Rancho do Cupim

| Rank: 11º de 109 | Churrascarias

Quer receber ofertas do(a) Rancho do Cupim?

O Rancho do Cupim fica localizado na Av. Otávio Mangabeira, em frente ao Parque de Pituaçu. O local é espaçoso, possui dois ambientes, bem como um varandão onde ficam dispostas várias mesas,o ambiente é bem ventilado, bom atendimento, possui parquinho para crianças, boa comida, bem servida e cerveja geladíssima!!!

Os pratos são bem servidos, todos vem com acompanhamento de aipim cozido, se quiser pode ser frito, arroz, vinagrete e feijão tropeiro. O carro chefe é o cupim casqueirado. A maioria dos pratos de chapa tem a opção de porção inteira ou meia. Eu particularmente gosto muito do cupim, da chapa mista que vem picanha, coração e calabresa e da costelinha suína com molho barbecue. Há também alguns tira gostos bem legais, como a carne seca desfiada que acompanha queijo coalho e aipim, queijo coalho na chapa e o pão de alho também é muito gostoso, geralmente peço 1/2 porção do pão.

De sobremesa indico a torta de limão. É deliciosa!!!

O cardápio é variado, tem opção de carnes, frutos do mar e até pizza. O bom é que é ilustrado e facilita na escolha.

O preço em relação a qualidade e quantidade vale a pena, mas frequento o local desde a inauguração e os preços subiram bastante para o que era no inicio. O preço da bebida também é caro. Uma cerveja não sai por nada mais nada menos que uns R$ 10,00.

Mas, no contesto geral, vale a pena conhecer.

Agradável casa de carnes na entrada do Parque metropolitano de Pituaçu. As instalações ocupam um casarão de 2 pisos, prefira ficar no primeiro andar. O atendimento é bom e voc~e ganha vista para o mar. O chato é que este piso só funciona de sexta a domingo. A casa oferece carnes na brasa sendo o cupim a carne especialidade da casa, que é magnífico, vem crocante em iscas numa generosa chapa e acompanham feijão tropeiro, arroz, salada e aimpim. Bom preço. O local serve bebidas geladas e de sobremesa peça uma torta búlgara ou um brigadeirão!

Local bastante agradável, apresentando um espaço organizado, amplo e arejado, com um atendimento rápido e eficiente. Ideal para ir com a família. Experimentamos o prato "Trio Nordestino" que vem com carne seca, aipim e queijo coalho. Muito bom e com preço bem acessível (R$ 24,00) servindo duas pessoas facilmente. Quanto às bebidas, chamam atenção os drinks feitos à base de vodka, champagne, rum, tequila, amarula, etc. Tudo bem que o que pedimos ficou aquém do esperado (talvez por termos criado expectativas em torno de certas misturas diferentes), mas acredito que os sabores mais tradicionais estejam com um qualidade superior. A ideia, então, é retornar e conhecer mais do cardápio!

Comprei um cupom no Peixe Urbano e fui conhecer o carro chefe do local, o cupim cascadeiro acompanhado de arroz, feijão tropeiro, aipim cozido e vinagrete. O parto é saboroso, muito bem preparado e servido. Aconselho conhecer o segundo andar do rancho, quando estiver aberto, a vista é muito bonita e a brisa do mar é refrescante.

via Windows Phone

A máxima" a primeira impressão é a que fica ",se aplica na minha estréia no Rancho do Cupim!

Moro bem próximo ao restaurante,mas ainda não tinha me dado o prazer de conhece-lo.
Procurando um lugar para almoçar ,depois de passar por dois restaurantes e ve-los fechados,fui conhecer o Rancho do Cupim.Fiquei surpresa ao saber que pertence ao mesmo grupo da Churrascaria Sal Brasa,logo pensei ;sinal de qualidade.
Bom considero a localização excelente,não só por ser ao lado do Parque de Pituaçu,como também ser frente para praia,proporcionando um clima ameno e uma vista maravilhosa para quem escolher sentar na parte externa,tipo um varandão.Há também o ambiente interno e climatizado,de onde também se ver o mar.Banheiros limpos e organizados.Atendimento cordial e eficiente.
Cardápio com muitas opções de cortes de carne de boi,cordeiro,entre outros.A maioria assados ou grelhados.Optei pelo Trio Nordestino ,composto por carne seca,aipim cozido e queijo coalho com melaço.Comida muito gostosa ,bem servida,quantidade generosa onde comeriam 3 pessoas que não estão famintas tranquilamente,pelos módicos R$24,00.Bebi uma roska de frutas vermelhas maravilhosa com uma vodka importada.Gostei de tudo.

O que me atraiu ao rancho do cupim foi sua página no facebook, com fotos incríveis de comidas, sobremesas e drinks. Fui com minha namorada, minha mãe e um amigo, ficamos bastante tempo na fila de espera, o que não entendemos, pois apenas o térreo estava funcionando, e o primeiro andar estava desativado.
A decoração é rústica e agradável, o atendimento foi bom, a comida estava gostosa, mas nada de muito especial, esperava mais pela fama que o restaurante tem.

Atendimento precisa melhorar muito, sem contar com o prato da casa, ou seja, carro chefe: cupim casqueirado, muito gorduroso e duro, meu filho quase machucou a mandíbula de tanto mastigar e carne não descia. Por se tratar de um restaurante que tem como referencia a rede Sal e brasa, poderiam se esforçar um pouco para dar mais qualidade pelo menos no prato principal da casa.

Não tive sorte. Apesar da boa estrutura da casa, o bom espaço kids, faltou o principal: comida boa.
Pedi o cupim casqueirado, realmente o prato é bem servido, só que estava muito duro, frio e super salgado, só sentia o gosto de amaciante de carne. O atendimento foi bom e o garçom pareceu estar acostumado com a reclamação que estava duro, salgado e frio. Apesar da carne vir em uma chapa, só a parte de baixo da porção estava quente. Também não tinha opção de cerveja, só Bohemia a R$10.50, salgada igual ao cupim. Não recomendo!

Vou começar pelo ambiente que para mim é o ponto alto, o restaurante é muito amplo e tem uma vista maravilhosa para o mar, em dias de sol é perfeito! Gostei do atendimento, principalmente por ter muitos garçons, o que faz o atendimento ser rápido e eficiente. Em relação a comida, não como as carnes, mas a apresentação dos pratos é muito bem feita (ponto positivo para o cardápio que tem todas as fotos dos pratos oferecidos) e quem estava comigo aprovou, comi uma porção de filezinhos de tilápia frita com aipim frito e arroz e estava tudo bom, não chega a ser a melhor comida que já experimentei, mas é gostosa... O preço para o tipo de serviço ofertado e qualidade dos alimentos não é muito alto.
Você conhece o Rancho do Cupim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral