Rambla - Taberna, Tapas, Música

| Rank: 28º de 163 | Bares e Botecos

Curti muito o Rambla. Ainda não conhecia, mas amei o lugar! É um tesouro em Porto Alegre que todos devem conhecer, pelo menos uma vez na vida.

Ele é um bar de tapas e música, mas também tem uma área que tem mais cara de restaurante. Inclusive na hora que chegamos, tinha uma mesa nessa área do restaurante com uma família com filhos e tudo mais. O Rambla é cheio de ambientes.

Fomos para a área mais pub, onde ia rolar a banda tocando. Pedi uma caipirinha de abacaxi maravilhosa.Muuuuito boa mesmo. Para petiscar, pedimos primeiro uns pintxos de croissant com filé e queijo gratinado e um outro de siri. Os dois estavam muito bons, mas são porções pequenas. Na real é uma fatia de pão baguete, com uma cobertura. São maravilhoso e uma ótima pedida para acompanhar uns drinks. Como não ficamos satisfeitos, pedimos um camarão gratinado com molho de queijo DIVINO! Sério! Que camarão era aquele?? O camarão no ponto, muito macio, o queijo delicioso... Como uma ciosa que leva queijo não vai ficar boa??? E para terminar, uma torta rambla, que é uma torta de chocolate com ganhache de chocolate branco, farofa de amendoin e sorvete de creme. Sério! Que sobremesa é essa gente?? Ela é bem doce, então só peça se você curtir coisas doces. Se você não for adepto, nem pense, porque vai ficar enjoado.

O atendimento foi muito bom. A garçonete que nos atendeu era super atenta, e sempre estava por perto para anotar nossos pedidos. Os pratos que pedimos não demoraram pra chegar. Isso foi um ponto super positivo ao meu ver.

Minha experiência foi muito, mas muito boa mesmo. Pretendo voltar, pois curti muito!

Fui pela primeira vez no Rambla há uns dias em um aniversário de uma amiga e gostei bastante de lá. A começar pelo ambiente, achei bem confortável, com umas luzes mais baixas e umas mesas compridas. O local possui dois andares, porém ficamos somente no primeiro. Uma coisa que me chamou bastante atenção é que tinha na parede do local o cardápio resumido dividido em várias categorias, entre elas carta mar, carta natureza, carta campo, pintxos...o que já faz o cliente ficar com água na boca antes mesmo de ver o cardápio impresso. O local oferece vários pratos com frutos do mar e eu como uma boa apreciadora de frutos do mar, adorei isso. Entretanto, como eu já tinha jantado em casa, optei por provar 3 "pintxos" que são "mini sanduíches abertos" assados, muito gostosos. O primeiro que comi foi o de camarão com guacamole...muito bom. O segundo foi o de siri com queijo defumado (gostei menos do que o de camarão, mas gostei também) e o outro que comi foi de queijo brie e nozes tostadas...ótima combinação também! Aprovadíssimos. Cada pintxo tinha o valor médio de R$8,00 e a apresentação do prato é bem bonita. O local também oferece diversos outros pratos mais completos, então você pode ir com o objetivo de jantar ou somente petiscar algo, como os pintxos.
O atendimento foi ótimo também. Garçons educados e pedidos atendidos rapidamente.
Fiquei sabendo que há música ao vivo em alguns dias da semana. Como o dia que fui foi um domingo, não tinha. Com certeza, quero voltar lá para provar os pratos mais completo com frutos do mar e apreciar uma música.
Recomendo!
Foto opinião do Priscila Kehl sobre Rambla - Taberna, Tapas, Música
O Rambla tem um primeiro ambiente com mesas e um bar, onde é possível sentar para comer e beber com os amigos. Subindo a escada, tem um espaço com pouca iluminação (dificulta enxergar o cardápio), um bar grande, algumas mesas e um palco. Fui em um sábado. Lá pelas 22h tinha uma cantora, que cantou Shakira, Vanessa da Matta e outros. Mais tarde uma banda que tocou rock, pop rock. Ainda sobre o espaço, encontra-se um mezanino com mais mesas e outro bar. Gostei da decoração (as fotos já postadas por aqui fazem jus). Bom atendimento também. Demorou um pouco para vir o pedido, mas compreensível, porque estava muito cheio. Realmente, provei o pintxo que o pessoal recomenda aqui (escolhi o de presunto) e é muito bom, mas a porção é para uma pessoa. O pintxo é uma fatia de baguete com uma "cobertura". As batatas são boas também, sequinhas e são acompanhadas de dois molhos: um vermelho picante e outro rosé, porém este tinha um pouquinho a mais de alho. Dá super bem para duas pessoas. Tem que ir cedo, porque lota, especialmente nos ambientes com música, e não tem como sentar. No geral, é um lugar interessante.

Ótimas tapas para um restaurante espanhol no Brasil. Certamente há alguns itens não necessariamente espanhóis (ex. Salmão com misô), mas ainda assim são bons.

Recomendo os seguintes Pixtos: jamon serrano (tradicional, não pode faltar), cogumelos com azeite trufado, brie com nozes, e o salmão com misô. Provei também outros como o guacamole com camarão ou o brie com nozes, mas esses não se destacaram tanto.

Estão exibindo os jogos de futebol da copa.

As tapas ficaram em R$8/unidade
Foto opinião do Fernando O. sobre Rambla - Taberna, Tapas, Música

Mistura de de restaurante com pub que deu muito certo. Ambiente super bacana, a casa é enormeee, vários espaços, e mesmo assim sempre cheio. A comidinha é maravilhosa, os tapas são incríveis! E o mais importante: os drinks são realmente muito bem servidos e fortes, nada de enrolação.
Foto opinião do Caroline sobre Rambla - Taberna, Tapas, Música

Por sugestão de uma amiga, decidi comemorar meu aniversário deste ano no Rambla.

Como decidi de terça para quarta-feira, telefonei na quarta à tarde para tentar fazer uma reserva para o sábado, dia 25/05, mas não consegui, não havia mais reservas disponíveis =/

Mesmo sem reservas eu e minhas amigas fomos comemorar. Ao chegarmos (20:50) já havia fila e tivemos de esperar uns 20 ou 30 minutos para entrar.

Ao entrarmos os ambientes estavam lotadérrimos, por sorte, conseguimos lugares no balcão mesmo, demorou bastante para que algum garçom fosse até nós para realizar os pedidos.

Duas amigas pediram batatas bravas, eu optei pelos camarões empanados, também pedimos alguns pintxos, não vou lembrar quais as minhas amigas pediram, eu optei pelo de salmão defumado com cream cheese e pelo de croinssant de filé com queijo brie.

Os pedidos demoraram também. Finalmente, a moça da recepção, gentilmente, nos avisou que havia desocupado uma mesa e nos levou ao 2º ambiente, lá pudemos saborear calmamente todas as delícias que pedimos. TODOS os pratos estavam SENSACIONAIS, divinamente EXCELENTES!!!

As batatas foram primeiramente cozidas e depois ligeiramente fritas, os camarões (super generosos =D) estavam MARAVILHOSOS, macios e saborosos!!! Os pintxos que pedi estavam ótimos! E o clericot também não deixou a desejar.

Aconselho chegar bem cedo ao local, em torno, das 19h para conseguir um bom lugar e conseguir escolher e fazer o pedido sem pressa.

O atendimento do garçom que nos atendeu poderia ter sido melhor, mas darei desconto porque a casa estava lotada, mas o atendimento dos demais foi muito bom!

A apresentação dos pratos é formidável, tudo é de ótimo bom gosto! A comida é excelente, mas os preços são bem salgados. Ao total, gastei R$95,00 (siim, achei beem caro!), mas até que valeu a pena, afinal de contas estava de aniversário, comi um dos pratos que eu mais amo na vida que são camarões (e empanados), estava com as minhas amigas, tivemos uma noite super agradável, conversamos, rimos, num ambiente bem agradável, o que mais eu poderia querer?

Para encerrar, eu e as amigas solteiras ficamos para a festa, a banda Nacional Kids arrasou, dançamos, cantamos, rimos muitooooo e aproveitamos até o último segundo.

Voltarei mais vezes, com certeza, mas em horário diferente para poder apreciar tudo melhor!

Ontem fui conhecer a casa, me apaixonei. O ambiente é maravilhoso, muito bem projetado.
Eu me identifiquei mais com o ambiente meia luz onde a banda começa um show de rock clássico às 22h00. Garçons são muito simpáticos, o Carlos, quando você fala o nome do seu pedido ele tece uma mini resenha sobre os ingredientes e modo de preparo, isso já te deixa com água na boca. Muita gente bonita e descolada. Vamos ao que interessa: de entrada pedi um pinxto de salmão defumado com cream cheese e um croissant de filé com queijo brie, ambos maravilhosos com destaque para o de salmão. Estávamos em 05 pessoas e a pedida seguinte foram iscas de filé preparadas com alho e salsinha, extremamente suculento tanto que pedimos uma porção de pães que vieram quentinhos para saborear o sumo temperado do caldinho da carne que restou. Pedimos as batatas bravas, que além de lindas são delicadamente temperadas, cozidas e após fritas, dando uma sensação de leve crocância. Tão bravíssimas que pedimos uma segunda porção para acompanhar os camarões empanados. Delíciosos camarões de tamanho médio quase grande, empanados e cobertos com um molho a base de gergelim e salpidados com salsinha. Camarão extremamente macio, cozido até o ponto certo. De sobremesa pedimos o brigadeiro de doce de leite negrita. Massa muito cremosa quase aveludada um misto de beijinho com gostinho leve de doce de leite. Muito doce, eu adoro! Para quebrar o encanto lascas de amendoas completam o visual e o sabor. Acompanhando tudo isso a pedida foram cervejas Eisenbaun, especialidade da casa. Muitas cervejas!
Após a refeição a simpatissíssma chef Natália Tussi passa ás mesas para perguntar o que achamos..... embasbacados com a beleza e carisma da chef respondemos: Magnífico!

Somente um detalhe para eu não dar 05 estrelas, não gostei do banheiro feminino, muito apertado, sem um projeto arquitetônico e decorativo que acompanhe o ambiente da casa.... tive que ir muitas vezes ao banheiro, sabem como é... atender telefone, todas aquelas cervejas.....

O Rambla é surpreendente, lindo e a comida é maravilhosa! O único ponto negativo foi o erro na comanda. Eles incluíram uma jarra de clericot e um conhaque que não foi pedido. Quando paguei e pedi a nota fiscal, notei que havia um erro de pelo menos R$ 75,00 para mais. Reclamei e prontamente a caixa me devolveu o dinheiro. Eles dizem que estão com problema no sistema, mas isso não se justifica. Tomem cuidado e confiram detalhadamente sua conta!

Lamentável não atenderem o telefone, mesmo sendo sábado. Lugares assim já mostram que estão com falta de profissionalismo. Quando os empresários vão se dar conta que atendimento é muito importante, inclusive antes de entrarmos na casa.

Gente, essa foi a descoberta do ano! Sério... chega a dar medo de voltar e acontecer alguma coisa que mude a percepção que tive ao conhecer o Rambla pela primeira vez.
O restaurante/bar recém inaugurou e já está na ativa com tudo! O lugar é sensacional, cheio de detalhes e muito bem pensado. Olhando de fora a gente nem imagina o tamanho que o lugar tem!
Estávamos a procura de um lugar para jantar no domingo à noite com muita dificuldade. Até que avistamos uma placa que dizia "Rambla" na esquina da Félix da Cunha com a Marquês do Herval. Estranhamos, pois moramos nas redondezas e nunca percebemos o restaurante. Buenas, vamos conhecer.
Logo fomos recepcionados por um garçom chamado Carlos, que fez questão de nos apresentar a casa toda. Nos levou para conhecer todos os ambientes da casa - e são muitos! Em seguida o gerente da casa veio nos cumprimentar e se apresentar - tratamento 5 estrelas!
Vamos aos ambientes. Na entrada tem o salão principal com mesas e um balcão grande, ideal para um happy hour com os amigos. Embaixo, descendo um lance de escadas, existe uma adega linda com espaço climatizado e arquitetado especialmente para que fumantes e charuteiros possam apreciar uma bebida acompanhados de seus "supérfluos necessários". Lé em cima à esquerda de quem sobe as escadas, tem mais um ambiente com mesas (que na ocasião estava fechado) e seguindo reto tem outro maravilhoso, onde fica o palco que recebe várias bandas covers gaúchas durante a semana. Subindo mais um lance de escadas damos no mezanino, que é um charme só! Tem banheiro, bar próprio e uma vista privilegiada para o palco. Lugar ideal para fazer festas de aniversário (eles aceitam reservas).
Ah, vale destacar que neste ambiente do palco tem duas mesas com torneira de chopp acoplados! Sério! Muito legal! Aí o esquema é o seguinte: você compra um número x de litros e vai consumindo à vontade, e pode ir controlando no medidor que vai dizendo quantos litros ainda faltam no barril. Demais!
Para jantar, optamos pelo primeiro ambiente, que estava mais iluminado e movimentado. Tivemos a sorte de pegar um resto do happy hour e aproveitamos a rodada dupla de Devassa! Já começou bem. Mas a casa também vende outras marcas de chopp e cerveja, além de vinhos e espumantes.
Fomos para as opções de comida no menu. Que menu incrível! Não existe coisa simples ou comum, é tudo muito criativo e bem diferente do que encontramos em outros bares e restaurantes. A casa é especializada em tapas espanholas e as estrelas da noite são os tradicionais pintxos (que são um pedaço de pão tipo baguete com alguma cobertura divina e bem preparada). Eu pedi um de queijo camembert e nozes tostadas e outro de queijo cremosos com geleia de laranja que estavam DIVINOS!!! Super recomendo os dois.
Também pedimos para dividir em dois uma porção de camarão gratinado com molho de queijo que estava SENSACIONAL! Vem com uns pães bem fofinhos e quentinhos, e o molho de queijo é de lamber os beiços. Muito bom mesmo.
Fiquei morrendo de vontade de experimentar as outras opções do menu. Tem muita coisa. O próximo prato será a Paella de frutos do mar! Hmmm!
Com todas essas delícias diferenciadas e muita cerveja, gastamos pouco mais de 70,00 em dois, com 10%. E saímos MUITO felizes. Adoramos!
Rambla - Taberna, Tapas, Música
"Rambla - Taberna, Tapas, Música"

Pela primeira vez na história eu senti a necessidade de uma 6a estrela do Kekanto.

Estávamos em um final de domingo, melancólico, buscando um lugar para jantar. Passamos por muitos lugares fechados, e já estávamos até desistindo de jantar fora, quando vimos um lugar com nome estranho bem na frente do leolpoldina Juvenil.

A entrada era simples e mas logo estanhamos que nunca tínhamos percebido um lugar tão grande em Porto Alegre. A recepção foi excelente. Não só o garçom foi caloroso e educado como ele prontamente se disponibilizou para mostrar a casa.

Começamos com o bar principal, local lindo composto por três opções de locais para sentar. O Bar, que apresenta uma opção diferenciada com mostradores dos "pintxos" que tem no bar. Pintxos são tradicionais tapas espanhóis, compostos por pedaços de pães com coberturas (não quero adiantar a parte gastronômica, mas são divinos). A mesa comunitária, que é uma proposta diferente, onde você senta sem necessariamente conhecer a pessoa ao seu lado. E as mesas individuais com um confortável sofá. No fundo desse bar há uma série de quadros negros onde são colocadas opções do menu.

Depois descemos para o ambiente da adega. Sensacional, com uma exposição de vinhos linda e uma área especial envidraçada para fumantes (principalmente de charuto) com uma puxada de ar especial para eliminar o cheiro. Depois subimos para o biso superior (que estava fechado, mas que era bem agradável.

A próxima parte do Rambla é a parte onde têm o palco, onde diversas bandas tocam durante a semana. E uma coisa sensacional dessa parte é que existem duas mesas com torneira de chopp acoplados. Ou seja, você convida seus amigos e encomenda uma quantidade (mínimo de 5 litros) de Chopp que pode ser consumido, um relógio vai mostrando o consumo progressivo. No final você paga o consumido. Sensacional, dessa forma você sempre tem chopp gelado ao alcance.

A última parte é o mezanino, com uma vista especial para o palco, esse espaço aceita reservas de no máximo 10 pessoas. Muito bonito, em com um bar exclusivo para a área, o que garante o atendimento rápido.

Escolhemos sentar no bar principal. O menu desenvolvido pela talentosa Chef Natália Tussi é sensacional. Focado especialmente em Pintxos e paellas, além de outros tradicionais Tapas. Pedimos para inciar, dois Pintxos para cada e uma porção de camarões com queijo gratinado.

A comida é indescritível. Fantástica mesmo, eu comi um pintxo de steak tartare, temperado com perfeição, além de outro do chouriço da casa (feito no próprio estabelecimento). Os dois foram manjares divinos. Minha namorada pediu um de queijo camembert com mel e nozes (OMG) e um de geléia de laranja que eu não cheguei a experimentar. O Camarão estava mágico. com uma camada de queijo gratinado por cima e camarões grandes e suculentos.

Por diversos momentos eu e minha namorada acreditamos que havíamos no caminho para o estabelecimento colidido o carro, e que estávamos no paraíso. E um bônus, até ás 20h o estabelecimento tem rodada dupla de chopp da devassa. Além de toda linha de chopps da eisenbahn (que infelizmente não entram na promoção)

Não tenho medo nenhum de dizer que eu encontrei o melhor bar/restaurante da cidade. E acho que todo o Kekanteiro tem a obrigação de conhecer esse pedaço de paraíso na terra.
Você conhece o Rambla - Taberna, Tapas, Música? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral