Recanto Da Comida Caseira Do Silvio

| Rank: 57º de 252 | Restaurantes

Melhor picanha nacional da cidade.
Um excelente restaurante que fica num local inusitado: Um pequeno espaço muito bem utilizado num canteiro entre duas vias (existe também um outro estabelecimento com o mesmo nome, do mesmo dono, porém próximo a região das praias). Prefiro o "do CEASA"! Com um clima arbóreo, o local é muito agradável e a comida muito saborosa. Apesar de, normalmente, conter muitos clientes, o local não é barulhento. Local aberto e muito bem projetado. Os preços são variados... Mas dá para comer bem e beber de forma razoável e acompanhado de mais 2 ou 3 pessoas gastando em torno de R$ 100,00. Uma boa dica para sair com a família ou amigos no almoço e janta. Ah! O atendimento é excelente! Vamos aos fatores negativos: nem sempre é fácil estacionar e por ser um local aberto e numa localização pouco habitada (área comercial, inclusive vizinho ao CEASA), pode ser inseguro em algumas horas sobretudo às noturnas, logo assistir aquele futebol na quarta-feira a noite pode ser perigoso na volta para casa. É bom ter cuidado também com os alimentos que contém manteiga de garrafa pois é muito calórico e algumas pessoas que conheço não se deram muito bem em questões estomacais devido aos exageros. Então, vai uma dica: seja prudente pois tudo demais é sobra. Entretanto, esses fatores não diminuem o brilho do excelente lugar que é o Recanto da comida caseiro do Silvio em Aracaju. Bom apetite, pessoal! Vale a pena !

Melhor picanha nacional da cidade.
Foto opinião do Rooldney sobre Recanto Da Comida Caseira Do Silvio

O Silvio já é um grande conhecido da população principalmente da zona norte e centro da cidade. Com seu restaurante proximo ao CEASA, ganhou fama, com um tempero de comida caseira de verdade. Estive na outra sede, e me encantei com a estrutura do local, próximo as praias sentido sul, a comida não mudou, o almoço ainda é com custo beneficio muito bom. Quando estiver no Menu que serve 4, 5 ou 6 pesssoas, com certeza que dará.

Para estacionar nessa nova filial ficou fácil, para comer também, pois o espaço do local é bastante amplo.

BOMDIMAIS! Quem estiver pelos lados da Paraty e na Aruana/Robalo e quiser comer bem e barato, eis o lugar! A maioria dos pratos de aves é para duas pessoas e tem preço razoável. Pedimos um frango à cubana que estava bem gostoso. Pedaços bem grandes de filé de frango.
Não pedimos frutos do mar, mas não é bem a especialidade da casa. O negócio lá são as carnes. Você pede por quilo e um churrasco com 1kg de carne custa R$50. Isso mesmo. Dá para 4 pessoas comerem bem, pois são muitos os acompanhamentos. Aproveitamos que estávamos em Aracaju e tomamos suco de mangaba - acompanhamento perfeito, na minha opinião.

O ambiente não poderia ser melhor. Bem dividido, tem lugar para crianças brincarem enquanto esperam a comida, um salão enorme e uma área aberta nos fundos e ainda uma sala para reuniões e almoços de empresas.
Foto opinião do Maria Beatriz Barros sobre Recanto Da Comida Caseira Do Silvio

Descobrimos o Sílvio indo pra praia há duas semanas. E aí resolvemos passar lá pra almoçar depois da praia. Inicialmente vimos um ambiente bem arrumadinho, com taças nas mesas e garrafas de vinho. Aí todo mundo pensou que tinha que ir arrumado (ou pelo menos não em roupas de banho como a gente tava) e já estávamos dando meia volta, quando um cara que mais parecia o maitre apareceu e disse que podíamos entrar mesmo assim. O cara já nos conquistou de cara pela simpatia.

O carro chefe da casa são as carnes, então escolhemos a picanha suína, que vem acompanhada de arroz, tropeiro, maionese, beterraba, macarrão e vinagrete. Isso por R$50,00. Quando perguntamos ao garçom pra quantas pessoas era o prato, ele disse de duas a 3 pessoas. Devo dizer que ou as pessoas de Sergipe comem muito ou minha família que come pouco, porque serviu pra mim e meus pais e ainda sobrou!!! Coisa rara esses dias. A escolha das porções é meio rígida, não podendo trocar os acompanhamentos, só acrescentar,mas isso pra mim chega a ser um problema. A comida é uma delícia, em especial as carnes. Recomendo as picanhas suína(R$50) e argentina (R$60). O talharim com molho de camarão também é muito bom e serve duas pessoas. Eles também tem quentinha, que custa R$14,00.

O ambiente é bem agradável, aberto e arejado. Como fica perto do Mosqueiro, há uma presença enorme de moscas e incomoda um pouco. Tem espaço pras crianças e uma sala para reunião de negócios.

O atendimento foi ótimo, tanto que voltamos mais uma 3 vezes nessa viagem. Dia de domingo ele enche bastante, então recomendo chegar cedo. Mesmo cheio, a comida chega rápido.

O preço se mostrou bom também, porque almoço nos outros restaurantes e barracas eram quase sempre em pratos para duas pessoas e se tornava mais caro.

O restaurante, vindo originalmente de um restaurante próximo ao CEASA da cidade, firma na Zona de Expansão com o intuito de oferecer comida caseira de qualidade a preços razoáveis. Inicialmente, a estrutura do restaurante é impecável. Os banheiros são rigorosamente limpos e organizados. Possui área infantil para as crianças se divertirem enquanto espera o almoço. A comida pode não ser a melhor coisa do mundo, e são pratos totalmente fechados, mas possui qualidade e esmero. E o atendimento deixa a desejar em alguns momentos, mas sabe atender as expectativas.
Você conhece o Recanto Da Comida Caseira Do Silvio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral