Praça Carlos Simão Arnt - Praça da Encol

| Rank: 25º de 251 | Atrações - O que fazer

Praça localizada no Bairro Bela Vista, um dos mais nobres da cidade. Local com duas pracinhas infantis, canchas de futebol e espaço verde.

Essa praça é linda e bem organizada diferente de muitas outras, além de ter um lugar reservado para passear com seu animalzinho e treina-los, tem academia para idosos, quadra de vôlei vários bancos para namorar e uma pista de corrida ao redor da praça marcada para vc controlar a distância da corrida muito legal essa praça recomendo e pretendo voltar

Uma praça pequena, porém simpática.
Conta com quadras de esportes, grama bem cuidada, boa iluminação e agora com placas para quem corre ou caminha, com distância percorrida.
Nos finais de semana lota, então caso queira utilizar as quadras de futebol e de vôlei, deve-se chegar cedo.
Ideal para corridas e caminhadas.

Eu adoro a encol! É uma praça que eu me sinto super bem. Gosto de ir com a minha filha, subir nas árvores com ela, empurrar ela no balanço, sentar debaixo de uma árvore para descansar. É uma delícia a praça da encol. Também é um ótimo lugar para levar o cachorro, pois sempre tem vários bichinhos brincando por lá.

Não é um parque muito grande, porém é ideal para levar crianças, animais de estimação, tomar um chimas com os amigos, comer uma pipoca com leite condensado, caminhar, correr ou, simplesmente, largatear no sol comendo uma bergamota. Infelizmente tem que ir cedo, pois, devido a altura dos prédios localizados próximos ao parque, o dia acaba cedo: mais ou menos 17:30.
Entretanto eu recomendo!

Essa praça me traz boas memórias, junto com uma das piores memórias da minha vida.

Por muitos anos foi o meu point de beber chimarão e encontrar meus amigos. Eu ia lá ao menos 2 vezes por mês, sempre curtindo muito o ambiente. curtindo o z café da frente, o nacional bonito que têm lá. Até que em 16 de janeiro de 2011, em um domingo uma tragédia.

Não é assim, QUE TRAGÉDIA, mas eu nunca consegui voltar a curtir a praça, as quadras de futebol, a linda árvore inclinada, a grama fofinha. Acontece que naquele fatídico dia, eu fui assaltado e roubaram o carro de mi madre.

Foi triste, a mão armada. E o pior, com um PM a menos de 100 metros de distância.

Pouco convém falar dos detalhes, mas minha visão sobre a linda praça da encol para sempre ficará turva e cinzenta.

Certamente a melhor Praça de Porto Alegre. Ela está inserida em um dos bairros residenciais mais nobres da cidade, o que garante ótima conservação e acesso fácil a vagas para estacionamento público. Apesar de ser pequena, é um refúgio para todos, pois representa um pedaço de verde no meio da cidade.
Durante anos ela vem garantindo tardes prazerosas durante os dias frios e ensolarados do inverno gaúcho, já no verão torna-se uma válvula de escape para os que fogem do tumulto das praias do litoral gaúcho.
Para aqueles que vão á Encol, sugiro que coloquem um bom tênis para caminhada e não deixem de experimentar a água de coco vendida em um carrinho na praça, é sempre fresquinha e ajuda a repor as energias.

Mais conhecida pelos porto alegrenses como Encol, essa é uma das minhas praças preferidas na cidade. Apesar de não possuir um espaço verde assim tããão grande (é um parque relativamente pequeno, com poucas árvores), é um ótimo local para relaxar, encontrar os amigos, tomar um chimarrão e levar o seu bichinho de estimação para passear.
É ideal também para quem gosta de caminhar e se exercitar, pois possui várias trilhas de caminhada que contornam e cortam a praça inteira, além de disponibilizar um espaço com alguns aparelhos de ginástica, canchas de futebol e de bocha. Nos finais de semana, as canchas ficam lotadas de gurizada, e, inclusive, formam-se filas de espera com pequenos times de pelada.
Para as crianças, a Encol oferece duas pracinhas infantis com gangorras, balanços, escorregadores e outras diversões, sendo uma localizada no centro do parque (a mais antiga) e a segunda no extremo oeste (que é, basicamente, uma casona de madeira com várias atrações diferentes). Ao redor das pracinhas, vários vendedores de guloseimas como algodão-doce e pipoca ficam à espreita, aguardando o mínimo sinal de qualquer criança - ou adulto.
O bom de lá é que tem bastante espaço para colocar uma canga na grama e formar uma roda de chimarrão com os amigos. O único porém é que, para os que preferem um banquinho, a Encol carece de lugares para se sentar.
Outra coisa super legal de lá é a localização. É só atravessa a rua que você dá de cara em uma galeria com lojinhas, cafés, farmácia, caixas eletrônicas... ótimo para fazer um happy hour no final da tarde! Mas garanta o seu lugar cedo, pois a tendência é se formar uma fila de espera de meia hora - ou mais! - nos finais de semana de sol.
Praça da Encol
"Praça da Encol"
Você conhece o Praça Carlos Simão Arnt - Praça da Encol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral