Rancho Fundo

| Rank: 22º de 2112 | Restaurantes

Sempre gostei muito de estar com uma turma de amigos por lá nos fins de tarde de sexta feira.Muita cerveja gelada,muito petiscos deliciosos, um ótimo papo,boas companhias,iniciando o fim de semana com nota 10.Esta seria a nota também que daria ao estabelecimento,mas.....este fim de semana fui para um festival de caldos,sopas e
cremes,tudo muito saboroso ,feito com o maior capricho e muita variedade e sempre com um perfeito atendimento de todos os profissionais,principalmente da gerência.Mas me deparei com uma casa precisando de uma reforma urgente.Paredes implorando uma nova pintura,infiltração nos banheiros amplos e completos e no geral tudo muito gasto e com aspecto de velho e não de rústico que é o forte do estabelecimento.Enfim,se sanado isto,volto atrás e novamente melhoro minha nota .Estabelecimento muito amplo com vários espaços diferenciados tudo em madeira e cobertura de palha nos quiosques e também telha portuguesa,fogão de lenha,comida mineira e brasileira,bem localizado no burburinho do bairro Buritis/Estoril,coletivo e táxi na porta .Estacionamento rotativo, com dificuldade de vagas,mas sem stress.Torcendo para uma reforma urgente e rápida.
Foto opinião do haroldo porto lima sobre Rancho Fundo

Eu gosto de ambientes com esse estilo, atendimento self service, para os pratos bem variados, local arejado e cheio de plantas. Gostei também do atendimento para as bebidas e do ambiente musical. Sertanejo em um palco, MPB em outro, sem conflitos, além de um playground bem montado para as crianças se divertirem.
Observei um descuido no primeiro banheiro feminino, pedras de granito e pias quebradas, e falta de água nas torneiras. Gritando por uma reforma. Já no banheiro central, gostei da decoração com pias que parecem de pedra sabão e madeira, achei bem harmonioso.
Fiquei também impressionada com a ocupação do lugar, 100% lotado. Para uma preferência assim, mesmo em final de ano, é porque existe qualidade.
Muito bom para encontrar os amigos e ter uma noite descontraída.
Foto opinião do Marilda De Cássia Fonseca sobre Rancho Fundo

NA ULTIMA VEZ QUE FUI AO RANCHO FUNDO, FUI MUITO MAL TRATADO PELOS GARÇONS DO PERIODO DA NOITE;
A reclamaçao é quanto ao atendimento. Os Garçons só se preocupam SE VAO RECEBER OS 10%,
NAO ATENDEM COM QUALIDADE, E SE SUSPEITAREM QUE VOCÊ NAO PAGARÁ A "GORJETA", NAO LHE ATENDEM.
SIMPLES ASSIM: ENQUANTO EU NAO ME COMPROMETÍ A PAGAR OS 10%, NÃO TROUXERAM AS cervejas EM MINHA MESA.
Mas observem:
Comprei 20 cupons "ALL INCLUSIVE" no site Peixe Urbano, para uma noite no Rancho Fundo. Bebidas e Petistos "a vontade" para as 20 pessoas que eu levasse.
Paguei tudo adiantado: R$600,00 os 20 cupons.

Levei meus convidados para comemorar meu aniversario.
Logo na entrada, quando mostrei os cupons, o "porteiro" me disse : "tá tudo incluso, mas tem que pagar 10% do garçon"...

COMO ASSIM, "TEM QUE PAGAR"???? Perguntei a ele.
Ele disse: 10 PORCENTO É A PARTE. É PAGAMENTO PELO SERVIÇO DO GARÇON.
Ué, mas o garçon é funcionario do Rancho Fundo, ou Não?

Acredito que o Porteiro passou essa nossa conversa para os garçons, porque, a partir daí, eu tive que me virar para encontrar as mesas que haviam sido reservadas para mim, e simplesmente NENHUM GARÇON VEIO ATÉ MINHA MESA TRAZER AS CERVEJAS, A AGUA E O REFRIGERANTE que o Rancho fundo me vendeu atraves do "ALL INCLUSIVE" do Site Peixe Urbano.

Aí foi que me levantei, fui até a um garçon, e ele me perguntou se eu iria ou nao pagar os 10%. Disse que eles só recebem isso para trabalhar la.
Como eu disse que sim, pagaria a "gorjeta"...(sic)
Ele me disse que passaria a me atender, e atendeu bem ...

Durante o dia, a historia acima é a mesma.
Só que, o numero de clientes é bem maior, e o de garçons para atender é pequeno.
E os que existem, SAO DISTRAÍDOS.
VARIAS VEZES, TIVE QUE ME levantar E IR ATÉ UM DELES pedir uma Cerveja. Ja que, nenhum chegou até minha mesa.

Mas como disse, SÃO ALUCINADOS PELOS 10% NO FINAL...
A DIREÇAO DO RANCHO FUNDO DEVERIA RESOLVER ESSE PROBLEMA DO MAL SERVIÇO DOS GARÇONS.
É UM ABSURDO UM RESTAURANTE SER MAL FALADO POR QUE SEUS PROPRIETARIOS NÃO PAGAM BEM SEUS FUNCIONARIOS, E PERMITEM QUE ELES "ATENDAM BEM, MEDIANTE A CERTEZA DO PAGAMENTO DA GORJETA"

Mas vale a pena ir conferir pela deliciosa Comida...
Dica: leitao a pururuca do rancho fundo... hum...

Restaurante com muitas opções no cardápio todos os dias. A comida no geral é boa porém alguns pratos são muitos gordurosos acima do normal como é na cozinha mineira. Lugar amplo e tranquilo. O preço está bem caro principalmente no final de semana mas vale a pena. A noite costuma ter musicas ao vivo. Atendimento no geral é bom.

Eu ainda não conhecia o Rancho Fundo, mas esse fim de semana eu e uns amigos resolvemos ir lá para gastar um cupom que compramos, que era all-inclusive, ou seja, bebidas e comidas liberadas. Entre as bebidas se incluía cerveja, vodka, sucos, refrigerantes e espumantes.
A primeira impressão que eu tive do lugar foi péssima. Assim que chegamos, fomos super mal atendidos pelo gerente e pelo recepcionista do lugar. E logo depois, sem nenhuma orientação, escolhemos uma mesa para sentar, achando que poderíamos ficar em qualquer lugar, e de repente, fomos delicadamente expulsos para uma outra área, que era a "área do peixe urbano", ou seja, o estabelecimento separou um ambiente apenas para quem tinha comprado o cupom. A essa altura eu já estava no auge da minha irritação, quando um outro casal de amigos chegou, e eles não tinham comprado cupom, e foram informados que não poderiam sentar com a gente!! PORQUE TÍNHAMOS CUPOM!! Ou seja, nós ficamos super sem graça, porque convidamos os dois e eles tiveram que sentar em outra mesa!! Péssimo.
Bom, foi a partir desse momento é que a coisa começou a mudar. Primeiro foram as bebidas, que começaram a vir fartamente (e quando eu falo fartamente, era tipo bebida pra desperdício: cerveja a vontade e geladinha, muita vodka e o espumante tava tão gelado que descia perfeitamente, apesar da taça ser de plástico.. isso mesmo :/)
Depois, o garçom veio avisar que o buffet já estava posto e que poderíamos nos servir a vontade!!
Genteee, quanta comida. Desde frio, a massas de todos os tipos, caldos variados, carnes diversas e até tropeiro. Perfeitamente preparados todos os pratos. Fora as sobremesas da roça, como doce de leite, pudim de leite condensado, doce de figo e goiabada. Tudo a ver com o local, que é bem rústico e pelo nome já se observa isso.
Conclusão: bebemos e comemos loucamente, nos divertimos a beça; a música, ao contrário do que eu imaginava, era excelente, com toques de rock clássico e MPB (nada de sertanejo), e pagamos apenas 40 reais pelo cupom, e 5 reais de 10%. Em nenhum lugar conseguiríamos comer e beber tudo aquilo por apenas 40 reais.
A minha nota vai mais mesmo pelo atendimento inicial, que deixou muito a desejar, vindo do próprio gerente da casa. Mas os garçons que atenderam a gente durante a noite foram excelentes, e trabalharam demais os coitados, porque eram só dois para atender um lugar repleto de pessoas e eles deram conta do recado. Tanto foi que ao final, achamos nada mais justo do que pagar um pouco a mais na gorjeta.
Quanto ao banheiro, bom.. bem sujinho e alguns deles nem funcionando estava!! Mas o lugar tem bastante banheiros, e você não precisa andar tanto para chegar em um!!
A fartura compensou bastante o atendimento, mas é uma pena que em cidades grandes como Belo Horizonte, é difícil achar um lugar onde se pode ter comida, bebida e atendimento de qualidade!!!
Foto opinião do Priscila sobre Rancho Fundo

Pra mim, um dos melhores locais para se deliciar com as tentações da culinaria mineira

E o preço também é demais.

Voce paga na entrada, e pode comer a vontade...
ou se preferir, pode comprar o ALL INCLUSIVE, e Comer e beber a vontade.
Eu recomendo demais o Rancho Fundo

Meu ultimo aniversario, comemorei la.

COMPREI ALL INCLUSIVES para meus convidados, e eles ADORARAM

A unica reclamaçao é quanto ao atendimento. Os Garçons SAO SUPER PREOCUPADOS SE VAO RECEBER OS 10%, MAS NAO ATENDEM COM QUALIDADE.
SAO EM POUCO NUMERO, E SAO DISTRAÍDOS.
As vezes, é preciso levantar da Cadeira para pedir uma Cerveja.

Mas como disse, SÃO ALUCINADOS PELOS 10% NO FINAL...
ALÔ RANCHO FUNDO: SE MELHORAR A QUALIDADE DO ATENDIMENTO DOS GARÇONS, FICA PERFEITO, OK?

Mas vale a pena ir conferir pela deliciosa Comida...
fogao a lenha do Rancho Fundo...
"fogao a lenha do Rancho Fundo..."

Até que o Rancho Fundo, no início, tinha uma proposta boa, mas de uns tempos para cá vem se popularizando demais e o serviço caiu na mesma proporção. O atendimento é ruim e a comida já nào tem qualidade, fora que o ambiente, por ser disperso, não ajuda muito. Enfim, é preciso mudar totalmente para voltar a ser, pelo menos, razoável.

Ótimo lugar, bom espaço entre as mesas, evitando super lotação mesmo em dias que a casa fica cheia. Buffet completo, de comida mineira á oriental, sobremesas e tira-gostos de primeira qualidade.
"Num raaancho fuundooo
Bem pra lá, do fim do muuunndooo
Onde a dor e a saudade..."

Com esse nome, impossível não lembrar da música interpretada por Roberta Miranda ou Chitãozinho e Xororó. O restaurante tem mesmo cara de rancho e possui vários ambientes parecendo mais a união de vários restaurantes num só.

Tais espaços são cobertos e arejados, os pratos são bons, porém puxados, abaixando o custo/benefício.

Para mim, o que mais atrapalhou foi a questão da música. Não importava em qual ambiente você estivesse, o som te alcançava alto impedindo ouvir a voz do amigo do outro lado da mesa. O-D-E-I-O lugares assim! Ao invés de relaxar, me estresso. Daí perdeu pontos.

O local é bem grande e rustico, com várias áreas, dá para ir com amigos, familia, crianças. Aos sábados custuma ter musica ao vivo. A buffet é bem variado, com bastante opção de comida mineira, não indico para quem esta de dieta, tudo muito engordativo. Cerveja gelada e caipirinha muito boa também. O restaurante esta sempre colocando promoção em site de compras coletivas, vale a pena ir.

Nesta Sexta Feira dia 27.02.2015, após negociar com 20 dias de antecedência com a casa, sabendo que a diretoria NACIONAL ( importante Entidade Nacional do ramo de alimentos ) chegaria após as 14hs. O RANCHO FUNDO recebeu mais de 60 diretores de todo o país com uma comida de final de almoço, comida remexida, ressecada, sem salada alguma, com a churrasqueira desligada . De fato a comunicação interna e a liderança deles não funcionou, e o almoço para os representantes do país inteiro, para mostrar uma casa típica mineira, virou um VEXAME. NÃO INDICO PARA NINGUÉM, a casa esta em decadência.
Giovani M 02.03.15

Péssima experiência.

Fui ao local durante um rodízio de caldos e petiscos, o que me parecia uma boa oportunidade, já que o clima estava friozinho e caldos cairiam muito bem. No entanto, ao chegar ao local fui surpreendida por um atendimento de péssima qualidade, com garçons mal educados e nada solícitos. Tive que quase implorar para ser atendida.

Sobre a comida, estava fria, com excesso de óleo da fritura e sem temperos.

É um local barato (cerca de 30 reais pelo rodízio de petiscos), mas que não vale o transtorno nem a péssima comida que servem.

Otimo Lugar, rustico muita gente bonita, tem uma boati bem legal!!! e tem uns covers, uns ambientes de acordo com o gosto de cada um, Sem falar na culinária muito bom!
Esse eu recomendo!
Você conhece o Rancho Fundo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral