Quiosque Chopp Brahma - Iguatemi

| Rank: 51º de 107 | Bares e Botecos

Endereço: Iguatemi Florianópolis (Av Madre Benvenuta, 687) - L1/Loja 125, Santa Mônica - Florianópolis , SC - Brasil

Trabalhei por 6 anos na Ambev e conheci quem desenvolveu o projeto do Quiosque chopp brahma. No início, eram mesmo quiosques, pequenos e focados em servir chopp rápido e gelado em pontos de grande fluxo. Com o tempo os quiosques se tornaram verdadeiros bares temáticos, como já é o caso do famoso Bar Brahma em São Paulo ou como a Schincariol faz com os bares da Devassa.

Em viagem de férias para Floripa fui tomar um chopp com meu pai no Quiosque Chopp Brahma no Shopping Iguatemi, mas me arrependi.

Primeiro que em duas horas que ficamos lá só conseguimos tomar dois chopps já que simplesmente não traziam o chopp para a mesa. Inclusive fomos embora e cancelamos o terceiro chopp que havíamos pedido a mais de 20 minutos.

A impressão que tive é que resolveram servir pratos executivos no almoço mas sem estrutura para atender petiscos e chopp ao mesmo tempo.

O chopp na verdade foi apenas um dos problemas naquela visita. Apesar das porções serem caras para Floripa acabamos pedindo uma porção de carne seca acebolada que veio bem servida e saborosa, mas tivemos problemas com o acompanhamento. Não lembro o preço mas foi perto dos 30 reais

Serviram junto com a carne seca, uma porção de farofa e um pão francês fatiado. Fatiado e totalmente congelado. Não é frio, é congelado que nem pedra. Depois de tentar chamar a atenção do garçon por 15 minutos pedimos para trocar o pão que estava congelado. O mesmo pão foi e voltou, frio e mole. Devem ter colocado 20 segundos no micro e devolvido para a mesa.

O quiosque Chopp Brahma sempre foi referência de produtos de qualidade e serviço rápido, mas com a expansão algumas unidades estão se perdendo. Equipe pequena demais e cardápios caros e extensos demais podem acabar com o estabelecimento.

Recentemente o Quiosque da Brahma do Shopping Iguatemi passou por uma reforma, onde foi delimitado o espaço do bar com divisórias de vidro. Ah, eu costumo frequentar o local, mas confesso que preferia mais aquele aspecto de bar, com mesas e cadeiras dispostos livremente pelo espaço. Agora pra ir até o banheiro tem que dar uma volta de fórmula 1 (haha tá, to exagerando um pouco).

A decoração do bar é legal, segue o padrão dos bares da Brahma, com banners de publicidade antigos estampados na parede, fazendo a gente reviver a história da marca. O que eu gosto particularmente nesse quiosque é das mesas, que são revestidas com uns azulejos com o logotipo da Brahma.

O cardápio é razoável, conta com sanduíches, porções, pasteis, etc com custo-benefício bom (vão por mim, vale a pena), mas como não deveria deixar de ser, o ponto forte é o chopp, o qual pra mim é o melhor dos populares, com aquela espuma cremosa (hummm!).

Trabalhei por 6 anos na Ambev e conheci quem desenvolveu o projeto do Quiosque Chopp Brahma. No início, eram mesmo quiosques, pequenos e focados em servir chopp rápido e gelado em pontos de grande fluxo. Com o tempo os quiosques se tornaram verdadeiros bares temáticos, como já é o caso do famoso Bar Brahma em São Paulo ou como a Schincariol faz com os bares da Devassa.

Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Quiosque Chopp Brahma - Iguatemi
Você conhece o Quiosque Chopp Brahma - Iguatemi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral