Reduto da Cerveja

| Rank: 43º de 727 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Reduto da Cerveja?

Gostei de ir neste lugar muito agradável muito bom ,um lugar com bom atendimento , com muitas pessoas bonitas e educadas com variedades de escolhas de bebidas cerveja comum e caseira , com tira gosto muito bom de qualidade de primeira recomendo pra quem gosta de uma bom cerveja gelada e caseira recomendo ir com família , amigos, namorada , só muito bom

Boa variedade de cervejas especiais nacionais e importadas. Com preços para todos os bolsos, uns em conta, outros bem salgados.As mesas ficam na calçada, numa área externa e agora no inverno fica bem frio, sugiro agasalho e disposição. Boa localização, fica na esquina da Rua Curitiba com Alvares Cabral, mas a entrada é pela Curitiba. Os petiscos são o ponto fraco da casa.Poucas opções de espetinhos e porções.

Opções é a palavra chave para descrever o Reduto!

A unidade da Rua Curitiba tem menos área para os clientes em relação à unidade da Rua Pium-í, mas a carta de cervejas nacionais e importadas é a mesma.

Banheiro situado no segundo andar, passando por uma escada de ferro em espiral, o que pode ser um problema para determinadas pessoas.

O Reduto hoje conta com opções, poucas, de pratos.

Quanto aos preços quem está acostumado a vida de buteco de bairro só tomando skol ou brahma pode se assustar, mas o preço cobrado é bem atrativo para o que vendem.

Se quiser levar para casa algumas opções tem gelada, mas aconselho levar quente. Sempre tem promoção de alguma marca, procure saber para tomar lá ou levar para casa.

Com aproximadente 370 rótulos, a casa oferece cervejas de 14 nacionalidades, a preço médio de 30 reais. Claro que você encontra uns mimos a mais de 150 reais, sendo a mais cara a Falke Vivre de 200 reais 750 ml. Mas tem umas 35 cervejas abaixo de 10 reais. Então não precisa gastar uma baba pra provar vários sabores!!! A mais em conta é a stella artois, belga a 3,40. E como nem só de cerveja vive o homem... Tem alguns petiscos, como filé, lombo, frango, castanhas, amendoins, pistache, queijos, com preços de 36 a 4 reais! Pra quem não bebe, eventualmente pode acabar chegando aqui por um acaso...rsrs... Tem água, refri e suco!

Bar nota 8 para tomar uma cerveja especial e de qualidade. Sua localização é que mais prejudica a excelência do estabelecimento. A cerveja é servida em temperatura adequada e possui boas opções. É possível encontrar entre as opções rótulos nacionais e internacionais. Bom atendimento.

Local muito bom! Se quer tomar uma cerveja, assistir a um bom jogo, conversar com os amigos ou levar uma companhia para comer alguma coisa num típico bar à la BH, vá conhecer o Reduto. Bem localizado, variedade de cervejas, transmissão de jogos (atlético e cruzeiro inclusive, simultaneamente). O local está sempre bem frequentado com pessoas simpáticas. O atendimento é bom.
Conheci este bar fazendo um aquecimento para o Circuito do Rock e tive várias boas surpresas.
A primeira delas foi que a cerveja Backer Pilsen de 600ml estava no mesmo preço que eu pago em uma Brahma nos outros bares, a outra surpresa foi que este bar também funciona como distribuidora de cerveja.

Vamos começar falando da faceta BAR do Reduto da Cerveja.
O bar em sí é bem pequeno e todas as mesas ficam na calçada. O problema é que este pedaço da calcada é muito inclinado e cheio de irregularidades. Então o espaço para mesas fica comprometido e provavelmente você precisará calca-las para que elas não fiquem balançando. Do lado de dentro, o bar possui prateleiras cheias de cervejas diferentes, é quase uma passeio por uma espécie de exposição de cerveja. Na área central do bar fica uma mesa improvisada com alguns engradados de cerveja empilhados e uma tabua por cima. Nesta mesa fica um livro que é uma espécie de enciclopédia de cervejas e o livro passa algumas dicas de consumo. É bem bacana. Vale a pena dar uma passadinha do lado de dentro para conhecer.

Não cheguei a utilizar o banheiro, mas ele fica no segundo andar do bar. Para chegar no bar você precisa subir uma daquelas escadas em espiral. Dica para os que bebem demais: Cuidado com o degrau!

A cerveja veio sempre trincando, quase ao ponto de congelar. Neste dia só bebi Backer Pilsen, mas pelo que pude perceber nas outras mesas, de forma geral, independente da marca as cervejas vem sempre muito geladas. Quanto a comida, o bar não funciona com Porções ou Pratos. Eles tem petiscos, só para você "beliscar" enquanto degusta as cervejas.
Você pode pedir uma porção de amendoins, torradas, queijo, salaminho e coisas do gênero.
Existem três petiscos que são mais próximos de porções: Lombo com molho barbecue, Frango e File ao molho gorgonzola (que foi o que eu experimentei).
As porções vem rapidinho e são bem servidas. Existe um boato de que a comida não é preparada la, mas aquecida no microondas. Se é verdade eu não sei, mas a comida é boa.

O lugar onde o bar perdeu alguns pontos foi no atendimento. O garçom, apesar de educado, estava sempre com uma cara de mau humor incrível.
Assim que cheguei no bar, pedi a porção de filé. O garçom anotou e foi dar procedimento no pedido. Quase 40min depois a porção não tinha chegado e quando fui cobrar, eles ficaram mais preocupados em saber para quem eu tinha pedido a porção do que fazer com que ela chegasse na minha mesa.

Tirando isso, minha experiencia no bar foi muito boa. Definitivamente voltarei lá para experimentar outras cervejas.

Dica 1: O bar não é para ir com a galera, comer porções e tomar uma cerva. Melhor matar a fome antes de sair de casa e depois ir para o Reduto.

Sobre o lado distribuidora de bebidas: O Reduto da Cerveja abre cedo (por volta das 10 ou 11 horas da manhã e você pode estacionar no passeio, ao redor da loja. A carta de cervejas deles é gigantesca e possui itens de várias nacionalidades. A grande vantagem de se comprar cerveja aqui é que, se você comprar a cerveja quente, ou seja, para levar, tem 15% de desconto.

Isso quer dizer que uma Backer Pilsen de 600ml sairá por R$4,68.
Você conhece o Reduto da Cerveja? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral