interessante do local é a possibilidade de ir com crianças, existe uma grande brinquedoteca no andar superior (inclusive com monitor) e os pais podem acompanhar os pequenos direto de um monitor. Ótima idéia do estabelecimento. Com certeza voltarei ao local!

chopp padrão outback e o atendimento é ótimo. Para quem tem filhos, o espaço conta com uma brinquedoteca na parte superior, que possui um câmera interna onde os pais podem visualizar os filhos numa televisão centralizada no bar!

Bom bar e restaurante para um happy hour com amigos, lugar agradável e com bom atendimento. Os petiscos são bons, com porções bem servidas. Pedi uma picanha fatiada acompanhada de pão de alho e estava tudo ótimo. O preço é adequado, não foge do padrão de outros locais de Brasília. Finais de semana, costuma estar cheio. Vale a visita.

Conheci o Resenha em um evento promovido pelo Kekanto. Fomos numa terça-feira à noite e a casa estaria às moscas não fosse pela presença dos bravos 20 e poucos kekanteiros. Acho que foi por ser terça-feira mesmo.
O bar fica na ponta do bloco D, próximo a vagas de estacionamento - por sinal, estava bem tranquilo de estacionar naquela noite. Com um amplo e arejado espaço, já que o bar é aberto na frente e na lateral, conta com muitas mesas. Tem música ao vivo, e na oportunidade um cara com violão cantava MPB dor de cotovelo - que deve combinar com o dia da semana, vai saber... nada que suplantasse a animação do evento!
Para os fumantes, não é preciso pitar na rua, já que uma área na varanda é reservada aos tabagistas de plantão. O lugar tem TVs para assistir aos jogos de futebol - pena que naquela noite só havia peladas da Série B. Para variar, os banheiros são na sobreloja. Mas o bom é que a escada é larga, com degraus baixos e corrimãos nas duas paredes.
Para o Kekanto, foram oferecidos baldes com cerveja Original supergelada e os quitutes batata frita (boa), polenta com molho gorgonzola (OK), bolinho de carne seca com queijo (não comi) e carpaccio com queijo ralado (muito bom e bem servido). Verificando no cardápio, não há muitas opções de petiscos além dessas, mas o que é oferecido atende bem. Eles também oferecem feijoada (acho palha falar feijuca) diariamente, e aí fica a dica para os amantes do mais brasileiro dos pratos experimentarem e me contarem depois.
Sobre os preços, achei os dos pratos razoáveis, mas estranhei os da cervejas - R$ 8,80 uma Original, é isso mesmo?
O atendimento é razoável. Os garçons poderiam ter disponibilizado um abridor de garrafa ao verem o pessoal em volta da mesa com as cervejas. Ou então, poderiam providenciar baldes que já vêm com o abridor. Em alguns momentos, sumiam.
Esse bar é o antigo Botequim Informal, bar que ia bastante pra assistir lutas e dar uma petiscadas. Continua a mesma coisa, só mudou o nome: ambiente aberto, bom atendimento, funcionários atenciosos, preços em conta, porções generosas e gostosas.

Vez ou outra rola um som por lá. Por diversos fins de semana já passei em frente quando rolava um sambão com bastante gente reunida. Então, além dos esportes, a música tb é garantida!

Gosto muito de pedir uma porção de isca de peixe com molho tártaro, sempre sucesso. Da ultima vez pedi um quibe e porção de torresmo, nenhum me decepcionou. Não bebo, mas sempre ouço dizer que a Original sempre está bem gelada. De maneira geral, nunca decepcionou!
Foto opinião do Hugo Netto sobre Resenha Bar e Restaurante
Ótimo barzinho, deve ser muito bom para um happy hour,varios garçons todos muitos prestativos. Achei estacionamento rapidinho bem na frente. ,Ambiente bem confórtavel,dava pra ficar lá a noite toda ,e nem notaria a hora passar, ao som de um MPB bem tranquilo as musicas que o cantor tocava,tava divino,tomei uma caipifruta que dava água na boca muito bem preparada, é os salgados? gente o que era aquilo? gostosissimo, adorei! é a cerveja ORIGINAL,só o ouro. não conhecia o lugar! ,amei conhecer,pretendo voltar mais vezes, é maravilhoso conhecer lugares novos diferentes,que nos tira da rotina. O pessoal de lá estão de parabéns.Á nossa querida Mariana muito prestativa,bem organizada e com uma calma e paciência ,que nós deixou bem a vontade. VALEU bjs.
RESENHA BAR E RESTAURANTE
"RESENHA BAR E RESTAURANTE"

O Resenha é uma delícia. O lugar é bem amplo e a quadra é fácil de estacionar (raridade em Brasília).

Os garçons e o gerente são suuuper atenciosos e prestativos!

De petisco provei a batata frita, bolinho de mandioca com carne seca, polenta com molho de gorgonzola e carpaccio, todos bem feitinhos e saborosos.

A cerveja original é geladiiiiiissiiiima, muito delícia!
Pra quem gosta de futebol tem telões para todos os lados, na Copa vai ser um arraso!

Vi que no cardápio tem pratos executivos para almoco, e pasmem: feijoada todos os dias (a la carte). Não precisamos mais espersr sábado psra comer nossa feijoadinha =D. Vou voltar para provar com certeza.
Foto opinião do Mariana Cunha sobre Resenha Bar e Restaurante

Vamos comer feijoada? Lá tem todo o sábado por R$ 39,90 e você come a vontade.

Chegando lá todos os acompanhamentos da feijoada estavam certinhos: couve, farofa, caldo de feijão, torresminho e costelinha assada, só que dai chega na hora do principal e cade a carne? Cade a orelha, o joelho, o pé de porco?

A feijoada em si só tinha lombo, um pouco de paio e lá no fundo achei um pedaço de costelinha perdido. Como era só uma panela para a feijoada e ela tava cheia, acabava que o feijão ficava bem no fundo e quando você ia se servir só vinha carne e caldo, tinha que pescar lá embaixo o feijão. Ai foi meio decepcionante, esperava mais variedade de carnes, o sabor em si da feijoada estava gostosa, mas nada 'uau'.

O local é espaçoso e o ambiente e legal, com tvs e tal, só achei bem vazio, considerando que era um sábado. Para avisar aos garçons que a comida está pronta, a cozinha toca tipo uma buzina, o que pode se tornar irritante depois de um tempo. O atendimento é tranquilo.

Conheci o Resenha por meio do KK e olha... gostei! Primeiro pelo estacionamento (cheguei entre 20h e 21h e encontrei vagas bem em frente!), depois pelo ambiente, agradabilíssimo (apesar do banheiro apertado..)! E mais ainda pela variedade de bebidas que eles oferecem (tinha até Quilmes, uma cerveja que conheci na Argentina mas que não é grande coisa, por isso achei o preço bem salgado - acho que era R$18,90).
Já com relação às comidinhas, gostei do que comi - e recomendo: a batata frita e a polenta, frita também, com molhinho de gorgonzola. Não sou muito fã de carnes, por isso não apreciei os outros pratos servidos, que foram o carpaccio e o bolinho de mandioca com carne seca =/
Pedi uma coxinha de frango (R$5) que estava bem boa!! Ainda mais porque servida com uma pimenta de primeira (tabasco) ;)
As cervejas estavam geladíssimas, mas como estava dirigindo, não bebi =( Pedi um suco de melancia (R$5,50), que estava bem bom e gelado também!
Gostei da ideia do tal do jiló empanado, e a isca de peixe tinha uma cara bem boa... mas senti falta de mais opções de "comes" no cardápio.
No dia, uma terça-feira, havia um moço tocando umas músicas bem tranquilas e gostosinhas de se ouvir, só voz e violão. Parece que o couvert pago por essa "atração" foi de R$5.
A casa cobra o tradicional serviço de 10% dos garçons e aceita cartões como forma de pagamento.
Estava bem vazia no dia, só com a galera do evento mesmo, mas creio que nos fds deve bombar!..
O nosso evento Kekanto foi realizado lá e classifico o local como bom. A localização é boa e fácil de achar. Achei vaga na lateral do estabelecimento, mas em frente também havia algumas. Achei o local bem vazio - não sei se era uma terça-feira ou se é assim mesmo. Não foi culpa do local - mas acho que deveria haver outras bebidas a serem oferecidas - só tinha cerveja, então eu e uma colega dividimos uma jarra de suco por 12,90 - sabor: caju, laranja e outra fruta que não lembro - mas o número no cardápio era 403. A jarra nos serviu bem. Sobre os petiscos, que também não foi culpa do estabelecimento, deveriam ser divididos desde o início nas mesas - sendo que foi só acontecer no final. Dentre as opções, foram servidas batatas fritas, pastéis (queijo e camarão), polenta frita (com molho de gorgonzola), bolinho de carne seca com queijo e carpaccio (sentia-se o gosto da mostarda - muito bom). Todos estavam excelentes; não reparei se havia outros petiscos. Eu não sou chegada a música ao vivo em bares e estava meio irritada com as canções tocadas, pois estava prestando mais atenção na televisão. O garçom que me atendeu e que me trouxe a comanda foi muito educado - mas vi uns 2 meios amarrados limpando algumas mesas.

Espero que o Resenha se fixe por muito tempo nesta quadra, pois ali outros bares já estiveram e não duraram quase nada. É um lugar bastante espaçoso, e com várias televisões fixadas estrategicamente para que o cliente possa, em dia de Jogos assistir sem problemas de cabeças a sua frente atrapalhando os lances. Numa época de Copa do Mundo, é o lugar ideal para juntar os amigos e ir assistir aos jogos numa festa muito legal e, por ali ficar tomando um chopp gelado, com petiscos deliciosos, que a casa oferece.
O restaurante chega com um cardápio diversificado com almoço executivo elaborado por uma nutricionista e feijoada todos os dias, além da chamativa jarra de clericot.
A feijoada é uma delícia, o preço da long neck Stella Artois bem mais barato e a coxinha que é demais.
Ah, e tem mais, em dia de jogo, se você for com a camisa do seu time, tem que ser dia do jogo dele, você ganha um chopp gelado. Todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, Maxwell Rosa interpreta o melhor da MPB em voz e violão.
Aos sábados, a partir das 14h30, o Grupo Batuke agita a Roda de Samba e toca o melhor do gênero.

Sábado, dia de samba com chopp gelado e feijoada.

Ambiente muito agradável e informal, aliada à uma programaÇão bacana e preços variados.

Sinceramente acho que não vale a pena o buffet de feijoada! Se compararmos com a do Armazém do Ferreira, essa fica no chinelo.

Se o bar tá vazio, o atendimento é impecável, agora se tá muito cheio a coisa complica.

Pedimos 2 feijoadas, 2 cervejas, uma caipisakê e um refri, fácilmente atingimos a conta de 170 reais. É bem caro pra quem quer tomar uma pra relaxar e comer bem.
Então, se for pra beber, pedir um petisco e tal, vale a pena. Refeição completa com bebida e tudo mais, bem caro.

No mais, ambiente show, com muitas tvs distribuídas pelo local, passando jogos e esportes em geral, samba de roda aos sábados, chopp e cerveja impecável!
Você conhece o Resenha Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral