Bairro antigo da cidade do Recife. É possível encontrar bares e lugares históricos para visitar.

A parte antiga da cidade é bem preservada, com igrejas históricas, mercado municipal, o Marco Zero, feira do artesanato no prédio, todo fechado, organizado. Tem passeio de barco para atravessar ao outro lado. Tem um banco antigo que se transformou em museu, muito interessante o centro antigo de Recife, contrastando com as Torres Gêmeas, construção nova. Só precisa tomar cuidado com ladrões, que levam celulares, enquanto o turista se distrai tirando fotos.

Estive de viagem em Recife e tive o prazer de ficar hospedado nesse bairro. Como sou carioca, a vida nortuna do bairro me lembrou demais do bairro da Lapa no Rio, porém com uma sensação segurança bem maior.

Além de ter uma vida nortuna agitada, ela também é centro histórico, muito monumentos históricos e culturais se encontram no bairro, como Marco Zero, Torre malakoff, Paço do frevo...

Sem conta no rico parque gastronômico da região, atendendo a todos gostos e bolsos.
Quando voltar a Recife, é meu ponto fixo.

Um dos lugares mais bonitos da cidade. Parada obrigatória para todo turista. Depois da última reforma, há vários restaurantes e lugar para comprar artesanato local. Como é bem para turista, nada muito barato.

Gostei bastante, bom para tirar fotos. Arquitetura antiga, muito bacana. Mas é um passeio rápido. Cuidado com os guardadores de carros! Um queria cobrar 20 reais para um cartão de estacionamento que custa 1 real. Dissemos firmemente que pagaríamos 10. Ele aceitou claro.

Estamos com uma área de 660m2 em Prazeres ideal para estacionamento com excelente localização: Entre Estrada da Batalha e Barreto de Menezes. O menor preço por metro quadrado R$ 9,00/m2. - Gomes

O Recife Antigo é o locar perfeito para passar finais de semana, seja com amigos ou família. Além dos casarões coloridos, há espaço para passear com a família, andar de bicicleta e curtir os bares ao céu aberto. Possui todo tipo de público, então não fique assustado se presenciar casais homossexuais trocando carícias. Para o tamanho do público, achei que falta segurança policial suficiente.
Tem coisa melhor que uma tarde no Recife Antigo, lugar onde você irá encontrar gastronomia das mais diversas vertentes, arte, cultura, artesanato, música, arquitetura, comércio, barcos e toda uma história no ar, que remete a um passado que conta todo o início da cidade do Recife? É um bairro não residencial, mas que tem toda uma estrutura para a diversão de turistas e recifenses, reduto cultural que atrai milhares de pessoas quando em festa. Ainda tem museus e centros culturais interessantes.

Ótima opção para conhecer toda a cultura regional da cidade de Recife bem como seus costumes e alimentação. Arquitetura antiga realmente nos fascina e nos faz conhecer outros meios de vida que existem neste país tão grande que o Brasil. vale muito a pena visitar se você tem um

Acho que ir em Recife e não fazer Recife antigo, é como vir a Salvador e não ir ao Pelourinho. Fiz um passeio e gostei muito, a noite fiz um passeio de catamarã que indico, é algo diferente que vale a pena conhecer. Recife antigo ele é muito rico culturalmente e para quem gosta de história vale parar um pouco e fazer este passeio.
Você conhece o Recife Antigo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?