Recife Praia Hotel

| Rank: 29º de 72 | Hotéis
Data da viagem: Consultar preço
Em parceria com: Booking

Endereço: Av Boa Viagem, 9, Pina - Recife , PE - Brasil - 51011-000

Preço: $$$$  (Médio padrão)

Com uma localização privilegiada à beira-mar, na Avenida Boa Viagem (Praia do Pina), o Recife Praia Hotel oferece vistas panorâmicas do mar, uma piscina, um restaurante e 2 bares. Os quartos incluem ar-condicionado e WiFi gratuito (até 600 Kbps). O hotel oferece massagens e sauna.

Os quartos amplos e modernos do Recife Praia Hotel estão equipados com TV a cabo, telefone, rádio, cofre e frigobar. Todos os quartos são bem iluminados, com piso frio. Alguns oferecem belas vistas para o mar.

O buffet de café da manhã é servido diariamente, com uma variedade de frutas e especialidades locais. Já o Restaurante Malagueta oferece cozinha regional e internacional. Você também pode provar as bebidas especiais do Pinabar e do LobbyBar.

A cidade histórica de Olinda, famosa pelo seu carnaval e pelas casas coloniais, está localizada a 20 km do hotel. Já o Shopping Recife fica a 4,5 km de distância. (Veja mais no Booking)

Estive hospedado neste hotel para um evento que acontecia no JMC que fica bem próximo e gostei muito da localização na praia com uma orla incrível.

O hotel é antigo, então as acomodações são bem antigas, incluindo banheiro e cama. Acho que com o mesmo preço é possível arranjar hotéis mais modernos.

Ponto positivo para o café da manhã que tem tapioca feita na hora e suco de cajá.

Tapioca
"Tapioca"

Eu fiquei nesse hotel nas mesmas duas semanas que Aroldo e mais uma vez em outra oportunidade. De fato, lá segue o padrão Recife de hotel: altas diárias, estrutura antiga, péssimo atendimento.

Os recepcionistas não tem um pingo de preocupação em oferecer um atendimento ágil, nem mesmo quando uma fila imensa se acumula no saguão. Também não esboçaram qualquer reação ao ocorrer uma confusão por uma pessoa tentar furar a fila do checkout. Em diversas ocasiões se mostraram mal-educados e sem nenhuma cordialidade. Os maleiros são bem desorganizados e não tem um local específico para guardar nossos pertences, além do sistema de senhas dele não funcionar nem um pouco.

Os quartos são de fato imensos, mas são bem escuros. Mais escuros ainda são os banheiros, que possui sempre um formato bem esquisito, com a área do banho ocupando uma parcela mínima do ambiente. Não há nenhum local para acomodar as suas coisas durante o banho, ficando todas no chão. A acústica do banheiro realmente permite que você ouça absolutamente tudo o que ocorre no banheiro vizinho; então durma com a porta do banheiro fechada, principalmente se os vizinhos curtirem chegar de madrugada da farra e você tem treinamento logo cedo.

Outro problema do banheiro é que ele não possui secador. O hotel tem 3 secadores (sim, TRÊS!), que você deve solicitar na recepção e eles entregam no quarto. Além de ser pequena a quantidade, eles ficam bem requisitados a noite e uma mocinha pode vir no seu quarto apressar o uso, já que a fila tem que andar. Ou seja, leve seu próprio secador e evite dores de cabeça.

O café da manhã é um ponto a favor, com uma boa variedade de opções e a tapioca delícia dos hotéis nordestinos. O mesmo não posso falar do almoço.

Pode ser uma boa opção como espaço de eventos e conferências (o coffee break estava bom), mas apenas para quem vai lá exclusivamente para isso. Não indico para hospedagem, a não ser que não haja opções melhores...

Ah, e cuidado ao circular a noite pela região. Notícias de assaltos frequentes sempre eram repetidas. Se quiser comer, vá no Boi Preto, no Pin Up, no Só caldinho ou no Boteco Maxime, que estão todos na mesma quadra do hotel. Também há um posto de gasolina com loja de conveniência logo em frente, para que você possa abastecer o frigobar.

Então, eu vou tentar ser o mais justo possível com o Hotel, porque tenho muitos aspectos a comentar. Eu fique hospedado no mesmo por duas semanas, então tive tempo o suficiente de perceber várias coisas que de certa maneira afastam a possibilidade de "casos pontuais", tanto para a sorte quanto para o azar.

Primeira impressão: a recepção do hotel. Os recepcionistas foram até bem atenciosos, mas o serviços dos maleiros foi bem ruim, eu e meus colegas esperamos muito tempo nossas malas (elas ficaram guardadas em uma sala durante a manhã, pois fomos receber um treinamento nesse hotel e chegamos em cima da hora, demo do que só pudemos fazer o check-in no almoço). Preenchemos uma ficha não muito extensa, recebemos nossos cartões e fomos para os quartos. Não posso afirmar com certeza se há quartos menores, mas todos nós ficamos em quartos triplos com vista para o mar (muito bacana)!

O banheiro não era ruim até entrar no boxe, que era um ovo! Além disso, era marrom e, na minha opinião, banheiro tem que ser branco (ainda mais de hotel, que por mais que seja limpo todo dia, é frequentado por outras pessoas as quais não conheço a procedência) pra não esconder sujeiro, mofo e afins. Além disso, o forro do teto era de madeira e estava meio deteriorado, sem contar que eu ouviu as pessoas nos outros quartos pelo banheiro! E a privacidade, cadê?

No quarto tinha uma tv pequena, sem grandes firulas e seria meio problemático pra os três assistirem juntos.
Você conhece o Recife Praia Hotel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Recife Praia Hotel