Radish - Salvador Shopping

Restaurantes Árabe

Este local está fechado

Nota: 7,9
Depois de experimentar a cozinha árabe do Farid, considerada uma das melhores da cidade, ficamos com gostinho de quero mais. Como o preço do Top é um pouco salgado, resolvemos procurar uma opção mais em conta. E não precisamos ir longe. Encontramos o Radish, também na praça de Alimentação do Salvador Shopping, entre o próprio Farid e o cinema. Vamos às impressões?

O atendimento: 8,5.
O esquema self-service do Radish não dá muita abertura para avaliarmos o atendimento além do caixa, mas vamos lá. Quando chegamos, duas funcionárias conversavam trivialidades para passar o tempo, pois o restaurante estava vazio, mas assim que nos dirigimos a elas, cada uma voltou ao seu posto e nos atendeu muito solicitamente. Ponto para o Radish.

Outra surpresa positiva foi quando perguntei sobre os ingredientes de um dos pratos do buffet, e a atendente, sem saber me responder, foi humildemente buscar a cozinheira para conversar conosco. Resultado: atendimento aprovado.

O local: 9.
Gostamos muito do Shopping Salvador pela praticidade de encontrar tudo em um só lugar, sem empurra-empurra. Eu, pessoalmente, vejo o fato de não ter que me preocupar com estacionamento como mais um bônus. O trânsito da Tancredo Neves, por outro lado, pode desanimar para a visita durante a semana.

O ambiente: 7
O Radish não possui ambiente fechado, de modo que comemos na própria praça de alimentação, que pode ser concorrida e barulhenta durante a semana, especialmente no almoço. Ainda assim, precisamos dar pontos positivos ao Radish por investir em um layout moderno para a fachada e manter o espaço do buffet limpo e iluminado.

A comida: 7,5.
Como o objetivo da visita era fazer uma comparação, temos que dizer: o do Farid é mesmo mais gostoso. Nem por isso o do Radish deixou a desejar, e pode acabar ganhando do primeiro restaurante avaliado pelo custo-benefício.
O buffet é bem variado, com aspecto fresco, e embora as esfihas e quibes não estivessem quentes, estava tudo bom. Peguei quibe cru, esfiha, homus, pão sírio e uma “torta salgada” (na verdade, um pão) com frango ao molho branco e damasco.
O pão estava pouco macio, mas não estava ruim. Achei o homus um pouco mais azedo do que deveria, mas Eden disse que estava normal. A “torta salgada” parecia interessante por conta dos damascos, mas era apenas boa, nem mais, nem menos que isso. Já a esfiha e o quibe cru mostraram-se escolhas muito boas, ambos temperados na medida certa, não temos do que reclamar.

Prato de Gabriela: Quibe cru, esfihas, homus, pão sírio e "torta" de frango com molho branco e damascos. (R$12,50 +-)

Eden, com mais fome, optou por não pegar a torta salgada e se esbaldar no quibe cru. Ele também achou tudo muito bom, com exceção do pão sírio que, ele concorda comigo, estava meio duro. O prato dele saiu por R$20, mas fica o aviso:  não vale a pena pegar tanto quibe cru, pois enjoa antes do final.

Prato de Eden: quibe cru, esfihas, homus e pão sírio. (R$20 +-)

De sobremesa, escolhi uma Belewa (R$4), sobremesa típica disposta em um pequeno cesto ao lado do caixa. O recheio de nozes combina perfeitamente com a massa folhada envolta em açúcar caramelizado. Apesar de cara para o tamanho, achei muito gostosa e leve.

A conta: 7,5.
O quilo do Radish custa em média R$42. Não é barato, mas também não é caro, especialmente se comparado às demais opções do local e ao concorrente Farid, onde apenas a porção (pequena) de quibe cru curta cerca de R$21,50. Apesar do preço da Belewa, o buffet oferece outras opções de sobremesa, que não são típicas, mas são mais em conta.

Há também a possibilidade de escolher os combos de esfihas, quibes fritos, chopps e refrigerantes, também baratos.

A nota: 7,9
Ao final, o Radish acaba sendo uma opção muito boa para quem deseja uma refeição árabe, prática e em conta, sem esperar muitos aspectos gourmet. Como é self-service por quilo, não há restrição de público. Indicamos a todos.

Conheci por minha namorada que costuma comer lá quando no shopping. Muito gostoso! Tudo desde os lanches às refeições são bons. É um buffet self-service é por isso só dá pra avaliar o atendimento do caixa, que é padrão.

Show de bola, bom padrão, e a gastronomia do local é excelente. Não pense que este é similar ao habbibs, não, mesmo.
Culinária refinada e com todos os sabores arabes.
Recomendo . A+++

O pastel é enorme e tem muito recheio. As esfirras são bem saborosas e vários sabores. Os combinados acaba saindo baratinhos e as facilidades de pedir pelo número facilita bastante. Eu recomendo.

Na semana passada, fui-me encontrar com meu pai, minha irmã e meu afilhado. Perguntaram para mim se eu queria jantar e eu respondi que queria comer apenas salgados. Minha irmã me indicou o Radish e disse que a comida era muito boa. Então fomos lá, ele fica na Praça de Alimentação entre o Farid e o cinema. Mesmo o restaurante estava vazio, o atendimento é bom e uma das funcionárias foi rápida ao atendê-lo. Radish possui combos de lanches, porém só serve a partir das 16:00. São 5 opções de combos com quibes, pastéis e esfihas. Escolhi um combo com quibe + esfiha de queijo. O quibe é gostoso, crocante e bem temperado e esfiha de queijo é muito boa e bem maior do que Habib's. O valor do combo foi R$ 7,90. Lá também serve comida árabe variada em um bufê por quilo com pratos quentes e várias opções de salada. O preço do Radish é bem acessível!
Foto opinião do Carlinha Kimura sobre Radish - Salvador Shopping

Na grande maioria das vezes que eu opto por almoçar no Shopping Salvador, este acaba sendo meu destino final. Até porque minha mãe é louca pela comida daqui :D Bem, a minha experiência fica mais pela parte do Radish-restaurante. Ele, também, funciona como lanchonete, mas nunca tive a oportunidade de conhecê-la.
Eu acho a variedade de pratos ótima! Muito dificilmente você não encontrará algo que lhe agrade. Todos os tipos de proteínas estão sempre a disposição: carne bovina, frango, peixe, camarão (...) Tem para todos os gostos. A parte de saladas é fantástica! Muitas opções de folhas, legumes e verduras. Há, também, diversos tipos de molhos para acompanhar as saladas. Particularmente, eu não gosto muito de comer salada na 'rua'; não confio muito no preparo e higienização da mesma. Há muitos pratos da culinária árabe (óbvio!), mas eles servem alguns que fogem dessa tendência. O salmão ao molho maracujá mesmo, é a perdição de minha mãe :D No buffet, eles disponibilizam esfihas, quibes, pastéis e empadas em tamanho diminuto...serve para uma degustação!
Acho a comida daqui suuuper deliciosa. Tem um sabor e tempero diferentes. Sem contar eles preparam uns pratos sensacionais. Gente, eu adoro o filé acebolado; a carne é tão macia que dá para cortar com o garfo! Hehehe. Brincadeira, mas é muito macia mesmo.
Um ponto negativo, que para muitos pode ser uma besteira, mas que me incomoda é que o balcão deles sempre está gorduroso. Poderiam fazer uma limpeza mais caprichada, né? E outra coisa, na última vez que fui lá, alguns dos pratos do buffet estavam sem as plaquinhas, identificando o que se encontra por ali. Desnecessário eles deixarem passar esse erro.
O preço do quilo é R$45,90. Está dentro da média dos preços cobrados pelos demais restaurantes do shopping. O refrigerante custa menos de R$4 e eles servem outras opções de bebidas como suco, água de coco, chá gelado (...) O atendimento você só verifica quando está no caixa e está dentro do esperado.
Eles oferecem uns combos para cinema com quibes, esfihas e refrigerantes por um preço inferior a R$10. Nunca experimentei-os. Não sei se vale a pena; fica mais como uma dica.
Recomendo que você faça uma visita ao Radish. Ótimos pratos e uma comida deliciosa (:
Foto opinião do Adriana Alves sobre Radish - Salvador Shopping
Você conhece o Radish - Salvador Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral