Estava em busca de um restaurante bacana pra comer frutos do mar ou algo típico.
Depois de rodar bastante atrás de um japa e não encontrar nada satisfatório, resolvi parar neste restaurante q já havia passado algumas vezes na porta.
O local estava bem vazio, haviam apenas 3 ou 4 mesas ocupadas.
O lugar é amplo, o atendimento foi excelente e cortêz.
Os valores dos pratos são um pouco altos, mas há algumas opções mais em conta.
De entrada pedi uma porção de mariscos, muito bem servida e bem saborosa. Faltaram apenas uns pãezinhos ou torradinhas para acompanhar. O tempero é ótimo e elas vem marinadas do vinagrete. Cerca de R$40 q porção.
Como prato principal, veio uma porção de arroz, com batata frita e espetinhos de queijo e camarão. Aproximadamente R$60 o prato q serve tranquilamente 3 pessoas.
Achei bem saboroso, mas não creio q compense tanto, já que o camarão fica escondido no espetinho e no geral vieram cerca de 4 a 5 camarões, apenas, em cada espetinho. Acho q engana um pouco, no final vc come mais arroz,batata e queijo do q o camarão que deveria ser o ingrediente principal. Pelo preço não vale a pena, apesar de eu ter ficado bem satisfeita.
Cerveja bem geladinha e num preço justo.

Acabei desabafando na dica....
Mas vamos lá...
Cheguei e o atendimento foi bom, os garçons são bastante solícitos.
Pedimos 1 porção de lulas, 1 Spaguetti Mediterrâneo e 1 abadejo Francisco Dantas.
A porção de lula estava OK, mas eu esperava mais em um restaurante deste nível (e preço).
O prato do meu sobrinho chegou e ficamos satisfeitos com ele (aparência, sabor e quantidade)
Quando meu prato chegou achei pequeno o peixe...(pouco para 2 pessoas, mas arroz e batatas não eram escassas) mas o problema (ou solução eu viria a descobrir) o peixe estava frio na parte externa) e gelado (quase congelado) na paste interna. Reclamamos e o garçom providenciou a troca.
O novo prato era muito, muito diferente do primeiro, boa temperatura externa e interna, um peixe que servia 4 pessoas, tão grande que as batatas foram para um travessa a parte....
Minha questão é, se eu não tivesse reclamado do peixe frio teria recebido meio prato???

Pratos deliciosos, ótimo atendimento.
Preços muito bons por ser em praia.

Camarão empanado, com queijo derretendo, acompanhado de batatas e arroz a grega.

Serve super bem duas pessoas.
Foto opinião do Bianca La Noce sobre Rei do Camarão

O restaurante Rei do Camarão é muito bom, pratos maravilhosos, e muito bem localizado, fica em frente a uma praça ao lado do aquário de Ubatuba.

Pedimos Camarão à Grega. O prato serviu bem 3 pessoas e os camarões eram bem grandes até. O atendimento de qualidade.

Excelente! Voltaremos com certeza!!

O local estava bem vazio, haviam apenas 3 ou 4 mesas ocupadas.
O lugar é amplo, o atendimento foi excelente e cortêz.
Os valores dos pratos são um pouco altos, mas há algumas opções mais em conta.
Cerveja bem geladinha e num preço justo.

Restaurante localizado na Avenida da Praia com belíssima vista para o mar.

A comida é uma delícia!
Servida a la carte, com várias opções de frutos do mar.

Destaque para lula a dorê e porções de camarão.

Carta de vinhos excelente e atendimento de primeira!

O preço é um pouco salgado, mas nada absurdo!

Localizado na região do Itaguá, mais precisamente na Avenida da praia, bem próximo a Rua Guarani.O Rei do camarão possui um menu diversificado em pratos a la carte, com base principalmente em peixes e frutos do Mar.

O restaurante possui um ambiente agradável, com vista para o mar.

Pra quem não pode sair para almoçar, o restaurante possui um excelente "marmitex".

O Rei do Camarão fica em uma rua que na percepção de uma turista, como eu, deve ser umas das principais de Ubatuba. Chegar lá é fácil, já que não tem como não passar na frente! Bem do lado de uma super lojinha de artesanato onde você, provavelmente, vai dar uma volta para fazer a digestão, esse restaurante é a parada certa para dar boas-vindas à praia.
Depois de viajar algumas horinhas paramos no Rei do Camarão para almoçar e a recepção não podia ter sido melhor. Com ar condicionado, o ambiente, apesar de não estar totalmente fechado, era bem fresquinho. O atendimento também foi super cortês.
Pedimos um bobó de camarão e um peixe com legumes, ambos pratos para duas pessoas, esperando que servissem bem o nosso grupo, de 5, e não foi diferente. Satisfeitos, todos comemos o bastante para não poder entrar na água tão cedo.
O bobó, apesar de não ser um dos meus pratos preferidos estava bem saboroso. O creme de mandioquinha era leve e os camarões que eu dei a sorte de saltarem direto para o meu prato até que eram bem carnudinhos. Gostaria de ter comido uma porção maior deles, mas está valendo. O peixe deu conta do recado! Servido com legumes e molho branco por cima, estava, sem dúvida, divino!
Os preços do lugar variam bastante, o peixe era mais encorajador, o prato individual saia por aproximadamente R$ 26. Já o bobó para dois estava na casa dos R$ 90 (se bem que, acho que ele servia até umas três pessoas).
Para terminar, o ambiente. Muito agradável e fresquinho, como eu disse no começo. Com uma decoração bem praiana, mas sem perder a elegância o Rei do Camarão é na certa um bom lugar para levar toda a família.

Este restaurante é maravilhoso !! A carta de vinhos merece uma citação a parte. O proprietário teve o cuidado de elaborar duas cartas de vinho diferentes. Uma mais básica, porém sem deixar a qualidade de lado, oferece vinhos de excelente relação custo/benefício, e uma outra com rótulos especiais que , além de opções diferenciadas, brinda o cliente com um pouco da história do vinho, oferece uma analise técnica e da dicas para que você possa escolher o melhor vinho para acompanhar sua refeição. Pessoal não deixe de comer o Camarão Rei feito com seletos camarões grandes, recheados com catupiry e empanados servidos com fritas a arroz com ervas de provence ou o magnífico Badejo ao Molho de Maracujá onde um filé de badejo grelhado e servido com arroz com brócolis, fritas e o delicioso molho de maracujá que pode vir sobre o filé ou separado.
Você conhece o Rei do Camarão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral