Data da viagem: Consultar preço
Em parceria com: Booking

Com uma arquitetura impressionante e uma decoração elegante, o hotel 5 estrelas Renaissance São Paulo Hotel te receberá na parte norte do bairro dos Jardins, entre boutiques e restaurantes sofisticados.

O Renaissance também fica perto da avenida Paulista e da avenida Oscar Freire, e a poucos passos do MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Além da decoração de bom gosto e das camas confortáveis, os quartos incluem mesas de trabalho, acesso à internet e telefones.

Você pode conferir a academia bem equipada e os diversos bares e restaurantes disponíveis no local.

Um spa, sauna, banheira de hidromassagem e piscina também estão à sua disposição para relaxar. (Veja mais no Booking)

Esse hotel, que fica ali na Alameda Santos, já o visitei algumas vezes, mas foi para ir a um evento. É um local que considero agradável, e que recebe gente do Brasil e do mundo. Você sente-se livre, não chega ninguém e te aborda para questionar o que você faz ali. Claro, é um hotel. E um hotel onde ocorrem eventos paralelos de diversas empresas, todos os dias. O evento em que estive foi o de uma operadora de assistência médica, área em que trabalho aqui no terceiro mundo. Se não me engano era uma festa de fim de ano, com sorteio para os campeões de vendas. Nessa área de seguros as pessoas são muito seguras, mas infelizmente a fofoca pulula neste país como pulga. Entre nós, terceiro-mundistas, ainda não nasceu uma Joana Darc para mudar alguma coisa.

Um hotel simplesmente lindo. Fui até lá para assistir uma peça de teatro e achei simplesmente lindo. De pronto me deparei com um tapete vermelho, funcionários extremamente profissionais, lugar impecável, limpo e organizado. Tem um bar/restaurante do lado direito. Alguns sofás do lado esquerdo. Ao fundo uma sala de espera super moderna com vários divãs para descasar. Vale a pena conhecer.
Foto opinião do Jaqueline Marques Ferreira sobre Renaissance São Paulo Hotel

Fomos para um evento do trabalho no Hotel, onde teve palestras e o Hotel é muito bonito.
Na parte de baixo tem várias salas de reunião e o cofee brake estava muito bom ! Tinha um suquinho natural muito gostoso e umas barrinhas caseiros de cereal.
O hotel tem uma infraestrutura fantástica! é Muito bonito e tem estacionamento no local.

Indicar lugares bacanas para comer e beber bem, sem culpa, especialmente na conta bancária, sempre foi um dos principais objetivos deste blog. E foi com o intuito de saber se a gastronomia de um hotel cinco estrelas também é acessível às pessoas físicas, que aceitei o convite de um jantar itinerante para conhecer os novos espaços gastronômicos do Renaissance São Paulo Hotel,

Um belíssimo hotel atende bem o cliente que busca conforto luxo e sossego, acomoda pessoas de todas as idades, ideal para localização na cidade de são paulo limpo, agradável seguro e confiável. Atendimento excelente nao deixa a desejar, um dos melhores hotéis da região consegue atender todas expectativas de um hospede exigente.

Excelente local. Ótima localização com acesso a outros locais como lojas, restaurantes, bancos e outros. Local aconchegante para realização de eventos. Os quartos são confortáveis e extremamente limpos, a comida servida de primeira qualidade e o auditório amplo e confortável. Para quem procura um lugar que é ao mesmo tempo, útil para realização de eventos profissionais, é também um ambiente familiar, este é o ideal.

O Hotel Renaissance convidou blogueiros e jornalistas para apresentar as novidades de sua área gastronômica em uma degustação itinerante, com pratos harmonizados com vinhos da importadora Expand.

Começamos pelo Lobby Sushi, um espaço recém-criado com a expectativa de atrair hóspedes e pessoas que freqüentam a região após as 18 horas.

Para a ocasião, o chef Paulo Uehara montou um combinado com sushi de salmão e ovas de peixe, sushi de mini-polvo e sushi de enguia, acompanhados pelo chirashizushi, uma tigela de arroz coberta com sashimi de atum e de salmão, pepino, nabo, shitake e camarão.

O frescor de todos ingredientes estava evidente e a Débora, que é muito mais fã de comida japonesa – aliás, ela é fã, eu não – achou tudo delicioso. Eu preferi voltar a minha atenção para o Faìve Rosé Brut (R$ 78), bem leve e doce no final.

Demos uma olhada no cardápio e vimos que os temakis têm preço variando entre R$ 13 e R$ 17,50. Não experimentamos, mas achamos interessante o suporte que o acomodava.

Já o Chefs Signature’s, combinado de sashimi, nigiri e rolls, sai por R$ 52 o individual e R$ 98, para duas pessoas.
Deixamos o sushi-bar em direção ao Terraço Jardins, o (sóbrio) espaço de alta gastronomia do Renaissance, que agora passa a ter uma área reservada ao chá da tarde.

O chef Gayber Silveira, eleito o melhor da rede no mundo, preparou um prato com carré de cordeiro e carré de javali com aspargos, espuma de hortelã e uma maravilhosa polenta recheada com queijo de cabra. Estava excelente. Nunca tínhamos comido javali e gostamos muito, a carne é macia e tem sabor suave.

O vinho foi o Brunello de Montalcino (R$ 298), sem dúvida o melhor da noite.

Antes do próximo prato chegar, limpamos o paladar com o sorbet de capim santo.

Em seguida fomos servidos de filet mignon grelhado com foie gras e palmito pupunha. Carne no ponto e com um tempero primoroso. A pupunha foi o destaque e superou o sabor do foie gras – inclusive nos certificamos de que podemos viver sem ele.

Para harmonizar, fomos servidos do chileno Terrunyo Carménère Peumo Valley 2005, da Concha Y Toro. Percebemos uma acidez maior que a do vinho anterior, mas também gostamos (R$ 148).

Espiamos o cardápio e vimos que os preços de pratos com carne variam entre R$ 48 e R$ 62. Já os peixes saem por algo entre R$ 54 e R$ 68.
E foi no último espaço que eu me senti mais à vontade – e a Débora disse o mesmo. Localizado entre a piscina e a academia, o Bytes é a área de alimentação rápida do hotel. Estações de computador e algumas mesas altas tornam o clima mais informal.

O cardápio, escrito em lousas enormes, traz sanduíches e saladas, algumas com ingredientes orgânicos e preços mais “encaráveis”: entre R$ 19 e R$ 23. Foi lá que nos serviram as mini-sobremesas: espuma de chocolate, creme bruleé de pistache (meu preferido), torrone com chocolate e pistache, além de um doce bem leve à base de iogurte e blueberry.

Os doces foram harmonizados com um Jerez, o Lustau Solera Reserva Península Palo Cortado (R$ 135). Um vinho do Porto teria agradado mais ao nosso paladar.

Ao contrário dos locais que costumamos visitar, em geral com preços bem mais acessíveis, os restaurantes do Renaissance e os vinhos que degustamos não são opções para o dia-a-dia – pelo menos não para o nosso. Porém, a ótima gastronomia do Terraço Jardins e do Lobby Sushi tornam esses espaços opções interessantes para uma comemoração ou um momento especial. Já os preços cobrados no Bytes não diferem tanto das boas casas de alimentação rápida e este pode ser o ponto de partida para quem se interessou em conhecer a gastronomia do hotel.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Foto opinião do Débora Cheruti sobre Renaissance São Paulo Hotel
Você conhece o Renaissance São Paulo Hotel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Renaissance São Paulo Hotel

Data da viagem: Ver disponibilidade