Uma boa opção para quem procura restaurantes italianos na região, o Quattrino tem como principal atração da casa o nhoque servido no dia 29 de cada mês. Fora isso, os grelhados também aparecem com força no cardápio. Em um ambiente refinado, vale a pena pedir o Falabella, que traz uma massa com catupiry, tomate, frango desfiado e alho poró, e o filé de linguado com mix de cogumelos.

Fomos ao Quattrino pq minha amiga está seguindo a dieta Ravenna e eles tem um cardápio só com pratos desta dieta.

Fiz a reserva pelo Grubster, um site de reservas que te dá desconto em restaurantes. No caso do Quattrino, o desconto era de 30%.

A fachada é bonita e tem um letreiro de luz néon pink, bem fácil de achar.
Deixei meu carro no valet (R$20) mas nem procurei vaga na rua. Minhas amigas estacionaram na rua mas comentaram que tinha flanelinha pedindo R$10. Odeio! Se for para pagar, melhor pagar o valet, que pelo menos manobra para vc.

Como era uma segunda feira, estava bem vazio, e enquanto esperava todo mundo chegar, notei que o serviço é bem rápido.

Para entrada pedimos a bruschetta (é assim que escreve?) e estava muito saborosa! torrada crocante com tomate e manjericão, regados em azeite! A porção por R$15.

Minha amiga pediu os pratos da dieta e sinceramente, achei o preço bem absurdo pela quantidade de comida. Veio uma sopa de pupunha que estava com aparência aguada por R$20. Uma mini salada por R$16 e um ovo cozido com um pedaço de bacalhau por R$56. Mas se tem gente que está disposta a pagar, ok. Eu realmente fiquei assustada.

Eu escolhi o risoto de aspargos pq amo risoto. Mas tinha algo de diferente, deixando o risoto mais grosso, encorpado. Não curti. Acho que misturaram ovo pq dava para ver alguns pontinhos brancos. Como eu não como ovo, acabei nem comendo o prato. Tenho dó de desperdiçar, mas não estava conseguindo comer.

Minhas outras amigas pediram massa e estava com uma aparência muito boa, com molho de tomate fresco.

De sobremesa, elas pediram petit gateau de avelã e disseram que estava maravilhoso. Foi indicação do garçom e ele acertou em cheio.

O serviço funciona muito bem, eles ficam sempre de olho na mesa, repondo os copos, retirando louças e tomam o cuidado de todos os pratos chegarem à mesa ao mesmo tempo. Acho digno!

A minha conta, com o desconto de 30% saiu cerca de R$45 (entrada, bebida, prato e serviço).

A fachada é bonita e tem um letreiro de luz néon pink, bem fácil de achar.

Foto opinião do Jujinha sobre Quattrino

Serviço impecável. Pratos excelentes. Sobremesas fora do sério. Pedi um petit gateau de avelã excelente e as outras pessoas da mesa pediram uma pêra ao vinho divinoooo e cheesecake de berries surreal! Chef Salvador (q veio a mesa para ser congratulado) está de parabéns! Um fofo. Desejo muito sucesso!

É um restaurante bem conhecido devido a sua localização privilegeada, na plena Oscar Freire.
O ambiente não é suntuoso mas simpático com serviço regular. Embora seu cardápio não apresenta inovações culinárias, a qualidade e o sabor, bem como o preço dos pratos são recomendáveis.

Bom começo a resenha falando o quanto o Quattrino salvou minha vida ontem a noite. A uma semana eu e minha namorada entramos em uma dieta chamada Dukan, uma dieta que possui três fases e a primeira os submetidos podem alimentar-se apenas de Proteínas, ou seja, carne, ovo e laticínios magros.

Bom já estavamos no quinto dia de carne e ovo, ou seja não aguentavamos mais comer a mesma coisa, foi quando, procurando por soluções na net, descobri o Quattrino. Uma cantina localizada na Oscar Freire, com uma decoração simples e muito refinada o lugar possui uma luz baixa e é iluminado grande parte por conta de neon vermelho que leva o nome do restaurante.

E o mais legal, eles possuem um menu para cada fase da dieta, abrindo um leque de possibilidades, além de ser uma opção de jantar fora para quem está submetido a dieta e quem não está também, pois as massas de lá dizem que são ótimas.

Enfim, pedimos de entrada uma muzzarella de búfala (R$16,00) e como prato principal dois salmão grelhado (R$34,00), sem acompanhamento nenhum devido a dieta :(, que estavam realmente uma delícia e salvou a nossa noite.

O estacionamento é próprio e custa R$17.00 carinho mas eles pedem o carro antes, para você não ficar esperando pelo carro lá fora;)

Espero terminar isso logo para poder voltar e provar as famosas massas.

Voltarei e Recomendo;)
Foto opinião do Guto Maschi sobre Quattrino

Nao deixe de experimentar o creme de morango na sobremesa .
dia 29 tem gnocchi da sorte .
uma boa pedida sao as saladas onde vc escolhe os ingredientes .. bom e barato ..
a salada grande tem 8 ingredientes .. colocando macarrao integral e frango desfiado nem precisa de outro prato ..

Uma boa opção para ir em um lugar tradicional, comer bem e não gastar muito.
A casa não evoluiu muito com o tempo, mas ainda mantém o charme de anos atrás, que mantém um público fiel.
A casa já foi muito frequentada por personalidades na década de 90, mas hoje em dia o público é um pouco diferente.
Vale a pena conferir e comer as suas massas que são a especialidade da casa, eles também promovem o gnocci da sorte todo mês.

O que posso resumir do restaurante que a maior vantagem é a localidade, Oscar Freire. Do restante nada a ser tratado como uma coisa magnífica. Fui com voucher também. Achei o serviço bem bagunçado e os garçons nem tão solisto, deu a impressão de que pq estávamos com voucher eles descriminaram. Pedi uma massa com Filé, bom prato mas porção pequena e preço + ou - em torno de R$40,00
Bom, não vejo nada que me faça voltar ao local, ms quem tem curiosidade vale a pena conhecer, pois toda experiência é válida!
Você conhece o Quattrino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral