Raful - Cerqueira César

| Rank: 12º de 239 | Restaurantes Árabe

O Raful é uma casa árabe que oferece o melhor da culinária local que tanto conhecemos. Em um pequeno espaço, o carro-chefe são as esfihas, mas você também pode pedir delícias como kibes, babaganuche, coalhada, charutos, entre outros.

Com preços honestos, produtos de qualidade, temperos originais e o maior e melhor malabie que já comi. O Raful foi uma agradável visita a outros anos!
Sempre frequentei quando morava em São Paulo e resolvi vir até aqui para comer meu amado Malabie e a esfiha folheada de ricota. E estavam melhores do que me lembrava! Ou seja, se procura boa comida e com um preço honesto. Vá no Raful!

Malabie de Damasco
"Malabie de Damasco"

O Raful é um empório árabe, com uma enorme variedade de salgadinhos, costumo passar por pra comer uma esfiha quando o horário de almoço está mai curso. Os preços são um pouco salgados, mas os produtos são de muito boa qualidade por isso compensa. As esfihas são bem generosas no tamanho então 2 já o suficiente pra satisfazer. Curto e recomendo.

Tradicioanl Esfiharia de São Paulo, inciou na região da 25 de Março, abriu esta loja no coração de São Paulo, As tradicionais esfihas de carne e quaijo, alem das folhadas de ricota temperada, são uma pedida. Os prato de de origem arabe são bem servidos, e tem local com mesa para sentar. Agora de acesso dificil, ambente elimpeza deixam a desejar. Atendimento limitado, principalmnet no principal hoario o de almoço, não capacita o atendimento. Mas fica a dica. Tem outras opções melhores na cidade com mais tranquilidade para se saborear uma esfiha.

O Raful é um restaurante árabe localizado na Avenida Brigadeiro perto Avenida Paulista, não é um restaurante muito grande, mas se chegar cedo é possível conseguir mesas e ser bem atendido.
Eu achei que tem bastante variedade de pratos, tem a opção de rodízio e ala carte. Eu pedi três esfirras abertas de carne, e uma esfirra fechada de mussarela, eu gostei das esfirras, e achei o preço bem em conta, em relação a região.
Voltaria lá, recomendo.

O local é bonito e organizado e me parece uma boa opção na região. A especialidade é árabe e os salgados são muito bem preparados (massa leve, recheio em boa quantidade e tempero ideal). É quase impossível comer um só. Gostei do atendimento dos funcionários e da aparência de leveza que a decoração do local tem.
fachada
"fachada"

Diariamente passo na frente do Raful quando eu retorno do trabalho para casa. Durante alguns dias o que mais me chamou atenção foi o Kibe que estava na vitrine....Impressionante, só de lembrar minha boca enche d´agua. Não teve jeito, tive que parar lá para comprar um e realmente, não foi só impressão....super valeu a pena. Achei bacana também as mesas ao fundo e os atendentes que passam de mesa em mesa oferecendo cada um dos seus diversos salgados, assados e afins. O kibe, por exemplo, não foi dos mais baratos mas está dentro do serviço que eles oferecem. Recomendo!

Cara, o Raful é bom, mas não vá pensando que o preço das esfihas é o mesmo do Habib's. Cheguei já no fim do dia e as opções de esfihas que ainda tinham não eram das minhas preferidas, então pedi uma fechada de carne e outra aberta de carne. Gostei das duas. Na aberta principalmente senti o gosto do limão. Eles já deixam então com um limãozinho. Estava uma delícia.

Pedi um suco de laranja para acompanhar o lanche, que estava bem bom. Era natural. E de sobremesa um ninho de damasco! Gente, era maravilhoso. Fiquei satisfeito com tudo e o valor total disso foi R$ 18 e alguma coisa. Como falei, diferente do valor de um Habib's. Não é para estranhar, mas vale a pena.

A única coisa ruim é que ainda era umas 20h30 e eles já estavam fechando e não tinham tantas opções. Eles fecham relativamente cedo, em comparação a outros e achei o atendimento meio apressado, mas nada grave. Recomendo.
Já fomos umas 3 vezes e sempre temos a mesma opinião.Melhor esfiha que comemos!
O local é pequeno,onde possui um grande balcão e ao fundo mesas com a la carte
Os valores da esfiha 4 reais vale a pena

adoro a de ricota,de carne meu namorado só não gosta do kibe ele acha muito seco.
No balcão você pode colocar o tempero que quiser como: pimenta arabé,molho de alho, tahine,catchup e mostarda.

Muita gente também compra para viagem. No horario de almoço sempre esta cheio..
Atendimento é bom

Possuem uma variedade boa de doces árabes

Especialista em Restaurantes Árabes com 15 opiniões na categoria

Nesta unidade, passei apenas para comer um doce, e a escola foi o Malabi que é um manjar com damasco em calda, uma pena que ficou muito doce. Aliás esta era a última com damasco, eles tinham com doce de mamão, mas como gosto de damasco, essa foi a escolha apesar de ser o tamanho pequeno, uma pena que estava com excesso de açúcar para o meu paladar. Claro que existem várias versões, inclusive com água de rosas, podem ser acrescidos de pistache ou outras geléias, mas a tradicional é de damasco.
Se os salgados forem como a matriz, com certeza são produtos de excelente qualidade e sabor, até acho que a qualidade de uma casa árabe, é medida pela qualidade de suas esfihas e quibes. Não fosse a dificuldade de estacionar, poderia frequentar mais essa casa, que parece ser um concorrente a altura do Halim.
Foto opinião do Martin sobre Raful - Cerqueira César

via Windows Phone

Raful tem uma localização excelente. Um ambiente bem organizado. O cliente pode comer uma esfiha no balcão bem rapido ou almoçar um delicioso prato arabe nas mesas ao fundo. Comida muito saborosa mas acho o preço alto. Comi duas esfihas folheadas pela "bagatela" R$ 10,70. Voltarei ao Raful pq produtos são de qualidade mas não com frequencia.
Você conhece o Raful - Cerqueira César? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral