Rancho de Minas

| Rank: 95º de 535 | Restaurantes Brasileiro

O Rancho de Minas oferece o melhor da cozinha mineira em um ambiente simples, com decoração minimalista, inclusive com uma bandeira do estado pendurada. No cardápio há muitos pratos típicos, mas o de maior sucesso é o tutu à mineira. Nas bebidas, o cliente tem a disposição diversas cachaças mineiras.

Restaurante mineiro em Santo Amaro, não muito longe da Ponte João Dias.
O Rancho de Minas fica em uma rua meio parada. Só não completamente parada pois existe o Rancho de Minas e um outro restaurante mineiro que fica quase ao lado.
O ambiente do Rancho é simples mas o cardápio é vasto. O local apesar de grande, enche com facilidade.
Pedimos um combo mineiro com arroz, feijão, farofa, carne e batata frita (R$83). Tudo muito gostoso, destaque para o feijão. O prato serve pelo menos 4 pessoas, 5 se não estiverem com muita fome. Comida simples, caseira.
Resumindo, ótimo custo x benefício!

Restaurante mineiro em Santo Amaro, não muito longe da Ponte João Dias.
Resumindo, ótimo custo x benefício!

Um dos melhores restaurantes de comida típica mineira da cidade de São Paulo.
Atendimento muito bom, comida excelente e farta, ambiente muito familiar e descontraído, fazem desse restaurante uma ótima pedida para um almoço de domingo com a família e/ou amigos.

Adoro ir no Rancho de Minas, fui a primeira vez quando era solteira e levei meu esposo depois, que adorou tudo de lá. O torresmo realmente é muito bom, nunca tive coragem de comer antes e só como o de lá. O serviço e o atendimento são excepcionais!!!
Quero ir lá agora!!!

Já fui diversas vezes nesse restaurante, a começar pelo rapaz que auxilia para estacionar o carro, que alguns dias, as vagas que existem na frente do restaurante não é o suficiente pela quantidade de pessoas.

Este é o típico restaurante honesto, em nenhum momento oferece qualquer ambiente requintado, é sim um ambiente muito aconchegante, simples, mas de bom gosto, um fato engraçado que ficou marcado para mim e para minha namorada o fato de o garçom falar o típico 'mineirês', deu todo um toque legal para manter o ambiente descontraído.

Os pratos não são para quem está de dieta, pois são pratos muito bem servidos e altamente calóricos. Muito saborosos, muito bem elaborados, e com um toque mineiro muito especial. Outro fato engraçado é que todas as vezes que fomos é possível perceber que em alguma mesa alguém vai ficar impressionado pela quantidade de comida que vem, pois realmente é muita comida.

Os preço pago pelos pratos pode até assustar mas são muito bem servidos e no último dia que fui, estávamos em 5 adultos e 1 criança, o prato dito para "2 pessoas" serviu com sobra para todos.

Horrível. Atendimento lento, despreparo dos funcionários, falta de respeito com o consumidor. Posso não ser "velha", mas mesmo assim sou cliente e devo ser tratada como tal. Me senti enganada nesse restaurante. Garçons não fazem questão de te atender direito, esquecem de fazer o seu pedido à cozinha, quando veem que você está com pressa, demoram mais ainda para a realização do serviço. Fazem muito pouco caso de alguns clientes. Paguei uma comida à qual nem comi, nem cheguei a ver. Na hora que eu paguei a água a qual eu consumi, para agilizar paguei também o prato que havia pedido, perguntei para o atendente que estava no caixa se iria demorar muito e dando risada da minha cara (pois viu o quanto eu estava com pressa) respondeu que "mais ou menos". Então perguntei se ele poderia me devolver o dinheiro do prato, pois devido a demora para fazer um simples pão de alho eu não teria tempo para esperar mais. O atendente apenas falou "Sim, mas você vai ter que esperar". Já muito desesperada e nervosa, pois o evento à qual eu iria no CrediCard estava para começar, eu falei para deixar para lá e fui embora. Ao mer ver o atendente não estava fazendo nada, pois o restaurante não estava nem um pouco cheio e não havia outras pessoas para pagar as contas. Eu faço administração, e pelo que eu sei, as empresas devem agradar seus clientes, mas não foi o que aconteceu nesse restaurante. Com toda certeza eu não voltarei,, não recomendarei e até avisarei à algumas pessoas sobre o atendimento de baixa qualidade nesse restaurante. A comida pode ser boa (não cheguei a comer), mas o atendimento é um dos piores que eu já presenciei. Nunca fui tratada com tanto desrespeito como no Rancho de Minas.

Para quem gosta de uma boa comida mineira eu recomendo esse restaurante!

Durante a semana no horário do almoço costuma ser bem cheio, mas o atendimento é rápido e os garçons são super simpáticos e estão sempre passando pelas mesas para perguntar se deseja fazer mais pedidos. Um dos poucos restaurantes mineiros bons que já conheci em Sp.

Recomendo.

Um restaurante simples, mas bem limpo e alegre, ao lado do credicarhall. Eu trabalhei na mesma rua e fui muitas vezes comer as delícias mineiras lá. O preço é justo, pois cada prato pedido serve-se de 3 a 4 pessoas comendo super bem. O prato que mais gosto é a picanha na pedra e certamente o melhor pudim de doce de leite que comi na vida foi lá. Recomendo demais e já soube que a té a Daniela Mercury já foi com sua equipe se deliciar lá quando fez um show ao lado.

O Rancho de Minas é um restaurante que me faz lembrar o verdadeiro sabor de minas.

Logo na entrada uma estante repleta de cachaças para quem deseja abrir o apetite ou molhar a palavra, como dizem no interior.

Há uma seleção enorme, como as tradicionais João Mendes, Germana, Vale Verde, Salinas, Seleta e inclusive a famosa Havana (Anísio Santiago), a mais famosa do Brasil.

No menu, sao inúmeros pratos da tradicional cozinha mineira, como a Leitoa a Pururuca, Tutu a Mineira, Vaca Atolada, Lombo, Pernil Assado, Picanha na Pedra, Carne-Seca, etc.

Os preços são muito honestos, entre R$55 e R$70 o prato e é preciso tomar cuidado, pois vem muita comida. Um prato serve tranqüilamente 3 adultos e uma criança. Temos um filho de 5 anos e quando vamos, pedimos meia porção e ainda levamos comida para casa.

Durante a semana o restaurante oferece além do serviço à la carte, pratos executivos, que variam de R$10 a R$18, servidos com muita fartura. Se nao tiver com muita fome peça apenas um executivo para 2 pessoas.

Há também de segunda a sexta, opção de buffet por kilo, com variedade e preço justo.

A dica é experimentar o torresmo. Uma verdadeira delícia para acompanhar uma cerveja gelada. Os torresmos sao servidos como cortezia quando se pede um prato no Rancho de Minas.

Vale a pena conhecer, chegue cedo, pois nos finais de semana é lotado na hora do almoço.
Você conhece o Rancho de Minas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral