A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) caracteriza-se como entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA.

A universidade conta com uma área construída, superior a 328 mil m², onde funcionam 22 faculdades, oito institutos e nove órgãos suplementares.

São oferecidos 50 cursos e 10 habilitações, na graduação. A pós-graduação Lato Sensu (especialização) oferece 60 opções de cursos, enquanto os Stricto Sensu, 41 cursos - 24 de mestrado e 17 de doutorado.

Faculdade, muito bonita com um campus maravilhoso grande e espaçoso com um belo lugar ao ar livre para passear, tem restaurantes variados, agencias bancarias, farmácias, entre outras utilidades que podem ser usadas tanto por alunos quanto pela comunidade em geral, seus cursos são bem pontuados nas provas do MEC é uma universidade de excelência além ter ter aquele lindo museu de ciências e tecnologia, que se tornou um dos pontos turísticos da cidade

Vi ela nascer, crescer e se tornar adulta mas não imaginava que se tornasse um gigante. Fui aluna quando a puc ainda era no colégio rosário e quando foi transferida para a av. Ipiranga, todos nos alunos reclamamos da distancia e difícil locomoção. Mal sabíamos que ela precisava di todo aquele espaço ou melhor, de muito mais do que aquele espaço....

Fui a PUCRS participar de um evento promovido pelos discentes do curso de Pós Graduação da instituição.
Achei o espaço bem grande, bonito e organizado.
A estrutura da instituição é bastante boa, contando com banheiros, as salas de aula, os equipamentos utilizados.
Você não passa fome na PUCRS, em cada prédio conta com uma lanchonete ou um restaurante.
Para quem foi pela primeira vez, as impressões são às melhores.

Sou graduada em PP na PUCRS e fiz um ótimo curso, aproveitei ao máximo para aprender, estagiar durante a minha graduação e tive todo o suporte necessário para isso na universidade.
Os professores eram ótimos, a estrutura também era boa e consegui com isso me tornar uma profissional em comunicação, o que me abriu portas para oportunidades de estágio e trabalho durante e após a faculdade.
Você conhece o PUCRS? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral