Real Chopp

| Rank: 31º de 692 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Real Chopp?

chopp sempre muito gelado.
O legal no Real é que embora sempre esteja cheio(porque é bom) os garçons sempre dão um jeitinho de te acomodar. Adoro.
Nesses lugares muito movimentados geralmente os banheiros são horríveis. Esse é bem cuidado. Fica trancado e a chave fica no balcão.
Os petiscos são fartos. Boas opções são: pastéis, sardinha.
Os preços são bem em conta.

via mobile

O Real Chope é uma casa tradicional e muito agradável, aonde saboreamos o chopp mais gelado de copacabana, além dos mais diversos petiscos e pratos que são feitos na hora, oferece também algumas marcas de cervejas tradicionais e artezanais, não se torna obrigatório o pagamento dos 10%, o que eu mais gosto hoje em termos de petisco, são: patanisca e também rosbife ao molho com torradas.

Mantenho uma lista de lugares a visitar que tenham feijoada ou comidas de feijão.

Localizado na esquina das ruas Barata Ribeiro e Paula Freitas, o boteco chama atenção pelas suas mesas sempre cheias. Morando há pouco mais de um mês na vizinhança, foi em em busca do caldinho de feijão branco com camarão que havia lido em algum lugar, que cheguei ao Real neste domingo nublado.

Surpresa ! O caldinho não existe mais. Pedi para ver o menu e então... Surpresa ! Muitas boas opções de petiscos interessantes.

Cerveja gelada na mesa, começamos com pastel de lagosta. Repare bem que perguntei ao garçom se era lagosta mesmo ao que o sujeito respondeu afirmativamente. Na primeira mordida me decepcionei. Era aquela mistura de cor avermelhada que costumam servir por aí e chamam de camarão. Até percebi alguns pequenos pedaços do crustáceo pedido mas o sabor não impressionou mesmo.

Prosseguindo nossa pesquisa, e dado o parentesco do feijão com a ervilha, ambos leguminosas, pedi um caldinho de ervilha com costelinha de porco, que é servida cortada em cubinhos e desossada. Agora sim, gostei e me animei.

Fui até ao balcão pegar uma cerveja pois as mesas estavam lotadas e os garçons não davam conta da situação. Foi então que... Surpresa ! O balcão oferecia uma boa variedade de tapas como pimenta biquinho, palmito, alho, azeitonas, etc, além de um belo pernil assado e salgados diversos.

Hmmmm ! Avistei um prato de favas brancas ao vinagrete e outro de bacalhau em pequenas lascas. Perguntei como era servido e na sequência chegavam à nossa mesa. Quem pesquisa sempre alcança, diz o meu ditado, o que resultou em bom material para o post do blog.

Tudo muito gostoso, fui conversar um pouco com o dono, seu Hermínio, um português simpático que comanda o negócio há cerca de 30 anos e se orgulha da clientela fiel e selecionada. Há inclusive quem já esteja na 3a geração de fregueses.

Ele explicou que o caldinho de feijão branco com camarão é servido apenas no inverno para garantir a qualidade dos produtos. Muito justo e correto, afinal neste calor é fácil desandar qualquer prato mais sujeito à fermentação.

Me encontrei em Copa. Já adotei o Real como meu boteco ! Fiquei devendo provar o chopp mas tenho certeza que estaremos falando sobre isto muito em breve.
Menos famoso que o Pavão Azul, mas basilar botequim de Copacabana. Possui o melhor chopp do bairro, sempre gelado (4,50) !!! Vivo mais pelo posto 5/6, mas, desde ontem, resolvi fazer do Real parada obrigatória em Copacabana. Vou descer na Siqueira, metrô, e depois vou andando pro 5/6. Bom para queimar as calorias do estupendo chopp.
Adoro o Gurjão de Peixe, barato e farto. Menos de 30 reais.

Um boteco para sentar na calçada. Lá rola de paquera( pouca) até papo com amigos e gente assistindo aos jogos, inclusive em pé. Muitos petiscos pouco elaborados. entregam em domicílio até picolés! Há gente que tem uma garrafa de bebida com seu nome reservada( tipo clube do wisky).aceita cartão de refeição e cartões diversos.Apesar de ser do tipo boteco, vale o pastel de camarão. Está sempre cheio e concorre com Pavão Azul.
No Real Chopp, dá para sentar em uma mesa e passar a noite inteira de papo com os amigos. O Chope vem gelado e o colarinho na medida. Os petiscos que provei foram muito bons (lascas de bacalhau e Lula à Dorê). Os preços são corretos e não pesam no final da noite.

Boteco justo e excelente. A cara de Copacabana!
Quem estiver no Bairro não pode deixar de provar esse autêntico exemplar da mais fina informalidade carioca.

Bar animado em copa.

Na última, fui em plena terça, já não em horário tão católico, e tava bombando o esquema lá.

É um belo pé sujinho, de leve, muito bem localizado.

O chope é do bem e o atendimento, bacana.

Banheiros de buteco, mesas e cadeiras de plástico e nada de frescura.
Foto opinião do Natalia Erre sobre Real Chopp

O Real Chopp é um boteco bem bacana com um público de todas as idades. Apresenta uma variedade de petiscos no seu cardápio e a cerveja é na temperatura perfeita. Com o cardápio você ainda se diverte com a quantidade de erros que ele apresenta, pois o mesmo vem escrito em inglês e português. Tem um bom atendimento só deixando a desejar na limpeza dos banheiros...

A casa tem um bom chope e oferta também alguns petiscos interessantes como o Kibinho de Bacalhau. O serviço é bom e os preços estão na média do Rio de Janeiro. Os problemas são o trânsito intenso na Rua Barata Ribeiro e o excesso de iluminação fria, que não ajudam ao ambiente ficar aconchegante. A melhor parte é o balcão interno, comprido e onde é possível se sentar num banco alto de madeira e ter servido o chope rapidamente.
Foto opinião do André Comber sobre Real Chopp
Você conhece o Real Chopp? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral