Ráscal - Shopping Market Place

| Rank: 32º de 432 | Restaurantes Italiano

Um lugar de ambiente claro e refinado. A cozinha mediterrânea aqui possui um acento italiano, com massas preparadas diariamente. O restaurante possui um buffet enorme e diferentes pratos à la carte, além de pizzas e sobremesas deliciosas. A carta de vinhos é ampla e o cafezinho vem acompanhado de um delicioso brigadeiro. A especialidade da casa é mesa de saladas e antepastos.

Ráscal é um dos melhores restaurante que já frequentei no mundo. Alem de um buffet repleto de saladas, verduras, proteínas, massas e molhos, a casa tem a melhor pizza da região, eu gosto de pizza com muito recheio e pouca massa, massa fina, e o Ráscal faz a melhor, recomendo a Ráscal IV e a de atum sem cebola.
É parada obrigatória para o jantar de final de semana depois do cinema. Tem uma ótima carta de vinhos. Para sobremesa peça a famosa torta de maça, é igual as feitas pela vovó, vem com sorvete de creme ou creme, uma delicia! O expresso que utilizam é o da nespresso.
O valor é o esperado pelo localização e nível do restaurante, você paga no minimo R$45/50 por pessoa num jantar.
Recomendo, estou lá pelo menos uma vez por semana. Em horário de rush (12h / 18h) tem muita fila, tempo de espera é de 20/30min então chegue mais cedo para escolher o local a vontade ou pegue a senha e de uma volta no shopping. Para muitas pessoas ligue antes.

Esse é um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo. Sabe um daqueles lugares que parece ter sido concebido para te atender? É assim que me sinto quando vou em alguma das unidades dessa cadeia de restaurantes paulistana e que também tem 3 unidades no Rio de Janeiro.

Vou falar de uma das últimas vezes que almocei por lá, no restaurante que fica dentro do shopping Market Place, zona sul de São Paulo. Era um domingo, dia que normalmente longas filas de espera se formam na porta. Por isso cheguei por volta do meio-dia, poucas mesas já estavam ocupadas e não tive problemas para sentar onde quis. Aos poucos foram chegando os frequentadores habituais de domingo, casais com filhos pequenos ou famílias inteiras (dos filhos aos avós), que a partir das 12:30h já se aglomeravam na porta esperando por uma mesa.

As opções são a la carte ou buffet (R$ 55,00), mas sempre escolho a segunda que tem muita variedade de massas, saladas, queijos, salames, etc. A qualidade é sempre muito boa, com tudo muito fresquinho e com uma apresentação ótima. As massas são servidas num balcão à parte por simpáticos chefs e geralmente tem opções de lasanhas, espaguetes, talharins, polpetones, etc. Depois de me servir dessas delícias, sempre coloco por cima um pouco de queijo de cabra ralado que deixa o sabor ainda mais especial.

Desta última vez peguei um pouco de tudo, no prato (aliás, nos pratos) que fiz: alcachofras, kibe cru, lasanha de funghi, etc. O sabor sempre fantástico!

Para acompanhar, pedi um bom argentino Amalaya de Colome da região de Salta, que é produzido a partir de um blend das variedades malbec, cabernet sauvignon, tannat e bonarda em condições extremas de altitude, clima árido, solo arenoso e pedregoso que dificultam o desenvolvimento das plantas que embora obtendo baixa produtividade resultam em um vinho concentrado, de cor escura e forte personalidade. Combinação perfeita.

O atendimento é "padrão São Paulo", ou seja, muito bom, prestativo e cordial. Você não se irrita nenhum pouquinho e curte o ambiente e a comida sem problemas.

Pra finalizar a orgia gastronômica, minha recomendação é pedir a tradicional torta de maçã, que vem muito bem servida para 2 a 3 pessoas e é simplesmente incrível!!! Parece aquelas tortas americanas que vemos nos filmes que a vó faz para os netinhos.

Com certeza, qualquer uma das unidades do Ráscal são sempre uma ótima opção para sair da rotina nos almoços de domingo.

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Estive pela primeira vez neste restaurante mega famoso ontem a noite, para experimentar sua famosa pizza de calabresa curada. Quando cheguei o restaurante estava lotado e agente pegou uma senha, mas logo fomos chamado. O garçom nos direcionou para uma mesa e fomos muito bem atendido. Pedimos um vinho dos americano, muito bom para tomar e o preço também era bem adequado. Pedimos a famosa pizza grande preço R$ 65,00 e você pode pedir de três sabores, pedimos Calabresa curada, uma de rúcula de tomate seco e a portuguesa. A pizza de curada não tinha nada, pizza de calabresa sem graça e os outros sabores não tinha nada demais. Pedimos a sobremesa que chamada romeu e julieta. que também não tinha nada demais. Preço R$ 18,00. Vou dar razoável, pelo atendimento que era muito bom e pelo ambiente que era bem adequado, para ser dentro de um shopping.

Ontem fomos ao Ráscal do Market Place, sai de lá já pensado no comentário (positivo) que faria aqui, no Kekanto. Mas me deparei com ótimos comentários sobre a comida de lá, e sempre que vamos comemos pizza. Então vou me ater a comentar sobreelas, as pizzas. São ótimas , especiais... Pedimos três sabores: Portuguesa, Rúcula e Parma (deliciosa) - na opção de massa grossa, média ou fina. O atendimento é muito bom também. O preço, considerando a qualidade, não é salgado, incluindo 2 refrigerantes, 1 suco e 1 água, a pizza familia ficou 88 reais. Bom, esta é minha opinião, mas gostei das outras opiniões e voltarei para experimentar outros pratos.

Uma das melhores e mais diversificadas culinárias que já provei. Buffet com saborosos e diversificados pratos frios e buffet com massas e carnes em pequeníssima variedade, mas com explosão de sabores. Prove a torta de maçã com sorvete de creme e chantili. Não esqueça da gorjeta, que infelizmente não faz parte da conta.

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Nossa, como demorei para ir até este restaurante! Muitos amigos falavam bem dele, mas nunca tive vontade de entrar. Até que fui ao cinema do Market Place com a minha irmã, que é fã do Ráscal, e dessa vez não escapei, almocei lá! rs
Gostei bastante! Principalmente pq não enfrentei fila, pois minha irmã chegou mais cedo e garantiu o nosso lugar! :) O restaurante é bem grande e oferece uma vasta opção de pratos! Você pode pedir à la carte ou pagar um preço único (R$ 63,00) e aproveitar o completíssimo buffet de saladas, pizza, quiches, massas e demais pratos italianos. Os especiais do dia eram: mezzaluna de cordeiro, lasanha vegetariana, bife à rolê, risoto de agrião, entre outros. De tudo o que experimentei a única coisa que não gostei foi o risoto, muito sem graça! Sem sal, também! A carta de vinhos é gigante, mas desta vez não pedimos vinho.
Dividimos uma fatia de torta de maçã com sorvete de creme (R$ 18,00) e estava muito gostosa. Duas pessoas pediram café, a casa trabalha com a marca Nespresso (R$ 5,90) e ele vem acompanhado de um brigadeiro. Comentei que não gostava de café, mas que o brigadeiro eu aceitava! rs O garçom foi tão gentil que trouxe um brigadeiro de graça para mim! :)
Gostei bastante! O desinteresse foi embora e agora pretendo voltar em outra oportunidade! :)

Comida boa, embora o preço seja um tanto quanto salgado para o que é servido, em horários de pico (como o horário de almoço), o atendimento é um pouco demorado, mas no final vale a pena esperar.

Ótima comida, ótimo ambiente. O garçom que nos atendeu, foi super educado e paciente (se não me engano o nome era Wil) e tivemos o melhor jantar graças ao conjunto, boa comida, bom atendimento, bom ambiente.
Você conhece o Ráscal - Shopping Market Place? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral