Bairro antigo da cidade do Recife. É possível encontrar bares e lugares históricos para visitar.

A parte antiga da cidade é bem preservada, com igrejas históricas, mercado municipal, o Marco Zero, feira do artesanato no prédio, todo fechado, organizado. Tem passeio de barco para atravessar ao outro lado. Tem um banco antigo que se transformou em museu, muito interessante o centro antigo de Recife, contrastando com as Torres Gêmeas, construção nova. Só precisa tomar cuidado com ladrões, que levam celulares, enquanto o turista se distrai tirando fotos.

Estive de viagem em Recife e tive o prazer de ficar hospedado nesse bairro. Como sou carioca, a vida nortuna do bairro me lembrou demais do bairro da Lapa no Rio, porém com uma sensação segurança bem maior.

Além de ter uma vida nortuna agitada, ela também é centro histórico, muito monumentos históricos e culturais se encontram no bairro, como Marco Zero, Torre malakoff, Paço do frevo...

Sem conta no rico parque gastronômico da região, atendendo a todos gostos e bolsos.
Quando voltar a Recife, é meu ponto fixo.

O Recife Antigo é muito bonito. Você começa apreciando a vista já quando está atravessando a ponte. Dá de cara com uma arquitetura massa, bem antiga. Quem curte o estilo das construções antigas se amarra observando toda a arte que eram feitas nos casarões e sobrados. O legal é você ir durante o dia, pois dá pra ver os detalhes de cada lugar. No chão ainda vemos os trilhos dos bondes. Até as pedras nos quais as ruas foram ladrilhadas, tem rastro de história...

O lugar também é muito cultural, além de ter esse acervo ao ar livre, tem vários centros que expõe trabalhos artísticos... fotografia, curtas, longas, orquestras... Grupos regionais também integram o cenário, com música, capoeira... tem uma galera que gosta de praticar esportes... Você sempre encontra algo que complementa o lugar!

Pra quem quer conhecer uma pouco da origem do Recife, tem que conhecer esse lugar! O melhor de tudo é que você não paga nada por isso. Se você passar o dia inteiro por l tem o que apreciar. É fantástico!!
Foto opinião do giselle cabral sobre Recife Antigo

Ótima opção para conhecer toda a cultura regional da cidade de Recife bem como seus costumes e alimentação. Arquitetura antiga realmente nos fascina e nos faz conhecer outros meios de vida que existem neste país tão grande que o Brasil. vale muito a pena visitar se você tem um

Gostei bastante, bom para tirar fotos. Arquitetura antiga, muito bacana. Mas é um passeio rápido. Cuidado com os guardadores de carros! Um queria cobrar 20 reais para um cartão de estacionamento que custa 1 real. Dissemos firmemente que pagaríamos 10. Ele aceitou claro.
Tem coisa melhor que uma tarde no Recife Antigo, lugar onde você irá encontrar gastronomia das mais diversas vertentes, arte, cultura, artesanato, música, arquitetura, comércio, barcos e toda uma história no ar, que remete a um passado que conta todo o início da cidade do Recife? É um bairro não residencial, mas que tem toda uma estrutura para a diversão de turistas e recifenses, reduto cultural que atrai milhares de pessoas quando em festa. Ainda tem museus e centros culturais interessantes.

Um dos lugares mais bonitos da cidade. Parada obrigatória para todo turista. Depois da última reforma, há vários restaurantes e lugar para comprar artesanato local. Como é bem para turista, nada muito barato.

O Recife Antigo é um dos points que mais gosto de ir. Lá há vários bares, barracas de artesanato, shows em todos os cantos, teatro, grupos de dança de todos os ritmos, comidas típicas. Lá há locais bem legais de conhecer: A Caixa Cultural, a primeira Sinagoga da América Latina, o observatório cultural da Torre Malakoff, o Shopping Paço Alfândega, O Teatro Apolo, um museu ao ar livre onde se encontram várias peça antigas, encontradas durante escavações que lá ocorreram. É o bairro onde fica o centro histórico da cidade. Geralmente ocorrem muitos shows no Marco Zero e na Praça do Arsenal. Lá é onde se localiza a Ponte Maurício de Nassau, considerada a mais antiga da América Latina.

Lugar lindo, cheio de história e prédios seculares. Recheado de restaurantes, bares, museus e cafeterias muito bons inclusive! Tem ponto de ônibus perto e nos domingos é possivel passear de patins e bicicletas compartilhadas pelas ruas do antigo. Tem a feirinha de artesanato que é uma boa pedida e nos finais de semana quase sempre existem movimentos musicais e culturais nas redondezas.

O Recife Antigo é o locar perfeito para passar finais de semana, seja com amigos ou família. Além dos casarões coloridos, há espaço para passear com a família, andar de bicicleta e curtir os bares ao céu aberto. Possui todo tipo de público, então não fique assustado se presenciar casais homossexuais trocando carícias. Para o tamanho do público, achei que falta segurança policial suficiente.
Você conhece o Recife Antigo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?