Rei do Mate

| Rank: 150º de 736 | Lanchonetes

Quer receber ofertas do(a) Rei do Mate?

Especialista em Lanchonetes com 22 opiniões na categoria

Fui porque a galera estava indo depois do almoço. Tava todo mundo querendo a bomba energética (açaí, guaraná e mate). Eles só disponibilizam o tamanho pequeno (300ml) e o médio (500ml). Peguei um médio por R$11,00, se não me engano. É praticamente açaí, mas como eu gosto, achei muito bom. Senti um leve, levíssimo sabor do guaraná, apenas e nenhum traço de mate.

Atendimento meio lerdo. Na fila estavam apenas os nossos pedidos (3 bombas energéticas) e mesmo assim demorou mais de 10 minutos pra ficar pronto.
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Rei do Mate

Especialista em Lanchonetes com 20 opiniões na categoria

A bebida que sempre tomo quando vou ao Rei do Mate é o Mate com Guaraná. Para quem gosta de algo mais doce, essa é uma boa pedida. O copo pequeno sai por uns R$4.

Há algumas mesas pequenas com cadeiras e um balcão. Já fui lá duas vezes e consegui sentar facilmente.

Fui com o pessoal do trabalho após o almoço, a ideia era comprar um açaí, lá eles chamam de bomba (geralmente com Mate e Guaraná). O atendimento parece ser um pouco desatento com o movimento do salão, e por isso a espera pode ser um tando desagradável.

Notei algumas pessoas já sem paciência enquanto aguardava para pegar o meu pedido.

O tal Açaí é bem gostoso, vem batido com Mate e Guaraná, como se fosse um milk shake, o de 500ml custou 12 reais, um pouco caro pensando no serviço como um todo.

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões na categoria

Fui uma única vez nesta unidade, e por incrível que pareça eu não tomei o tradicional mate gelado... odeio, pois sou chegada num chá bem "pelando" de quente, manja... sempre vou acompanhando o meu marido, um viciado e apaixonado por mate gelado, rs.

São poucas mesas em um espaço pequeno, mas no dia em que fui conseguimos sentar tranquilamente, e tanto o café carioca quanto o copão de pão de queijo que experimentei estavam deliciosos... tá aí uma coisa que gosto de lá, esse tal copão de pão de queijo! O preço é bem bom para o tanto que vem (12 unidades), e o cliente pode optar por diversos adicionais, mas eu costumo ir de requeijão... hum... adoro... além do que os copos são lindos e sempre levo para casa.

Fomos rapidamente atendidos, e a higiene do lugar estava boa: não tinha xícaras nem pratos na mesa, coisa que invariavelmente costuma acontecer... nem mesmo grãozinhos de pão ou açúcar. Não dou nota máxima pelo público: tinha uma doce criança causando com os pais, e consequentemente com os demais clientes... complicado.
Foto retirada do site Rei do Mate
"Foto retirada do site Rei do Mate"

Algumas vezes quando vou ao Shopping Villa-Lobos, dou uma passada nesse Rei do Mate, que fica no piso térreo. Eu sempre peço a mesma coisa, a "bomba" média. Chamam por "bomba" a mistura de açaí, guaraná e mate. Eu acho bom, apesar de meio caro, R$11,50.
Unidade aconchegante do Rei do Mate.

Servem salgados e sanduíches quentes e frios. Dentre as bebidas fica, obviamente, o destaque para as misturas com mate. Minha preferida é a Bomba Energética, que é uma mistura de mate, açaí e guaraná batidos. É bem "pesado" e gelado, quase um sorvete. Mas é muito gostoso.

O atendimento é razoável. Última vez, demoraram bastante para fazer meu pedido e vi que acabaram se atrapalhando. Demonstraram um pouco de desorganização e descaso.

Mas no geral, é um bom lugar pra um lanche ou bebida.

Conheci o local através de colegas da empresa; ideal para tomar um mate gelado, fazer um lanche rápido ou mesmo apreciar a famosa "bomba calórica": açai batido com mate, guaraná e outros ingredientes.O preço é um pouco caro(cerca de R$ 11,00), mas é muito bom.

Especialista em Lanchonetes com 15 opiniões na categoria

Fui tomar um café da manhã e pedi um mate com limão de 500 ml (R$ 5,00) e um hamburgão, que é um empanado recheado com hamburguer e queijo (R$ 5,50). O mate estava bom e o salgado ok, acho que poderia estar um pouco mais quente.

Desde pequeno frequento as unidades de rua, principalmente as localizadas no centro da cidade.

Primeira vez que fui em uma unidade localizada dentro de um shopping e fui bem atendido, não deixando nada a desejar em relação as tradicionais lojas da rede.

Gosto bastante do mate com abaxi / menta e do pastel de grão de bico.

É uma boa opção para quem estiver com vontade de lanchar a um preço relativamente baixo.

Aí vai uma nota ruim para um lugar que server um produto 10: bomba energética!!! Uma das bebidas mais gostosas que existem, combinação de mate, guaraná e açaí.

Um probleminha é o atendimento. Normalmente tem umas duas pessoas só nessa loja (corte de gastos?), se tiver pessoas > 3 na sua frente, pode esperar sentado, vai demorar.

Mas o grande problema é o preço. Costumava pagar, não há muito tempo atrás, uns R$6 pela bebida, 500mL, que já achava razoavelmente caro. Fui na semana passada, nessa loja do Villa, e estava R$11,50... Eu costumava pedir sempre que ia num shopping, mas com esse preço, tenho que maneirar...

Sou da seguinte opinião: tente ir, pelo menos três vezes em um lugar quando, da primeira vez, a experiência tiver sido extremamente ruim. Já tive casos em que uma atendente me atendeu de uma maneira não muito cordial e depois fiquei sabendo que, naquele dia, ela tinha assinado um divórcio e a melhor amiga dela tinha morrido...

Na primeira vez em que fui nesta loja do Rei do Mate, o atendimento foi péssimo! Demoraram horrores para me servir um cappuccino e uma fogazza de quatro queijos. A fogazza veio praticamente sem recheio nenhum (bem ao contrário da que comia na loja da Domingos de Moraes, próximo da estação Ana Rosa). E o cappuccino então... Horrível seria elogio! Para piorar, meu cappuccino veio com vários pedaços de plástico picado (pedaços daqueles pauzinhos de plástico que se usam para misturar o café) e, por muito pouco (só porque eu tenho essa frescura de ficar sentindo o café/cappuccino nas papilas gustativas e etc.), é que eu não me engasgo com um pedaço da colherinha de plástico!

Da segunda vez pedi um espresso (muito ruim) e um pão de batata (OK). O atendimento também demorou bastante. De forma que o preço não compensou.

Ontem queria almoçar rapidamente, para voltar logo ao trabalho. Então, pensei, já que o Rei do Mate é logo na entrada do shopping, é para lá que eu vou... Mas almoçar neste estabelecimento foi uma experiência frustrante mais uma vez.

Novamente o atendimento demorou. Pedi mais uma vez a fogazza de quatro queijos (e constatei, tristemente, que realmente tinha bem menos recheio que a da loja da Domingos de Morais) e um suco de laranja (OK). De repente uma pessoa entrou no local (não sei se era a dona ou gerente), mas foi logo retirando um vaso que estava na minha mesa (acho que foi trocar a água). Achei muito invasivo! Poderia esperar para fazer isso quando o cliente saísse.

Acho que, para melhorar, seria interessante se agilizassem o atendimento, atentassem para a qualidade dos produtos servidos (para que erros como o cappuccino cheio de pedaços de colher que eu recebi, não se repetissem mais), deixassem o atendimento mais cordial e arrumassem o local antes de os clientes chegarem.
Você conhece o Rei do Mate? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral