RAS – Robata & Art Sushi

Rodízio de robatas e temakis bem caseiro e gostoso
| Rank: 169º de 873 | Restaurantes Japonês

Com um clima descolado e agradável, o RAS oferece grelhados e temakis variados. Aliás, esse é o grande diferencial do restaurante: possui temakis dos alimentos grelhados e, ao invés do cream cheese, pode-se optar por maionese. A variedade é imensa, o que pode deixar o cliente com (boas) dúvidas para conseguir escolher.

Para quem busca um japonês "diferente" dos tradicionais rodízios de sushi e sashimi, este pode ser o seu lugar!
A casa é especializada em rodízio de temakis e de robatas (ou espetinhos).
Paga-se em torno de R$65,00 por pessoa (preço de Out/15 - janta de final de semana) e tem-se direito ao rodízio.
Preenche-se uma cartela com uma variedade de opções de temakis, oniguiris (aqueles bolinhos de arroz japonês) e de espetos - recomento o medalhão e o batata com bacon.
No entanto, se procura por shimeji, a porção é cobrada à parte (não está incluído no rodízio).

Um revés do lugar é pelo fato de não possuir serviço de estacionamentos (valet park) - ao menos nas minhas visitas não havia nenhuma das vezes - e, portanto, há de caçar vagas pelas ruas de Moema (o que, dependendo do dia e hora pode ser um tremendo caça ao tesouro).

Em termos de ambiente, o local é pequeno e apresenta-se limpo.
O atendimento é bom e rápido - não há o que reclamar.

Em suma, vale conhecer o restaurante.

A pessoa que atende o telefone não tem a mínima capacidade de cativar o cliente! Em plena segunda-feira, não fez questão nenhuma em fazer uma reserva de aniversário para 8 pessoas.
No facebook eu li uma crítica falando que o serviço é péssimo e os atendentes mal humorados.
Nem precisei ir até o estabelecimento para saber que a postagem é verdadeira.

A casa é especializada em rodízio de temakis e de robatas (ou espetinhos).

Em termos de ambiente, o local é pequeno e apresenta-se limpo.
O atendimento é bom e rápido - não há o que reclamar.

Em suma, vale conhecer o restaurante.
Foto opinião do Fernando H. sobre RAS – Robata & Art Sushi

Foi a minha primeira vez nos Ras. O lugar possui dois andares mas não é muito grande. Para grupos maiores é preciso ir para o andar superior, já que no térreo não é possível juntar muitas mesas. Gostei bastante do jeito que eles fazem pra anotar o pedido: as comandas ficam nas mesas e o próprio cliente marca o que quer, daí basta chamar o antendente e entregar a comanda preenchida. Acho isso mais rápido e não tem o risco do atendente anotar errado o seu pedido (se você marcou errado, então a culpa é tua, portanto não reclame).
Os pedidos chegam bem rápidos, mesmo com a casa cheia. Como fui com um grupo bem grande de amigos, foi difícil saber o que era o quê quando as coisas começaram a chegar ao monte. Além desse probleminha, também achei que o ambiente estava meio abafado ppr ter muita gente. No início senti um leve desconforto.
Todos pedimos o rodízio. Cada um saiu por volta de 60 reais. Gostei muito do temaki de camarão frito.
Uma coisa legal que aconteceu foi que, em certo momento, uma família foi cantar parabéns para uma criança, daí a minha mesa também começou a cantar junto. Como agradecimento, a mãe da criança nos ofereceu alguns pedaços de bolo. Era uma família bastante oriental e gostei muito da simpatia que eles tiveram conosco, já que éramos estranhos para eles.

Excelente lugar...
A comida é de primeira.
Indicação de uma amigo japonês do meu noivo...
Adorei o restaurante japonês, eles servem a La carte ou rodízio...
O que marca é a variedade desse restaurante. No rodizio os Temakis são pequenos ( dá para comer muiiiiiiitooooo) e os espetinhos ( tem até de alho :O)... culinária diversificada.
Vale a pena conferir...e o preço é justo!!!!!
Simplesmente: maravilhoso!

via Windows Phone

Especialista em Restaurantes Japoneses com 38 opiniões na categoria

Aqui replica a qualidade da unidade Butantã, porém com preços maiores, mas com atendimento mais confuso.
Como a outra unidade, não tem estacionamento e nem valet, mas não foi difícil conseguir vaga na rua.
Perdeu estrelas pelo atendimento confuso e a falta de estacionamento.
A comida é boa e não tenho nenhuma ressalva.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 26 opiniões na categoria

Segunda unidade do RAS que conheci, comida também é nota 10!

O ambiente é ok, mas como as coisas são assadas no mesmo salão, você sai levemente defumado. Atendimento ótimo, tudo vem rápido e é fácil de chamar o garçom!

Dessa vez fui num jantar, servem temakis e robatas (na outra unidade no almoço serviam só temaki, acho que idem aqui), que nada mais são que espetinhos.

Já havia provado os temakis e achei com certeza um dos melhores, alga crocante, arroz bem temperado, recheios variados e na medida e são pequenos, dá para experimentar de monte!

Os robatas são demais, espetinhos de queijo, carnes, brócolis, berinjela, cebola, coisas com bacon... peça de tudo, é tudo muito bom!

O que não me deixou dar 5 estrelas foi o preço: na outra unidade, no almoço, paguei R$38. Aqui, no jantar, saiu R$71!!! =O

Apesar de ser muito bom mesmo, o preço impede de ir muitas vezes.
Mas voltarei com certeza! =)
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre RAS – Robata & Art Sushi
Conheci o lugar por causa de um aniversário, fomos durante a semana. À noite é super tranquilo de achar lugar para estacionar na própria rua. O lugar é pequeno e quase passamos da fachada, rs. Entrando é bem ajeitado, parece um barzinho.

Chegamos na mesa reservada e já havia bastante gente lá, nos deram o papel para marcar as robatas, entradas e os temakis e fizemos os pedidos dentro do rodízio (dei uma olhada no cardápio e só vale a pena não participar do rodízio se você não estiver com fome e não for comer quase nada). Como o pessoal aqui disse, o preço é um pouquinho alto, especialmente se você considerar que não é o rodízio tradicional de um japa por não ter sashimis e sushis... Mas há muita variedade de sabores para os temakis e robatas muito boas de frango, carna bovina e suína, legumes, queijos, etc. Então pode-se pensar que é como se fosse um rodízio de espetinhos com temakis e entradas quentes (guiozas, harumakis, grelhados, yakissoba e hot roll...). Para quem não é super fã de comida japonesa, é um lugar bastante diplomático para agradar vários gostos.

Tudo é ótimo, porém como estávamos em muitas pessoas, o sistema de pedir os espetinhos ficou muito confuso. Tá aí o porquê de não dar mais estrelas para o restaurante. Às vezes vinham coisas que ninguém tinha pedido e ficavam na mesa, aí para não ter desperdício alguém acabava comendo, o que não é legal... Além disso, na hora de pagar a conta, embora muitos tenham pedido cada um o seu bloquinho e as suas bebidas e até o pessoal que não pegou rodízio foram contados todos juntos numa conta de mais de 20 pessoas. Para dividir foi um caos, de verdade, levou uma meia hora, porque tinha gente que já tinha ido embora e o pessoal do restaurante não tinha guardado todos os comprovantes de pagamento. Aí depois de muita explicação, acharam umas notinhas e o resto dividiu igual. Então eu acho que para grandes grupos, como é normal acontecer esse tipo de coisa (pedidos diferentes, bebidas a mais ou a menos e pessoas que tem que ir embora antes), eles poderiam aproveitar que os pedidos são feitos em bloquinhos diferentes (porque pode ser que as pessoas cheguem em horários diferentes) e cobrar a conta por bloquinho, não sei, algo do tipo comanda individual. Seria até melhor para eles controlarem grandes grupos que vão por rodízio ou não e facilitaria para aniversários e confraternizações.
Você conhece o RAS – Robata & Art Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral