Qualquer Coisa - “Estilo Ao Ar Livre”

| Rank: 39º de 116 | Ar Livre

Criada em 2006, a Qualquer Coisa é uma alternativa para quem quer se livrar da sofisticação enclausurada dos shoppings. A feira funciona todos os sábados na divisa entre o cosmopolita bairro de Pinheiros e a badalada Vila Madalena. Nos 400 m² em que expositores oferecem milhares de produtos, há espaço para passear com os amigos e com toda família.

Cai na Qualquer Coisa, quando fui conhecer a feira da Benedito Calixto. Já de fora, a galeria me chamou atenção pela estrutura e variedade. São dezenas de stands de donos de marcas independentes e estilistas, que tem um espaço a disposição com baixo custo de investimento. Porém isso não significa que as peças são baratas, muito pelo contrário. Apesar de ser tudo bem artesanal e exclusivo, achei caro a maioria dos produtos!

Encontrei de tudo um pouco o que procurava: presentinhos, roupas, decoração, etc. Me chamou atenção um cara que fazia quadros de madeira com imagens entalhada dos Beatles e outros famosos. Era bem detalhista e por apenas R$ 35.
Também achei que valia a pena o modelo de óculos escuro. Encontrei a partir de R$ 48 na Ceci Glasses.

A maioria das marcas participam de outras feiras também, especialmente na Augusta.

Qualquer Coisa é um Galpão que fica em frente à Praça Benedito Calixto e funciona no esquema de espaço colaborativo. São vários stands que dividem o espaço e cada um tem um foco. Encontre vestidos, bonés e chapéus, artesanatos, anéis, quadros, calçados, sabonetes artesanais, óculos e até sorvete artesanal.

Chamou- me a atenção uma banca que vende bebedor para gato. Você conecta o bebedor na tomada e vai dormir. Quando o gato quiser beber água, ele vai até o bebedouro e bebe direto da torneira abundantemente e fresquinha. O charme fica por conta dos formatos engraçados. É bem criativo.

As marcas, em sua maioria, são independentes e os comerciantes costumam se alojar em outros pontos da cidade como a Rua Augusta, a feira do Shopping Center 3, na Av. Paulista etc.

Os preços não são populares, mas tem alguns itens que valem a pena porque não é possível encontrá-los em outro lugar. Vale a pena conferir.

Em frente a Benedito Calixto, fica essa feirinha que acontece todos os sábados com itens de vestuário feminino, bolsas, bijus, artigos de decoração, etc.
Segue o mesmo caminho das demais feirinhas e lojas da região: itens alternativos, estampas fofas e peças customizadas. Me apaixonei algumas bolsinhas térmicas que vi lá, porém achei os preços bem carinhos (a bolsinha custava R$ 90,00). As peças valem o que custam, pois são peças diferentes, difícil de encontrar. Mas como os preços são altos as compras são mais conscientes (não comprei nada por exemplo). Mesmo se não quer comprar nada vale a visita, pois a região é praticamente um ponto turístico.
Você conhece o Qualquer Coisa - “Estilo Ao Ar Livre”? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?