Um dos hospitais de referência em Recife. Na emergência ontem a triagem e o atendimento medico foram bem rápidos, em media 10 minutos de espera cada um. A administração dos medicamentos no entanto deixou um pouco a desejar, demora no atendimento, alguns pacientes esperando em pé para serem medicados. Estou me referindo ao setor de pacientes com convenios com planos de saude classificados como menos urgentes pela triagem. Os profissionais de todas as áreas foram muito atenciosos.

Sempre que adoeço não tenho dúvidas sobre pra qual hospital eu deva ir. Sem dúvidas o português é o que tem a emergência mais rápida em relação aos outros que já fui. Tirando o tempo que leva para o plano autorizar na recepção, levei uma hora e meia para ser medicada, fazer ultrassom, exame de sangue e raio X. Os exames sem na hora. Muito rápido. Acho confortável e bem localizado. Os funcionários são bem educados. Ainda faço algumas sessões de fisioterapia e adoro o fato de não precisar marcar consulta para ser atendida. No oftalmo também é assim. Tudo é bem limpo e novo. Aprovadíssimo!

O hospital português é extremamente grande e possui instalações limpas e higienizadas. Fui pela última vez no dia 31/07 e o ar condicionado é mantido em uma temperatura bem abaixo do normal para não proliferar bactérias, além do que todos os corredores são brilhantes de tão limpos! Fui ao consultório do dr Fábio Barros no RealHepato e em toda minha vida como paciente eu nunca encontrei um médico tão atencioso e de bem com a vida como esse! Merece elogios de verdade!

A única coisa ruim do hospital é que o estacionamento é sempre cheio e o preço é CARÍSSIMO!!! Passei menos de 1h no local e me cobraram OITO REAIS pelo estacionamento! Além disso, a sinalização no local não é muito boa, o que me fez me perder dentro do hospital umas duas vezes para achar o prédio certo.
Foto opinião do Cris Martinelli sobre Real Hospital Português

Eu já me senti melhor nesse hospital, cerca de quatro anos atrás. No geral, se você for atendido por ter marcado uma consulta, não deve ter problemas. Ligar para marcar também não é um problema (Exceto no setor de Dermatologia, lá parecem que não lhe atendem de propósito). A emergência, porem, é desesperadora.

Você está com Sinusite, dores no nariz, coriza, febre, espirrando. Bem, talvez um otorrino atendesse melhor o seu problema, oh, e olhe só no painel, menos de 20 minutos para ser chamado, que ótimo. Não, você vai para um clinico geral, como TODOS os outros. pelo visto é algo padrão e ninguém PENSA nisso. Tempo de atendimento? Previsão de 2 horas e meia, com sorte, e espero que você não esteja passando tão mal assim.

Pensa em tomar um cafe enquanto espera? NEM tente. A maquina pode engolir seu dinheiro e despejar seu café no vazio (uma dor, é verdade). Bem, acontece, me informaram, a maquina precisa de copos e os copos acabam e ela despeja o cafe no vazio, tal qual seu dinheiro. O que eles fazem? NADA. dizem para você ligar para a empresa que fabricou a maquina de café (O telefone está aqui em cima ó) e chamá-las para devolver seu dinheiro e trocar os copos. Belo Descaso. Eu não liguei, me recusei. Terminei por ver mais uma dezena de pessoas depois de mim tentar tomar um café e perder o dinheiro também, sem ninguém se deu o trabalho de avisar... Realmente, o local tem uma impressão (Apesar de ser uma emergência) de que ninguém realmente se importa com você, e eu considero esta uma critica séria para um hospital.

Ah, e para completar, me mandaram tirar um Raio-x da face certa vez (implorei para não fazerem isso, não queria voltar para a fila - mas o medico me disse que era só um raio x rápido e eu voltaria como primeiro da fila e seria logo chamado. Volto para o final da fila, NINGUÉM faz nada a respeito, nenhum atendente, nenhum responsável por organizar as filas, nem o próprio medico. Vamos brincar de não ter nada para fazer e ficar sentado no banco por mais algumas horas...............

Considero o melhor hospital da cidade e mesmo caindo um pouco em qualidade, o atendimento continua muito bom.
Se eu estou vivo hoje pra escrever essa opinião, é graças aos médicos, funcionários e estrutura do RHP, voltei de viagem com muito enjoo e dores abdominais e fui diagnosticado com Dengue Hemorrágica, inicialmente eu fiquei dividindo um quarto na enfermaria, quarto esse que não era muito confortável e dividir espaço com um completo desconhecido também não foi uma das melhores experiências, mas meu quadro piorou tanto que tive que ir para o Semi-intensivo, quarto individual, com vários aparelhos para monitoramento do paciente, enfermeiras 24h a disposição para tudo, aqui sim era o RHP que eu conheci. Uma especialista ia diariamente analisar minhas taxas, mudar a dieta e adicionar, ou retirar, medicamentos. Melhorei em questão de dias e recebi alta.

O estacionamento é um pouco caro, à consultórios para atendimento de rotina em várias especialidades.

Tradição e modernidade se encontram aqui.

Pra uma estrutura tão grande o hospital deveria ter uma qualidade melhor do que aparentada. Seus equipamentos não são dos mais novos e o risco de infecção é bastante alto, ele precisa urgentemente de uma repaginada, porém o atendimento é excelente.

é um hospital normal, pra os padrões daqui, que são muito baixos, é um bom hospital... Mas como todos os hospitais daqui tem equipamentos velhos, estrutura relativamente fraca, etc.
Hospital com excelente atendimento, muito rápido e eficiente. Comparei com o atendimento de outro grande Hospital do Recife que é o maior concorrente do RHP mas sem dúvida alguma o RHP foi muito mais eficiente. O único inconveniente deste hospital é que não tem como acessar o hospital por dentro do estacionamento. Mas fora isso, EXCEPCIONAL.

Este hospital é gigantesco, praticamente uma pequena cidade! Ocupando um quarteirão inteiro, ou mais, são dois prédios principais e vários outros pequenos por trás.

Lá você irá encontrar todo tipo de especialista na área médica, além de laboratórios para todos os tipos de exames. Além de um ótimo Plantão que funciona 24 horas por 365 dias do ano, que também concentra vários tipos de especialistas(coisa rara por aqui).

O atendimento em todo o hospital é muito rápido e eficiente. Extremamente organizado não há do que reclamar, mas acontece em dias de muita movimentação, uma epidemia, em que fica super-lotado e é demorado para ser atendido.

O estacionamento é proporcionalmente grande. O preço é que bem difícil de engolir, R$ 6,0 pela primeira hora e depois disso mais R$ 2,0 para cada hora excedente. Não existe exceção se você é ou não paciente, todos pagam.

Além disso existe um ótima restaurante, de alto padrão, bem ao lado do edifício garagem e uma pequena lanchonete, de valor popular. Estas funcionam também em regime de 24 horas.

Em minha opinião este é, atualmente, o melhor hospital particular do Recife, isso falando em termos infra-estrutura. Já no quesito, qualidade do atendimento médico, isso já são outros quinhentos.

Foi neste hospital onde meu filho nasceu e onde ele precisou fazer uma cirurgia. Um excelente hospital com uma ótima infraestruturas. Restaurante, prédio estacionamento, exames clínicos diversos. É praticamente uma cidade para a saúde.
Tanto a parte pública, atendendo pelo sus, como na parte particular atendendo pelo plano ou não. Uma excelência no assunto.
Todos são tratados igualmente. Tem uma ótima localização tanto para quem vai de carro como para quem vai de ônibus. Todos os profissionais são competentes e claro profissionais.
O único ponto negativo é o valor do estacionamento que é altíssimo. Talvez para evitar que as pessoas deixem seus carros por muito tempo ocupados vagas.
Você conhece o Real Hospital Português? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral