Há quem diga que em pastelaria só tem pastel, porém no Rei do Pastel existem outras delicias. Fomos muito bem recepcionados pelo Vampeta, responsável por nos atender e dar todas as dicas sobre a nossa curiosa iguaria, o pão de queijo.
Descobrimos que a massa do pão de queijo é comprada já pronta, porém os complementos, que são o queijo minas, o leite e os ovos vêm da fazenda dos donos da pastelaria, que fica lá em Pirapora.
De tamanho bem satisfatório e bem quentinho, o pão de queijo do Rei do Pastel mata a fome até do mais esfomeado dos clientes. Tem uma casquinha bem crocante e com certeza é uma ótima opção de lanche a qualquer hora do dia ou da noite, principalmente acompanhado de um bom café. É um pouco pesado, mas tem um sabor que agrada e custa R$2,50.
O estabelecimento oferece mesas no passeio, pois o espaço interno não comporta a galera, no interior apenas balcões. Vale a pena conferir mais essa opção na Savassi.

Sabe aquele lugar para encerrar a noite com os amigos depois daquela noitada? Pois bem o melhor lugar de bh é o rei do pastel. Além de ter o pastel mais prestigiado da cidade a cerveja e sempre muito gelada e com preço justo. O acesso é muito fácil, o local aceita varias formas de pagamento e você sempre vai encontrar muitas pessoas bonitas. Ou seja fim de balada? Rei do pastel!

Essa opinião faz parte do evendo 2a Degustação de Pão de Queijo na Savassi. Por isso não tem comentário sobre o incrível pastel, a história e o clima do lugar, o foco é o pão de queijo. Até porque todo mundo sabe ou ao até fez parte da história desse local tão tradicional no fim de noite belorizontino.

O pão de queijo do Rei do Pastel: Segundo o próprio dono nos disse, adotam um preparado pronto(os itens secos), e adicionam queijo minas da fazenda própria em Pirapora.

O pão de queijo é generoso, e com um preço bom pelo peso (R$2.50), não tem parmesão e isso deixa com gosto mais suave, mais caseiro. Só não tem aquela casca fininha de alguns pães de queijo por ai, mas guarda bastante o jeito do pão de queijo do interior. Quentinho, está aprovado!

Descobrimos que a massa do pão de queijo é comprada já pronta, porém os complementos, que são o queijo Minas, o leite e os ovos vêm da fazenda dos donos da pastelaria, que fica lá em Pirapora.
Foto opinião do Arcangela Vanice sobre Lanchonete Rei do Pastel

O Rei do pastel foi o segundo lugar que visitamos no 2º Pão de Queijo Tour.
Apesar do nome o pão de queijo do local também é bastante apreciado pelo público, e são vendidos em média 500 unidades/dia.
A receita é feita a partir de uma massa pronta no qual é acrescentado o queijo Minas, o leite e os ovos.
O queijo e o leite vem direto da fazenda do dono do local que fica em Pirapora-MG.
O pão de queijo possui um bom tamanho e foi servido quentinho.
É um pão de queijo bem pesado, com a massa bem densa, casquinha crocante, gosto de polvilho marcante e o cheiro e sabor de queijo suave.
Eu particularmente não gostei.
Cada unidade é vendida a R$2,50 .
E o local não aceita cartões ..
Foto opinião do Dayanne Carolina sobre Lanchonete Rei do Pastel

Dando continuidade ao 2ª Pão De Queijo Tour Edição Sul paramos no Rei do Pastel unidade III. REI DO PASTEL? Sim.
Tradicional pastelaria da cidade responsável por abraçar o fim da balada de muitos belorizontinos o Rei do Pastel também tem um delicioso pão de queijo para ofertar.
E ele é o analisado da vez.

O pão de queijo de lá é feito com massa pronta.
A casa acrescenta apenas o queijo e leite oriundos de Pirapora/MG.
Acredito que o uso da massa pronta seja à grande quantidade de pães de queijos vendidos por dia que chegam a 500 unidades no valor de R$2,50.

Foi apresentado de forma simples, tamanho um pouco superior ao tamanho para lanche, com muito cheiro, bem quente, porém sem muito gosto de queijo, casca crocante, textura "puxenta" e pouca finalização de sabor.
Achei um pão de queijo grosseiro.
Lembrou mais um biscoito de polvilho com pouquíssimo queijo.

Não chegou próximo ao tradicional pão de queijo.
Mas para uma parada na madrugada é válido.

É pessoal, podem acreditar, mas o rei do pastel tem muitas variedades, além do próprio pastel!

Fazendo parte do nosso 2 Tour do Pão de Queijo, foi nossa segunda degustação, onde o pão de queijo é bem grande, massuuuudo e crocante por fora.

A massa deles é pronta e então eles acrescentam ovos, leite e queijo minas.

O queijo minas fica mais na casca crocante.

Não achei ele tão saboroso como os outros, pode ser porque tinha acabado de sair e estava super quente, mas ainda assim fica em terceiro lugar, na minha opinião!!!

Eles têm uma grande tradição, desde 1982 e fica aberto na madrugada também, grande diferencial em BH, mas só aceitam dinheiro! Nunca se esqueçam disso!!

Os pastéis são deliciosos e sequinhos! Normalmente não como pastel porque não suporto fritura e o cheiro. Porém, os pastéis do Rei do Pastel III conseguiram me conquistar e, é por isto que recomendo vocês experimentarem! Tenho certeza que 1 unidade será pouco!
Dando continuidade ao Tour do Pão de Queijo, o Rei do Pastel foi o 2o lugar que visitei e levou o 3o lugar no pódio.

Nesse post eu preciso falar somente do Pão de Queijo, mas abro uma exceção pro Rei do Pastel, porque eu amo esse lugar..cervejinha gelada e happyhour ate altas horas da madrugada..rsrsrs

Mas vamos ao que interessa aqui:
O Pão de queijo é gigante, da pra matar aquela fome de leão do fim da noite, ou no cafe da manha...não é atoa que eles vendem em torno de 500 unidades por dia!!!
A massa é pronta, daquelas que acrescenta ovo e leite.
Por fora fica bem crocante e por dentro uma massa bem grossa...
Custa R$2,50.
Devido ao tamanho, eu recomendo um suco ou refrigerante para acompanhar!

Foto opinião do Ana Paula Ávila sobre Lanchonete Rei do Pastel
Você conhece o Lanchonete Rei do Pastel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral