Rancho Português

| Rank: 11º de 29 | Restaurantes Português

Inaugurado em 2013, o Rancho é um restaurante que carrega a cultura e a gastronomia portuguesa. Situado em um espaçoso ambiente, a casa possui uma adega com mais de 700 rótulos de vinhos portugueses e um mercado com produtos importados da Europa. O destaque do menu fica com o Leitão à Bairrada, considerado uma das 7 maravilhas da Gastronomia Portuguesa.

Levou a segunda estrela pela crocancia da pele e sabor.
A quantidade está a nível de alta gastronomia, pouquissima comida que conheço de outras casas, menos farto que o Forno do Padeiro que funcionava em Moema, e nem se compara a Quinta do Marquês, onde um prato para 2 pessoas comem 3 e ainda sobram comida para duas pessoas, e muito mais barato.
O prato principal acompanha salada, batatas portuguesas e o leitão a Bairrada, nem arroz branco acompanha, tivemos de pedir a parte e ainda é parbolizado. A sugestão foi pedirmos uma dose e meia para quatro pessoas, mas na verdade não é suficiente para três pessoas, talvez para duas.
Uma dose custa R$139 e meia R$79, arroz branco R$16, copo de suco R$9,90 e refrigerante R$8,50, total com 10% que nao entra na nora paulista, R$ 286,33 muito caro para o oferecido.
O atendimento não agradou, trazem couvert e colocam na mesa sem perguntar se queremos, como estava atento graças a dicas aqui no kekanto perguntei se era cortesia, e claro foi retirado. A oartir dai o atendimento ficou pior, e olha que na reserva fui muito bem atendido, ainda cadastraram como se fosse pelo restorando e recebi confirmação pelo email.
Não retorno por vontade propria.

Fui ao Rancho para comer o Leitao. Mas no dia que fomos não tinha por causa do horário (por sorte). Aí pedimos uma alheira (R$26) de entrada que estava divina, bem temperada, crocante por fora e macia por dentro. Fomos de polvo no prato principal (R$96) Estava maravilhoso! A porção bem servida ( dividimos e ficamos satisfeitos) vem só com um pouco de batata de acompanhamento.
Uma semana depois, voltamos para comer o Leitao. (r$126) Pedimos bolinho de bacalhau (R$7,90 a unid) que estava muito bom. Aí veio o Leitao: frio, com a pele dura pois não foi "pururucada"! Não dava para mastigar. Bem decepcionante. É a parte mais importante o 'torresmo'
Voltarei, mas o Leitao infelizmente não comeremos mais.

Fomos para comer o Leitao a bairrada, mas só ia sair mais tarde e não sabíamos do esquema de reservar e da "hora certa" para sair. Se for pedir Leitao, ligue antes e já avise que vai querer - R$126. Para 2 pessoas.
Pedimos alheira de entrada: estava divina!
Prato principal fomos de polvo (aprox. R$80)igualmente divino. O prato era individual , mas comemos e ficamos satisfeitos, tanto que desistimos de outro prato .
Pedimos de sobremesa , por sugestão do garçom, uma taça de baba de moça com chantilly. Estava regular.

Concluindo: gostei, voltarei para comer o Leitao !
O Rancho Português é maior do que parece e possui área com mesas para refeições à la carte, bem como um mini mercado de temperos, vinhos, guarnições, itens para apreciadores de vinho e itens de decoração portuguesa à venda.
O local se destaca por ser totalmente tematizado com a cultura de Portugal, com destaque para os vasos portugueses (cerâmica), ambientação típica, variedade de opções entre leitões e bacalhau e muito mais para tornar sua experiência ainda mais completa.
O restaurante oferece diversas opções entre entradas, bacalhau, leitão, outros peixes e sobremesas. O destaque fica para cerca dos 15 opções de bacalhau servidos, sendo todos estes para três pessoas. Os preços ficam em torno de R$ 210,00.
É um bom local para ir com várias pessoas, já que são dispostas mesas para grupos grandes.
Ideal fazer reservas em datas comemorativas (estive no dia 25/12/2015 e precisei fazer reserva).

Levou a segunda estrela pela crocancia da pele e sabor.
Não retorno por vontade propria.

Moro próximo ao restaurante e acompanhei de perto sua construção. Sempre tive curiosidade de ir e conhecer o carro chefe da casa, o leitão.

Alguns amigos haviam me recomendado e depois de algum tempo resolvemos experimentar.

Antes de ir, obviamente consultei as reviews do kekanto para descobrir qual o melhor pedido. Eis que para a minha surpresa não haviam muitas boas referências para o prato da casa. Porém, bacalhau ( eu amo bacalhau!) não tinha qualquer contraindicação.

Pedimos uma alheira de entrada, MA-RA-VI-LHO-SA! Um bacalhau à moda espanhola, muuuito bom e de sobremesa uma "baba de camelo" que estava sensacional!

O serviço foi ótimo, e a conta por volta de R$160,00 por cabeça com taça de vinho, café e digestivo incluso. Meio salgado, mas valeu a experiência.

Primeira vez que me desloquei ao Rancho Português e espero voltar mais vezes! Logo o ambiente me fez lembrar vários restaurantes em Portugal mais tradicionais. Parabéns!!! Pedimos uma alheira de entrada e estava deliciosa apesar de achar que estava frita demais. O arroz de Polvo estava excelente. Diferente de muitos que comi em Portugal mas igualmente gostoso. Vinha bastante polvo, o mesmo estava tenrrinho e bem temperado. Para sobremesa pedi uma "baba de camelo", que é um dos doces portugueses que mais gosto. Foi o que mais me decepcionou: mole e n ofundo do copo até bem aguada... Voltarei c certeza para experimentar outros pratos que amo comer e que me habituei ao longo dos anos.

O local é enorme, mas fica lotado no fim de semana, então chegue cedo. Logo na entrada, você passa por um empório com vários quitutes importados.

Pedimos de entrada uma porção de lula dore e o couvert. O pão é delicioso, as lulas também estavam boas, só achamos a porção minúscula. Pelo preço salgado, esperávamos mais quantidade.

O cardápio é recheado de opções diferentes de bacalhau, mas se você não gosta de peixe, há poucas opções. Todos pedimos o prato tradicional, o leitão a bairrada. Pessoalmente não achei nada fantástico. A carne era muitos macia, porém partes estavam insossas (tive que adicionar sal), partes extremamente apimentadas. Classificaria apenas como ok.

De sobremesa comemos os pastéis de Belém e o creme brule. Ambos estavam saborosos.

Na hora da saída, a espera estava lotada, e conseguir sair, atravessando o empório e a multidão com uma criança de colo é irritante! Estraga um pouco a experiência.

Pessoalmente não acho que vale o custo benefício. Muito caro para uma comida mediana. Talvez os pratos de bacalhau valham mais a pena. Não pretendo voltar.

Me decepcionei um pouco com a comida. Espera muito e achei normal. De entrada fomos de bolinho de bacalhau. Estava bom, mas já comi melhores. De prato principal pedi o Leitão a Bairrada (carro chefe da casa). Não curti muito, mas não tenho parâmtros de comparação. Achei o gosto forte demais.

O ambiente é bem bonito e tem bom atendimento. Há uma mercearia grande na entrada com bastante variedade de produtos.

Estacionamento sempre lotado e caro, mas é difícil achar vaga nos arredores.

A decoração é linda e gostei muito do ambiente. Porém não vi nada de mais nos pratos. Em relação aos petiscos, bolinho de bacalhau normal, nada de surpreendente. A alheira é deliciosa realmente. Pratos principais: o leitão à bairrada é razoável, me decepcionei um pouco, por ser o carro chefe da casa, esperava muito mais. Não gostei nada do molho que acompanha o prato. E também achei pouca quantidade para duas pessoas. Pedimos um bacalhau à Rampinha também, que estava muito bom, porém não me surpreendeu também. Sobremesas: peça Notas do Céu, uma delícia. As outras são razoáveis.

A decoração excelente so engana, após 30 minutos de minha família ter pedido os pratos ( estávamos em 6, 2 crianças, 1 gestante, 2 idosos, e o pai da crianças) o garçom veio e perguntou se tínhamos pedido leitão, e respondemos que não pois tínhamos pedido lula, bacalhau e carne para as crianças. 1:30 depois de termos pedido o almoço, os pratos chegaram. A comida das crianças estava horrível, e o bacalhau não tinha gosto de bacalhau, fora que na hora da conta, a conta inteira veio toda errada. Não recomendo, serviço demorado e muito confuso, comida ruim.

Espaço amplo, bem decorado e com atendimento excelente. Além do restaurante o espaço tem um empório variado na entrada, um bar e uma excelente adega. Fui no horário do almoço e meus amigos pediram os pratos de bacalhau, na faixa de R$ 120 a R$ 200, bem servidos e saborosos servindo de 2 a 3 pessoas dependendo do apetite, eu fui da especialidade que é o porco a bairrada e sinceramente não gostei, molho muito forte e achei a porção pequena, na próxima vez vou de bacalhau.

O Rancho Português é um restaurante super novo e gigante que fica na frente do Jardineira na avenida dos Bandeirantes. Além do restaurante, existe uma mercearia que vende produtos portugueses, vinhos, azeites e condimentos.

O ambiente do lugar é sensacional. Decoração muito bonita que imita as quintas portuguesas. O atendimento é prestativo, eficiente e rápido. Todos os pratos chegaram rapidamente.

Para comer, pedi o Leitão a Bairrada (carro chefe da casa). Nunca tinha comido o prato e não tenho parâmetros para saber se é bom ou não. Sinceramente não gostei muito. A carne é bem macia e com pouca gordura mas achei o molho que acompanha demasiadamente forte. O prato para duas pessoas custa R$126 e é bem farto. Se você pedir uma entrada, a meia porção já é suficiente para matar a fome.

De entrada pedi os bolinhos de bacalhau (R$24 6 unidades). Gostei bastante. Cada bolinho é bem grande e ao acabar a entrada, já estava sem fome.

O estacionamento local é eficiente e caro (R$13 a primeira hora e R$5 a hora adicional).

Pretendo voltar lá para provar o Bacalhau.
Bolhinho de bacalhau
"Bolhinho de bacalhau"