RAS – Robata & Art Sushi

Rodízio de robatas e temakis bem caseiro e gostoso
| Rank: 130º de 830 | Restaurantes Japonês

Com um clima descolado e agradável, o RAS oferece grelhados e temakis variados. Aliás, esse é o grande diferencial do restaurante: possui temakis dos alimentos grelhados e, ao invés do cream cheese, pode-se optar por maionese. A variedade é imensa, o que pode deixar o cliente com (boas) dúvidas para conseguir escolher.

Quer receber ofertas do(a) RAS – Robata & Art Sushi?

Para quem busca um japonês "diferente" dos tradicionais rodízios de sushi e sashimi, este pode ser o seu lugar!
A casa é especializada em rodízio de temakis e de robatas (ou espetinhos).
Paga-se em torno de R$65,00 por pessoa (preço de Out/15 - janta de final de semana) e tem-se direito ao rodízio.
Preenche-se uma cartela com uma variedade de opções de temakis, oniguiris (aqueles bolinhos de arroz japonês) e de espetos - recomento o medalhão e o batata com bacon.
No entanto, se procura por shimeji, a porção é cobrada à parte (não está incluído no rodízio).

Um revés do lugar é pelo fato de não possuir serviço de estacionamentos (valet park) - ao menos nas minhas visitas não havia nenhuma das vezes - e, portanto, há de caçar vagas pelas ruas de Moema (o que, dependendo do dia e hora pode ser um tremendo caça ao tesouro).

Em termos de ambiente, o local é pequeno e apresenta-se limpo.
O atendimento é bom e rápido - não há o que reclamar.

Em suma, vale conhecer o restaurante.
Foto opinião do Fernando H. sobre RAS – Robata & Art Sushi

Foi a minha primeira vez nos Ras. O lugar possui dois andares mas não é muito grande. Para grupos maiores é preciso ir para o andar superior, já que no térreo não é possível juntar muitas mesas. Gostei bastante do jeito que eles fazem pra anotar o pedido: as comandas ficam nas mesas e o próprio cliente marca o que quer, daí basta chamar o antendente e entregar a comanda preenchida. Acho isso mais rápido e não tem o risco do atendente anotar errado o seu pedido (se você marcou errado, então a culpa é tua, portanto não reclame).
Os pedidos chegam bem rápidos, mesmo com a casa cheia. Como fui com um grupo bem grande de amigos, foi difícil saber o que era o quê quando as coisas começaram a chegar ao monte. Além desse probleminha, também achei que o ambiente estava meio abafado ppr ter muita gente. No início senti um leve desconforto.
Todos pedimos o rodízio. Cada um saiu por volta de 60 reais. Gostei muito do temaki de camarão frito.
Uma coisa legal que aconteceu foi que, em certo momento, uma família foi cantar parabéns para uma criança, daí a minha mesa também começou a cantar junto. Como agradecimento, a mãe da criança nos ofereceu alguns pedaços de bolo. Era uma família bastante oriental e gostei muito da simpatia que eles tiveram conosco, já que éramos estranhos para eles.
Conheci o lugar por causa de um aniversário, fomos durante a semana. À noite é super tranquilo de achar lugar para estacionar na própria rua. O lugar é pequeno e quase passamos da fachada, rs. Entrando é bem ajeitado, parece um barzinho.

Chegamos na mesa reservada e já havia bastante gente lá, nos deram o papel para marcar as robatas, entradas e os temakis e fizemos os pedidos dentro do rodízio (dei uma olhada no cardápio e só vale a pena não participar do rodízio se você não estiver com fome e não for comer quase nada). Como o pessoal aqui disse, o preço é um pouquinho alto, especialmente se você considerar que não é o rodízio tradicional de um japa por não ter sashimis e sushis... Mas há muita variedade de sabores para os temakis e robatas muito boas de frango, carna bovina e suína, legumes, queijos, etc. Então pode-se pensar que é como se fosse um rodízio de espetinhos com temakis e entradas quentes (guiozas, harumakis, grelhados, yakissoba e hot roll...). Para quem não é super fã de comida japonesa, é um lugar bastante diplomático para agradar vários gostos.

Tudo é ótimo, porém como estávamos em muitas pessoas, o sistema de pedir os espetinhos ficou muito confuso. Tá aí o porquê de não dar mais estrelas para o restaurante. Às vezes vinham coisas que ninguém tinha pedido e ficavam na mesa, aí para não ter desperdício alguém acabava comendo, o que não é legal... Além disso, na hora de pagar a conta, embora muitos tenham pedido cada um o seu bloquinho e as suas bebidas e até o pessoal que não pegou rodízio foram contados todos juntos numa conta de mais de 20 pessoas. Para dividir foi um caos, de verdade, levou uma meia hora, porque tinha gente que já tinha ido embora e o pessoal do restaurante não tinha guardado todos os comprovantes de pagamento. Aí depois de muita explicação, acharam umas notinhas e o resto dividiu igual. Então eu acho que para grandes grupos, como é normal acontecer esse tipo de coisa (pedidos diferentes, bebidas a mais ou a menos e pessoas que tem que ir embora antes), eles poderiam aproveitar que os pedidos são feitos em bloquinhos diferentes (porque pode ser que as pessoas cheguem em horários diferentes) e cobrar a conta por bloquinho, não sei, algo do tipo comanda individual. Seria até melhor para eles controlarem grandes grupos que vão por rodízio ou não e facilitaria para aniversários e confraternizações.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 26 opiniões na categoria

Segunda unidade do RAS que conheci, comida também é nota 10!

O ambiente é ok, mas como as coisas são assadas no mesmo salão, você sai levemente defumado. Atendimento ótimo, tudo vem rápido e é fácil de chamar o garçom!

Dessa vez fui num jantar, servem temakis e robatas (na outra unidade no almoço serviam só temaki, acho que idem aqui), que nada mais são que espetinhos.

Já havia provado os temakis e achei com certeza um dos melhores, alga crocante, arroz bem temperado, recheios variados e na medida e são pequenos, dá para experimentar de monte!

Os robatas são demais, espetinhos de queijo, carnes, brócolis, berinjela, cebola, coisas com bacon... peça de tudo, é tudo muito bom!

O que não me deixou dar 5 estrelas foi o preço: na outra unidade, no almoço, paguei R$38. Aqui, no jantar, saiu R$71!!! =O

Apesar de ser muito bom mesmo, o preço impede de ir muitas vezes.
Mas voltarei com certeza! =)
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre RAS – Robata & Art Sushi

via Windows Phone

Especialista em Restaurantes Japoneses com 38 opiniões na categoria

Aqui replica a qualidade da unidade Butantã, porém com preços maiores, mas com atendimento mais confuso.
Como a outra unidade, não tem estacionamento e nem valet, mas não foi difícil conseguir vaga na rua.
Perdeu estrelas pelo atendimento confuso e a falta de estacionamento.
A comida é boa e não tenho nenhuma ressalva.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 21 opiniões na categoria

(Bem) localizado em Moema, na mesma rua de restaurantes como Aoyama, Don Pepe Di Nápoli, Applebee's, o RAS chama pouca atenção, já que tem fachada discreta e é pequeno com relação a esses restaurantes.
O lugar é bem aconchegante, "bem ajeitadinho" e limpinho.

Optei pelo rodízio. R$ 48,90 com direito a diversos tipos de Temaki robattas (grelhadinhos de abobrinha, berinjela, batata, coraçãozinho, panceta, quiabo, queijos, franguinhos, asa, etc etc .. São muitas opções!) oniguiris (sim! oniguiris! De ume, shisô, missô, etc) entradinhas diversas que incluem harumaki e gyoza.
Os temakis são pequenininhos, o que permite que você peça váários sabores. Pedi o de camarão completo, atum completo, e o que mais me fez gostar desse lugar é o fato de eles terem temaki da nattou! (Nattou é uma soja fermentada, gosmenta e fedida que até mesmo os japoneses não gostam). Esse temaki vem acompanhado de folhinhas de shisô, que dá um gostinho totalmente especial no temaki. Recomendo :)
Temakis aprovados! Opções com cream cheese e maionese.

Oniguiris bons também!
Comi o de umê (um tipo de "ameixa" japonesa azedinha).

Robattas muito bem preparados! Grelhados no ponto acompanhados de um molhinho um tanto agridoce. Recomendo o de coração, abobrinha, asinha, e brócolis!

Atendimento normal, nada fora do comum.

Recomendo ir com bastante fome!

Excelente lugar...
A comida é de primeira.
Indicação de uma amigo japonês do meu noivo...
Adorei o restaurante japonês, eles servem a La carte ou rodízio...
O que marca é a variedade desse restaurante. No rodizio os Temakis são pequenos ( dá para comer muiiiiiiitooooo) e os espetinhos ( tem até de alho :O)... culinária diversificada.
Vale a pena conferir...e o preço é justo!!!!!
Simplesmente: maravilhoso!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

Nunca tinha ido num rodízio de temaki. É a única coisa que poderia empatar com a vontade que você mata indo num rodízio japonês de verdade, e achei muito legal!

Você chega na mesa e te dão 2 bloquinhos: um com sabores de temaki e outro de entradas e robatas (espetos). Você anota com as quantidades das comidas que você quer e entrega pro garçon, que traz o pedido.

Esse sistema é até prático, mas dá confusão quando você tá em galera. Não sei se é melhor cada um pedir o seu, que gasta mais papel, ou anotar tudo num só. Como eu estava com 2 amigos, até deu pra gerenciar e minimizar o desperdício. Não sei se dá pra melhorar isso, mas espero que o restaurante encontre um meio termo.

Da comida, posso dizer que tudo tava muito bom. Não pedimos entradas.

Dos temakis, tem muitas variações sobre o mesmo sabor, então se você não gostar de cebolinha tem uma opção pra você. Algumas das opções também levam pimenta, e gostei muito! Quando o salmão era grelhado estava bem preparado, inclusive os de salmão skin.

Das robatas, opções de carnes de coração a panceta e legumes, e algumas tem bacon! Queijo coalho com bacon faz qualquer um sair um pouco da dieta.

O preço do rodízio é salgadinho: R$50, durante a semana. Como os bons rodízios de comida japonesa tão chegando nesse preço, esse restaurante é uma boa opção pra quando você vai em grupo e alguém não come comida japonesa.
Seção de robatas da folha de pedidos
"Seção de robatas da folha de pedidos"

Gosto muito de ir neste restaurante! O local é pequeno e simples, tem poucas mesas mas sempre conseguimos um lugar, mesmo em cinco pessoas num feriado.

O diferencial está no preparo das robatas, pequenos espetinhos bem temperados, que estão disponíveis numa lista que você pode pedir a vontade: asa de frango, contra-filet, linguiça toscana, salsichão... E de legumes que você não espera que fiquem tão bons: quiabo, abobrinha, berinjela, alho, cebola, brócolis, alguns deles com opção de virem com bacon.

Os temakis são variados e numa porção menor que o normal, assim você consegue experimentar vários! Tem os tradicionais de salmão/atum e alguns diferentes com natô.

Tem também gyoza e harumaki, porções de peixes grelhados e pra quem gosta de oniguiri, que são bolinhos de arroz, podem provar com porco e missô (pasta de soja) ou shissô (erva/folha verde ou avermelhada de origem japonesa utilizada como tempero. Seu sabor exótico combina com peixe (como o atum), carne de porco, conservas, etc).

Pagamos em média R$60 por pessoa (com bebida e 10%).
Obs: não abre aos domingos e não tem serviço de vallet.
Você conhece o RAS – Robata & Art Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral