Quinto Pecado Doces Artesanais

| Rank: 60º de 1042 | Docerias

Há 17 anos no mercado, a Quinto Pecado produz deliciosas tortas, bolos, tarteletes e até salgados. Bolo de nozes, torta trufada, bolo de mel da ilha da madeira, petit four, brownies, quiches e empanadas são alguns dos produtos servidos. No simpático local, ainda servem sucos e cafés para harmonizar bem com os produtos. Aceitam encomendas.

Especialista em Docerias com 44 opiniões na categoria

Encontrei-me com uma amiga neste Café que fica pertinho do metrô Ana Rosa numa rua bem tranquila. Com a proposta de ser um lugar informal e aconchegante, o Quinto Pecado serve cafés, sucos naturais, alguns salgados e grande variedade de doces.

Nos sentamos no quintal de entrada e logo a proprietária nos entregou o cardápio. Escolhi um suco de amoras e para comer fui até a vitrine e escolhi um bolo integral com cobertura de limão e pistache. Havia outros doces, mas não achei muito atraentes, alguns pareciam não muito frescos. O que mais me atraiu foi esse de limão e pistache. Mas o sabor estava muito bom, assim como o do suco, suco natural é outra coisa né! :)

A conta ficou em R$ 26,00. Consumimos 2 sucos, 1 doce e 1 café. Valor um pouco alto, mas pela proposta da casa em servir produtos saudáveis, é aceitável. Só gostaria de ver mais doces que encantam os olhos e não somente o paladar! ;)

Obs: voltei ao café hoje (16/08) e o atendimento foi bem mais ou menos, atendentes desinformadas e mal preparadas, minha amiga perguntou se tinham chá de hortelã, fizeram cara de interrogação e falaram para ela procurar na caixa de chá, nem pegaram a caixa de chá para entregar para ela, só apontaram com o dedo. E na hora de pagar, pedi a Nota Fiscal e uma não sabia o que era e outra se fez de desentendida. Disse que nunca viram isso lá! Bom, gostaria de saber o que dirão caso um fiscal resolva baixar lá. Se continuar assim, será difícil voltar e indicar para outras pessoas...

Passei algumas vezes na frente e achei o lugar muito charmoso. Resolvi convidar uma amiga para conhecermos. Mas me arrependi. Minha amiga comentou que não podia comer queijo e a atendende com bastante má vontade disse que todos os salgados de lá tinham queijo, inclusive o pastel de palmito que minha amiga já tinha escolhido. Estranhamos e comentamos sobre isso ali mesmo, quando a dona do lugar passou e ouviu nosso comentário. Ela imediatamente esclareceu que não era verdade, e questionou a funcionária que fingiu não entender.
A má vontade da funcionária continuou quando pedi uma sobremesa, ela não queria dar informação alguma sobre o que tinha para servir, e nós ficamos perdidas... O lugar é bem charmosinho, mas tem um amontoado de objetos empoeirados na estante, e um atendimento ruim.

De volta a terra brasilis voltei a doceria, cafeteria que mais gosto e salivo para ir! E que surpresa agradável eu tive em ver que não somente o ambiente estava muito bem movimentado, teve algumas mudanças (acrescentaram mais mesa do lado de fora e houve algumas melhorias na casa) eis que tinha um adesivinho do Kekanto na porta! :D Fiquei tão feliz de ver que de alguma maneira consegui ajudar essa chef doceira sensacional a ter algum tipo de repercussão!
O lugar continua impecável como sempre: doces na medida certa, ambiente gostoso, aconchegante e agradável para se comer um quitude e por o papo com os amigos em dia. Isso sem contar a simpatia e esmo que Maria Helena tem em tudo que faz.

É um pequeno paraíso escondido num cantinho da Vila Mariana - o que o torna ainda mais charmoso. Os doces são maravilhosos. E o lugar é tão tranquilo e agradável que dá pra ficar horas em suas mesas ao ar livre - pensando na vida, conversando, falando de negócios. O atendimento é bem simpático também.

Fui nesta doceria afim de explorar esse bairro rs ocupando o meu sagrado ócio rs
Jah havia visto aqui no kekanto muitos elogios e a minha curiosidade bateu rs fui seguindo o mapa e bingo!! Rs
Fica numa esquina, casinha rosa, quase q passa despercebida rs fui atendida pela dona que por sinal muito simpática e educada!
Cheio de mesinhas no quintal. .um lugar muito aconchegante..
Haviam muitos docinhos e escolhi para levar o bolo de cenoura integral com pistache moido em cima e quiche de shiitake...hummm...ambos deliciosos!!!!
Soh não comi lah pq tinha acabado de almoçar. ..mas o bolo ia muito bem com café expresso heheh
Recomendo muito!!
Voltarei para experimentar outros docinhos rs
Parabéns ao Kekanto q me ajudou a achar mais uma delícia aqui do bairro rs jah tinha acertado com a Andaluza, q tbm não tenho palavras rs

Foto opinião do Janete sobre Quinto Pecado Doces Artesanais

Especialista em Docerias com 23 opiniões na categoria

Delícia de lugar. Fica numa casa super simpática, com mesinhas na varanda, numa ruazinha escondida na Vila Mariana, em frente a uma praça bem bonita. Quanto à comida, há doces deliciosos (cheese cake sensacional) e salgados aparentemente tão bons quanto (não experimentei, mas as quiches estavam com uma cara ótima). O café também é bem bom e o atendimento é simpaticíssimo

Especialista em Docerias com 44 opiniões na categoria

Especialista em Docerias com 15 opiniões na categoria

Um cantinho muito aconchegante que parece a casa da avó que vive no interior. Fazem um café espetacular, e uns acompanhamentos bem caseiros. Ontem tinha um quiche, que embora nào tenha provado, voltarei para provar. O espaço é bem discreto, uma casinha com mesinhas na entrada, que fica ao ar livre, debaixo de árvores e entre plantas. A loja é pequena, com um balcãozinho com vitrine onde estão os quitutes. Tudo muito simples, mas uma jóia numa cidade tão grande e movimentada como SP.
O atendimento é bem simpático, faz você se sentir em casa.
Fui por indicação do Martin, nosso amigo kekanteiro.

O Quinto Pecado se encontra numa rua bem discreta, próximo ao metrô Ana Rosa.
Fui em busca de uma placa grande com o nome, mas é mais fácil achar por uma placa no portão com o escrito: Café e salgados.

No momento que entrei, fiquei com um pouco de medo de ser residencial e eu estar invadindo a casa alheia, porque ela não tem ares de estabelecimento comercial.
Ao entrar na casa, vi um balcão com os salgados e doces e fiquei mais aliviada hehehe.
Pedi o pastel assado de queijo com cebolas caramelizadas (segui as sugestões dos kekanteiros) e o cheesecake, que é vendido em dois tamanhos, mas achei muito semelhante o tamanho do grande com o do pequeno. Mas optei pelo grande.

Para ir ao banheiro, tem que se passar por uma área da cozinha, o que achei um tanto quanto estranho e um pouco anti-higiênico, mas como nada estava sendo produzido naquela área, sem problemas.

Me sentei na parte externa, que é bem fresca e calma e usufrui do Wi-fi enquanto esperava. Não pude deixar de soltar um sorrisinho ao ouvir a senha: omelhorcafedavilamariana

O pastel é realmente muito gostoso! Nunca tinha comido um salgado diferenciado. Estamos acostumados a comer sempre o básico: pão de queijo, coxinha, esfiha, etc. Mas no Quinto Pecado tem quiches e pastéis salgados! Quero voltar para comer a quiche.

O cheesecake, eu fiquei um pouco decepcionada pois parecia meio velho. Quando a massa resseca e é possível ver que algumas partes até mudaram de cor. Mas a geleia de framboesa é maravilhosa! Espero que eu dê sorte na próxima visita e pegue um mais fresquinho!

A conta, com uma água deu R$15. Se não me engano o cheesecake era R$7, o pastel R$4,50 e a água R$3,50.

O café é um lugar muito agradável e tranquilo, perto do metrô ana rosa. Os doces são incríveis, todos feitos à mão e com ingredientes de muita qualidade e o café astro é demais! Vale a pena visitar, perfeito para quem quer ir com a família, em casal, ou mesmo sozinho para dar uma relaxada e provar os melhores doces de São Paulo, só quem conhece sabe! Dica: provem pastel de queijo com cebola caramelizada e o brownie de chocolate, simplesmente incrível!!

Especialista em Docerias com 40 opiniões na categoria

Tudo começou há cerca de 24 anos, quando Maria Helena Serrano morava na Inglaterra e quis comemorar o primeiro aniversário do filho com um bolo bem brasileiro, como se tivesse sido feito pela avó. Após algumas tentativas, nem sempre com sucesso, a última receita finalmente deu certo.
Decidida a desvendar o mundo da gastronomia, já de volta a São Paulo, teve aulas com uma professora muito especial: Martha Kardos.
Foi com ela que aprendeu todos os segredos dos doces europeus, o encantamento de prepará-los, o manuseio e a transformação da matéria prima em verdadeiras delícias para serem saboreadas em momentos de prazer.
Além das aulas em São Paulo, resolve cursar em 1994, em Paris, a “École Gaston Lenôtre”, em um dos seus afamados cursos de sobremesas, tendo oportunidade de pôr em prática as técnicas aprendidas e dando uma nova perspectiva para o início do Quinto Pecado.

A nova localização do Quinto Pecado fica entre duas praças bem escondidas na Vila Mariana, a Praça Arquimedes da Silva e Praça Damásio Paulo, rodeado de árvores que florescem em diversos momentos do ano, o que acrescido do velho imóvel, traz um ambiente bucólico e muito gostoso com mesinhas ao ar livre (com toldos ou a sombra de árvores) para degustar um delicioso café e saborear uns docinhos muito apetitosos. Tem salgados também, inclusive com recheio de Shimeji, eu não provei ainda, mas quem degustou recomenda.
Na primavera a rua Cel Artur de Godói (travesa da rua Humberto I (Primo para quem conhece a Vila Mariana) tem em frente ao estabelecimento umas árvores de Ipê amarelo cujas floradas são extremamente belas, e cá entre nós, degustar um cafezinho ao som de música clássica de primeira, não tem mastercard que pague.
Cartões de crédito são bem vindos, ressalva apenas para o American Express.
A casa é de uma simplicidade ímpar, mas tem muita arte disponível para se apreciar. Tem Wi-Fi disponível.
A casa tem poucas mesas disponíveis, são 7 mesas para até 22 pessoas sentarem.

Antes ficava na Joaquim Távora. Esse é o endereço atual.
Situado numa rua tranquila, essa casa de esquina dá todo um charme a doceria. Provei o bolo de laranja ( bolo do dia), chá da Twinnings de frutas vermelhas e o famoso pastel de forno de cebola caramelizada. Todos muito bons! Se quiser sussego, boa comida e ambiente agradavel. Vá!
Atualização: provei no ultimo sabado o quiche de shimeji e é di-vi-no! E uma mini tortinha de chocolate meio amargo...
Você conhece o Quinto Pecado Doces Artesanais? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral