Republic - The Bar

Bares e Botecos

Este local está fechado

Já tinha cruzado com a casa algumas vezes, mas confesso que ela nunca me conquistou o suficiente pra me fazer entrar. Foi bom ter tido a oportunidade de conhecê-la, enfim, ao participar do 11º evento do Kekanto. A galera me disse que o ambiente sofreu uma espécie de repaginada antes de o bar mudar de nome, invocando a fama do Republic Pub, na Rua Delfina – não muito distante de lá.

Ficou aquela cara de: o que será que é isto? Um pub ou um barzinho? Não sei dizer. O ambiente é claro (até achei que um pouquinho mais escuro cairia melhor), limpo, com pôsteres que remetem a bandas de rock inglesas. Há bandeiras do Reino Unido e Inglaterra na parede.

É um bar bem devassado. Não há como passar por ali e não reparar no que a galera faz lá dentro. De um lado fica um palco, onde na noite de quinta em que eu estive rolava um músico até muito bom cantando alguns clássicos na guitarra. O volume bem ok permitia ao mesmo tempo acompanhar as músicas e conversar com os amigos.

A equipe da casa foi bastante atenciosa e me sugeriu provar o chope de lá, um artesanal pilsner de uma cervejaria de São Paulo. Para mim foi o ponto alto do bar. Bom chope, desses que se tem prazer de beber por toda noite. Certa hora até que arrisquei uma long-neck de Stela Artois – mas a temperatura não estava das melhores. Voltei para o chope e nele fiquei.

Teria dispensado certamente uma primeira porção que pedi com uns amigos de um bolinho de mandioca (no Rio é costume tratar como aipim) com carne seca. Um troço horrendo, que além de ser uma das coisas mais oleosas e mal fritas que comi nos últimos tempos não tinha gosto de nada e passava longe de ser recheada com algo que se assemelhe a carne seca.

Junto ao maldito também solicitamos uma porção de coxinha de frango. O que posso dizer, depois de provar a do Frangó e a do Veloso, qualquer coisa mais ou menos fica bem ruim. Chegou a ser até humilhação.

Ficamos desconfiados e com medo de seguir provando os comes da casa, mas após avistar outro parceiro devorando com vontade um enorme e belo sanduba, decidimos que aquela seria a nossa última pedida. Desta vez acertamos em cheio ao solicitar o Republic Club (peito de peru, mussarela, bacon, alface americana, tomate e maionese no pão de forma).

É um troço enorme! Quatro fatias gordas de pão de forma lotadas dos complementos descritos acima e mais uma montanha de fritas muito bem preparadas e crocantes. Bom sanduíche. Foi um alívio e compensou, em parte, o fracasso dos petiscos.

Com tantos lugares para conhecer em São Paulo, não sei se eu voltaria ao Republic - The Bar, mas se em outra vez, com certeza me concentrarei no chope da casa, que é bom, e pedir direto um sanduíche que alimenta bem até três pessoas.

Recomendo que a equipe do bar revise os petiscos, pois estavam realmente ruins. Apesar dos deslizes, achei o bar bom. Sem os petiscos, seria ainda melhor.

Ótimo lugar pra farrear com os amigos, curtir com o namorado, arranjar um ou comemorar o aniversário!
Sempre com bandas muito boas, tocando rock/pop que agitam bastante o público.
Na parte de trás tem um segundo espaço mais calmo para jogar bilhar, dardos ou petiscar uma boa comida.
Tem uma boa carta de bebidas mas que podem ser um pouco caras.
Público de 20 e poucos anos ou mais.

Fui ao Republic – The bar em um sabado. Cheguei no bar perto das 21h30 (havia reservamesa). O bar só ficou cheio na hora em que a banda começou a tocar, lá pelas 23h. Pub em estilo britânico, não achei um pub tradicional, decoração é legal, provei a porção de batatas que acompanha uma maionese caseira muito boa, abri a noite com uma dose de vodka absolut com red bull (acho que R$ 35) e foi o que bebi até a hora de ir embora.

O serviço deixou um pouco a desejar, mas gostei muito da banda. Não posso opinar sobre o serviço de valet, pois fui de taxi.

Gostei do lugar !

Diferente da tchurma que conheceu o The Republic através do Kekanto, eu nem tinha idéia da existência do Kekanto na primeira vez que eu fui no The Republic, da pra ver que faz um tempinho rsrs.

Eu conheci o The Republic na comemoração de aniversário de, até então, uma amiga, que por muita sorte da minha pessoa veio a se tornar minha namorada. O bar está no meio da Vila Madalena, exatamente em frente ao Favela, mais precisamente na movimentada esquina da Wizard com a Mourato Coelho. O lugar tem uma decoração levemente jogada para uma cabine de telefone inglesa, ou pelo menos era a idéia pelo que me pareceu.

Confesso que eu não olhei muito o cardápio, pois indo ao banheiro pude averiguar que a casa possuia o Whisky White Horse, minha bebida de estimação. Então a noite foi só Whisky gelo e agua com gás a noite toda. Havia algumas pessoas no bar mais não me lembro de ter visto ninguém comendo nada para poder comentar.

Bom o serviço atendeu a demanda da casa no dia, estava bem vazio pra falar a verdade mas de certa forma isso foi até bom. Dava pra conversar numa boa.

Possui valet, mas há estacionamentos mais baratos nas proximidades. É uma opção boa sem dúvida, em meio a todos os bares lotados da Vila.:)

Demorei bastante para escrever, a Poli andou roubando a minha alma por algumas semanas (11 matérias é um desculpa convincente?). Vamos lá!

Primeiro de tudo, sou um pouco suspeito para falar sobre pubs porque realmente adoro. Cheguei com a Yasmim cedo (viemos direto da usp), dessa vez não erramos o lugar e viemos no gêmeo certo! Apesar de ser menor que o irmão, foi perfeito para o número de participantes e mesmo indo embora cedo, curti cada segundo lá dentro.

O primeiro ponto positivo que aponto foi o atendimento: foram todos muito simpáticos e rápidos, merecem cada elogio. Todos sabiam que a casa estava fechada para o evento, foram cordiais em nos servir e acredito que entenderam a importância das nossas opiniões. O lugar era pequeno se comparado a outros estabelecimentos, mas em nenhum momento deixou de ser suficiente para todos os presentes, dado que o evento foi estrategicamente alocado numa quinta feira. A decoração unia várias bandeiras de times ingleses e caricaturas de vários artistas, como o U2 e os Beatles.

Para comer, pedi um hambúrguer de picanha maravilhosamente grande, que está nas fotos do Kekanto (esqueci o ipod). Simplesmente delicioso! A Yasmim pegou um beirute e infelizmente não conseguiu comer tudo sozinha, o pessoal da minha república ajudou.

Peguei uma caipirinha de lima da pérsia que estava excelente (a Yasmim pediu a de limão e não gostou, surrupiou a minha) e uma água para aliviar o "lanchão". O crédito de 50$ supriu certinho as necessidades.

Fiquei feliz com a presença de várias pessoas conhecidas (fico com saudade dado que vejo a maioria apenas uma vez por mês) e de poder curtir - mesmo indo embora cedo - uma boa noite num lugar bacana. Recomendado!

Nunca tinha visitado o Republic - The Bar e no dia 29, durante o Evento do Kekanto, tive a oportunidade de conhecê-lo pela primeira vez. Nunca fui muito adepta à essa vida mais noturna, de barzinhos e baladas, ou o que quer que seja, sempre fui mais "caseira". Mas ultimamente estava querendo mudar isso, e o The Bar foi o lugar ideal para dar o chute inicial.

Localizado no mais boêmio dos bairros paulistanos, o bar se torna mais uma alternativa de entretenimento na região. Confesso que no caminho estava um pouco nervosa, pois como sou nova no site ainda não conhecia ninguém, e não pude deixar de sentir uma certa ansiedade. Mas quando cheguei na rua e vi o ambiente através das janelas de vidro já relaxei um pouco. O ambiente é super agradável e estiloso, e fica impossível não se sentir confortável por lá.

Assim que cheguei procurei um lugar para sentar, pois depois de um dia inteiro de trabalho e estudos a última coisa que queria era passar a noite em pé. Felizmente não foi difícil encontrar, mesmo com o ambiente já cheio de convidados do site - ok, eu cheguei um pouco tarde. Assim que me sentei o garçom passou pela minha mesa e me entregou o cardápio, o que não pode deixar de me passar uma sensação de eficiência e prontidão no serviço. Facilmente impressionável? Talvez.

Não pedi nada em primeiro momento e me dei um tempo para assimilar o ambiente, a agradável música ao vivo e para socializar (comigo mesma). Parece ser o lugar perfeito para passar uma noite agradável com os amigos, jogando conversa fora e se divertindo.

Quando finalmente decidi comer alguma coisa, acabei pedindo o "Chicken's Party" - mini coxinhas de frango com catupiry -, já que não estava com muita fome. O pedido demorou um pouco para chegar, mas quando chegou estava com uma aparência ótima. Bem sequinhas e macias, as coxinhas eram muito boas. Não que fossem as melhores que já comi, mas ainda assim agradaram. A porção foi suficiente para matar a minha vontade e ainda sobraram algumas para a alegria do Borbas e Cia. LTDA.

Os lanches de lá também parecem ser incríveis - além de GIGANTES! Sorte que não pedi um, pois se não aguentei as coxinhas teria apanhado de dez a zero daqueles sanduíches. Mas pelos comentários que ouvi do Borbas e do Felipe, também eram muito bons.

Resumindo: toda a experiência foi satisfatória. Ambiente incrível, atendimento impecável, clima agradável, música ao vivo, e a parte de A&B também merecendo destaque. Com certeza é um lugar que recomendo, e pretendo voltar mais vezes (:

Genial !!!!!!!

Fui no 11° Evento do kekanto , eu não conhecia a casa , mas adorei.

O atendimento foi genial... principalmente do garçon Sergio. è uma pessoa super atenciosa e educada...

Cerveja heineken , super gelada no balde com gelo , porçao de bolinho de carne seca e o lanche Stones ...PUTZ !!!

Tudo tava perfeito

Parabens ao kekanto e ao republic !!!!

O bar é bonito e com uma vista bem legal pra rua. Fomos super bem atendidas, e o fato de ter dobles é bem legal, tomei Stela e o chopp da casa, que achei amargo demais pra mim. O bolinho de mandioca com carne seca e a coxinha não estavam tão legais, o primeiro meio encharcado e a coxinha gelada por dentro. Já a cebola empanada estava gostosa. Queria ter provado os drinks, mas tomei apenas um gole da caipirinha do Edgard, achei OK. A simpatia e animação da galera do kekanto continua a mil por hora, posso dizer que gostei deste evento de maneira especial, afinal, num incrível golpe de sorte ganhei o kit da Colorado!

Mais uma rica experiência em um evento Kekanto. Ambiente muito agradável, atendimento ligeiro e gentil.

Cheguei as 20:00 em uma quinta-feira. O local estava tranquilo e com poucas pessoas, predominavam o Staff do Kekanto e alguns convidados.

O garçom prontamente me disponibilizou o cardápio e explicou sobre as opções Double da noite. Depois de analisar todo o cardápio, optei pelo Chopp da casa (6,50). Pode-se escolher o Double de Choop em uma única caneca ou uma de cada vez. O Chopp Muito gostoso e refrescante.

Depois de conversas e mais conversas com a galerinha sempre alegre, e bem disposta, achei interessante um Drink - Burrito - que minha amiga Míria estava apreciando, logo pedi igual e rapidamente me foi servido. Muito saboroso, e agradável aos olhos, decorado com folhas de hortelã. Achei que perdia o sabor rapidamente, pois o gelo ia derretendo e diluindo o sabor. Esse drink também vinha como Double 16,00.

Depois de mais conversar compartilhei com a Míria uma porção de coxinhas de frango com catupiry, pequeninas, e não surpreenderam em sabor. A porção vem com 10 unidades (18,00).

O atendimento é atencioso, gentil e ligeiro.

O ambiente com iluminação agradável, e decoração de muito bom gosto. Todas as janelas proporcionando vista para a rua, é uma característica predominante.

Ao fechar a conta, tive apenas um contratempo, pois haviam marcado erroneamente 2 porções de coxinha. Eventualidade que foi prontamente corrigida pela moça gentil do caixa.

Gostei muito de ter conhecido o local, e curtido mais uma noite bem agradável com o pessoal do Kekanto.

Recomento muito bem.

Estive no ultimo encontro do KK e achei o local pequeno, sorte que o evento não lotou pois não comporta 50 pessoas no bar, pedi uma caipirinha que foi feita dupla pela promoção pedimos uma porção de coxinhas que vieram frias no seu interior e belisquei um croquete de carne da Erica que não estava legal também, pedi uma porção de cebolas que estavam satisfatórias(não engorduradas). O chopp da casa é legal ao meu paladar lembra o Heineken. Valeu a empolgação da galera e amigos Kekanticos.
ps : acho que a Vila Madalena está abusando nos preços dos estacionamentos pagamos R$ 25,00 no Estapar que fica um pouco atrás do estabelecimento e parece que não tem para onde correr.....

Bom, eu também fui no último evento promovido pela Kekanto no Republic The Bar e só faço coro ao que a Amanda e a Alessandra já escreveram.

Lugar super gostoso e o chopp artesanal deles é delicioso, decoração simpática, remetendo à uma Londres "era Beatles", o cantor Claudio Merlin mandou muito bem nas músicas ( Rock e Pop Rock) e também tive a oportunidade de conhecer a galera do Kekanto que são muito bacanas!

Achei as bebidas destiladas e alguns hambúrguers um pouco caros, portanto para economizar, invista nas cervejas e nas porções.

Com certeza voltaria ao bar, até pela sua ótima localização e atendimento!

Comecei muito bem no primeiro evento do Kekanto, o Republic The Bar foi uma ótima escolha!

Quando cheguei ao local, fui muito bem recebida por todos kekanteiros. O ambiente também colaborou para que eu me sentisse à vontade durante toda a noite. Conversei com amigos, conheci pessoas novas...

Me encantei muito com o bar, que é todo decorado com tema inglês; achei lindos os quadros que estavam atrás do balcão (eram caricaturas de grandes bandas inglesas). Decidi começar pelas bebidas e pedi uma caipirosca de limão (R$ 16,00) que, além de ser ótima, naquela noite foi double . Os lanches eram absurdamente grandes e apetitosos, todos eram acompanhados por batata frita. A única coisa que me desapontou foram as coxinhas (R$ 21,50 a porção): a aparência era ótima, mas ao comer percebi que, além de não ter catupiry como estava descrita no cardápio, tinha um gosto de velha, azeda, algo do tipo. Finalizei com uma cerveja (Stella, R$ 7,00), que também era em dobro.

Adorei conhecer novas pessoas, num lugar tão descontraído e versátil. Pretendo voltar mais vezes.

Acho que a galera falou e disse sobre o Republic The Bar. É legal, o atendimento é bacana, a música é ótima, e os sanduíches arrasam!
Eu comi o Stone's Sandwich, que era de filé mignon com queijo prato e bacon e estava simplesmente sensacional! Eu voltaria só por causa deste sanduba que, junto com a caipirinha de lima da pérsia e a galera do Kekanto, foi o ponto alto da noite.

Ponto muito negativo para as coxinhas: provei e não conseguir comer porque o frango estava com gosto de velho. Adoro comer bobagens e jamais recusaria uma coxinha se ela estivesse minimamente gostosa, mas a do Republic estava um fiasco.

A galera do bar é muito atenciosa e merece o retorno do público pelos sandubas. Eu volto com certeza!
Você conhece o Republic - The Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral