A Quinta da Boa Vista é um parque bastante grande que abriga também o zoológico e um museu.
O parque em si é bem cuidado e com grandes áreas abertas, mas quando fui não encontrei muitas pessoas praticando esportes ou pentelhando. O que mais tinha eram pessoas fazendo caminhada.
O acesso é bem tranquilo: do lado da estação São Cristóvão.

Se procura um lugar para se divertir com a família, achou. Bela paisagem. Muito espaço para as crianças se divertirem e para os adultos poderem relaxar. Ideal para piqueniques e encontros em família. Não deixe de levar sua câmera para registrar alguns momentos.

Chegando cedo é melhor ainda, um ótimo lugar para ir com amigos ou família. Local agradável e tranquilo onde pessoas passeiam, relaxam, meditam e praticam atividades físicas. O local é frequentemente policiado e é um bom ponto turístico onde rende belas fotos. A entrada do local é gratuita e lá dentro tem lugar para lanchar, além do Zoológico próximo, que é pago.
Foto opinião do Vince Garcia sobre Quinta da Boa Vista

Gostei muito do local. Fui em um dia de semana, um dia calmo. Organizado. Limpo. Grande. Necessário manutenção no zoológico. Recomendo para passeio familiar, apesar de ter ido com amigos. O museu é excelente.
Ideal para caminhadas a boa leitura de um livro, um piqui nique, sem sombra de dúvidas uma boa pedida para levar a família e aproveitar os amigos e a natureza ao redor.

Um excelente lugar para descansar, relaxar e deixar as crianças bem a vontade para brincar, local possui grama e sobra para você passar o dia bem tranquilo, ainda há possibilidade de conhecer o zoológico ( a entrada é cobrada ). Muito bom para passar com a família e melhor ainda para as crianças... vale a pena conhecer!

Podia ser um excelente local para se passar uma tarde romântica agradável, porém, está abandonada e o lago infelizmente, poluído, não pode ser usado para passeios de pedalinho. Se fizerem uma boa limpeza e cuidarem do parque, será um do melhores locais para se passear! Apesar disso, é uma ótima oportunidade para um passeio romântico, e ainda possui o Zoológico e o Museu Nacional!

O acesso é bem tranquilo: do lado da estação São Cristóvão.

Lembro-me de boa parte da minha infancia nesse local, era o meu passeio de férias preferido, nos divertíamos muito, no Zoológico, lindos animais, e no parque fazíamos piquenique. Infelizmente hoje já nao esta a mesma coisa, o local está abandonado, os animais com cara de sofrimento, as lagoas secas, fiquei muito triste na minha última ida ao local, quando levei meus filhos para conhecer. Espero que alguma autoridade faça alguma coisa por esse local, que é um ponto turístico do nosso estado.
Um local que foi a moradia da família real portuguesa e depois residência imperial brasileira, e atualmente é um lugar público, abriga o Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia, o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro (com o Museu da Fauna) e muitos jardins, principalmente os que D.Pedro II mandou construir.
Palco de eventos artísticos e culturais, é um excelente local para visitar, abriga o Zoo que foi transferido de Vila Isabel para cá, tem muitos monumentos e arte para apreciar.
O entorno a noite fica bem complicado, mas qual lugar é seguro a noite?
Passeio super recomendável, e com muita história para explorar.

Possui mais de 150.000 m2 e tem muita área verde, palmeiras enormes e lindas, tem vários lagos que podem andar de pedalinho. Têm áreas gramadas, bom para um piquenique.Tem um coreto com vista para o lago.

Fica no Paço da Imperial Quinta de São Cristóvão (também chamado cronologicamente de Paço de São Cristóvão (1803-1809), Palácio Real (1810-1821), Palácio Imperial (1822-1889) e atualmente também como Palácio de São Cristóvão). Já foi residência de Dom João VI.Quinta da Boa Vista (Rio de Janeiro)4Há uma pista para caminhadas e corridas que cobre todo o parque e é boa para andar de bicicleta. Opção de andar de barco a remo.
Você conhece o Quinta da Boa Vista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral