Ráscal - Itaim

| Rank: 70º de 8115 | Restaurantes

Fundado em 1994, há sete unidades em São Paulo. O Ráscal possui conceito de cozinha mediterrânea com acento italiano. A casa serve um farto buffet de saladas, frios, antepastos e massa que são feitas diariamente, além do menu à la carte com grelhados e pizzas feitos no forno à lenha. Atraente carta de vinhos. Ganhou medalha, pelo Guia Kekanto, como o melhor restaurante em buffet a quilo de São Paulo.

A família do meu marido que mora no RJ veio passar um fds em São Paulo por conta de um casamento e ficaram hospedados na região da Faria Lima. Fomos até o hotel encontrá-los e dissemos que na região não há nada muito barato, então indicamos o Ráscal por apresentar bom custo benefício. Fomos até lá numa sexta à noite e havia muitas mesas disponíveis. O local é bem bonito e conta com decoração simples mas bem feita, com muitos itens em madeira. O atendimento foi bem atencioso. O buffet livre conquista todos os paladares e serve desde saladas com personalidade a pedaços de pizza e presunto italiano. Ha também uma ilha de massas com o tradicional da cozinha italiana + alguns pratos especiais do dia.
O buffet livre custa em torno de R$ 70 e você pode comer à vontade. A família do meu marido gostou de tudo, elogiaram muito o atendimento e a comida. Recomendo! ;)

Excelente ambiente, almoço de fim de semana que atende a todas as idades!!
Buffet com grande diversidade de cores e sabores, tudo muito saboroso!!!
Difícil é deixar de experimentar qualquer dos pratos!!!
Mas não deixe para trás o atum com crosta de gergelim ao molho oriental adocicado - você vai se surpreender!!!
Foto opinião do Olivia Goldenrose sobre Ráscal - Itaim

Realmente a comida é muito boa, bem feita e com muita variedade, embora faltem opções de carnes grelhadas. Mas enfrentar 50 minutos de fila de espera em um domingo já passando das 14hs e com muita fome e R$ 63,00 por cabeça só de buffet, fora bebidas que também não são baratas desanima um pouco de voltar!

Variedade de verduras, sempre algo exótico como pêra cozida com um queijo por cima, abacaxi grelhado, salmão flambado com molho tarê. As massas sempre fresquinhas e deliciosas, o atendimento é ótimo e sempre tem a possibilidade de levar uma pizza pra casa depois!
Preço um pouquinho salgado mas vale a pena!

via mobile

Quer soh buffet de saladas completo, massas ou ambos?? Sobremesa: torta de maca deliciosa!! Uma coisa nao podemos discutir, ira comer bem!!!
Nao sera barato, mas valera a pena. O que escolher no buffet de salada ou massa, ira gostar.

via mobile

Bom atendimento, comida uma delícia ; mas não é pra todos os bolsos; ravioli verde com molho de tomate é uma boa pedida; além dos muitos outros pratos que não deixam a desejar

Com unidades em muitos bairros paulistanos, estivémos no restaurante do Itaim Bibi a convite do casal de amigos Carlos & Denise (amigos que fiz aqui no Kekanto).

De ambiente moderno, clean e aconchegante, o Ráscal já foi premiado por sua mescla de cozinha mediterrânea e italiana, extremamente bem executadas.

O primor vai desde o clima do local até a comida deliciosa, passando pelo eficiente atendimento. O ponto alto é o vasto buffet (R$58/pessoa) que inclui saladas, antepastos, entradas, pratos especiais e as massas preparadas na hora.

São tantas opções saborosas que fica difícil mencionar todas. Mas algumas marcaram bastante o paladar como o Salmão com Gergelim e Molho Agridoce, Palmito Pupunha Grelhado, Ovo ao Azeite Trufado, Risoto de Funghi, entre outras.

Na parte das massas, fiquei com o Fettuccine Alfredo e Polpetone de Carne. Ambos estavam muito bons, especialmente o amanteigado fettuccine. O Hilton experimentou o Ravióli Ráscal (massa verde recheada com mussarela de búfala) ao molho de tomates frescos e também adorou.

A adega de vinhos é interessante e conta com algumas boas garrafas de preços acessíveis como, por exemplo, a meia do Andeluna Malbec 2010 que degustamos por R$32,00.

As sobremesas (não inclusas no buffet) são muitas e a dúvida na escolha é grande. A porção é farta e dá para dividir em 2 pessoas. O Carlos e a Denise escolheram a deliciosa e fotogênica Cheesecake. Eu e Hilton ficamos com a Taça Iceberg (sorvete de chocolate branco, compota de berries e pedaços de chocolate branco).

O café é Nespresso e há varias alternativas de acordo com o grão. O Hilton optou pelo mais encorpado (Ristreto origin India) e eu por um suave (Espresso Leggero): finalização digna de um almoço perfeito!
Foto opinião do Vanessa Fernandes sobre Ráscal - Itaim

Melhor buffet de saladas e massas. Na salada, os chevices e o atum com gergelim são os melhores. Nas massas, além do que oferecem no balcão, tente pedir um spaguetti alho e óleo al dente, bom demais. Atendimento melhor que do Ráscal Shopping Market Place. Ambiente agradável para família. Bom lugar para levar pessoal que vem visitar São Paulo de fora.
Você conhece o Ráscal - Itaim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral