A história é triste, mas tem um final feliz!!! Um dos meus cachorros, o Zeca, teve vários problemas com úlcera no olho, por isso um dos olhos dele é super sensível. Resumo da ópera, eu não tenho um oftalmologista, mas ele tem hehehhe. Enfim, há um tempo atrás, estava com os “meninos” no Parque Villa-Lobos, quando vi, o Zeca estava “babando” sem parar. Achei muito estranho, já que ele não baba. Bom, quando fui ver era o olho dele!!! Gente, vazava muita água, na verdade é o líquido que fica dentro do olho, mas parece água. Foi desesperador!!! Em questão de segundos o olho dele foi murchando e ficou parecendo uma uva-passa e cheio de sangue. Claro, que nesse momento eu já estava chorando ligando para todos os oftalmologistas que já atenderam ele e dirigindo feito uma maluca sei lá pra onde!!! Bom, a oftalmo do Zeca, Dra Natalie Rodrigues, estava num congresso no Rio de Janeiro, mas ela me mandou ir correndo para o Provet!!!

Bom, fui correndo para o Provet, claro que do caminho liguei e já contei a situação. Quando cheguei a oftalmologista Dra Carinne Brunato, já estava nos esperando. Ela examinou o Zeca e confirmou que ele estava com o olho perfurado e que teria que passar por uma cirurgia naquele momento mesmo!!! Então, a cirurgia, um enxerto que fazem no olho do animal, é complicada, levou mais de 3h, mas tanto a Dra Carinne quanto os outros oftalmos do Provet estão super acostumados a fazer!!! Após a cirurgia, que correu tudo bem, foram 3 meses de cuidados constantes. Para vocês terem uma idéia, no começo tinha que pingar colírio de 1 em 1 hora, impossível dormir!!! Mas hoje, ele está ótimo !!! Gente, o olho dele está perfeito!!! Ela até encheu ele de novo!!! E o mais incrível de tudo??? Ele não perdeu a visão!!! Sério, eu estou impressionada com a medicina veterinária, ainda mais com a parte de oftalmologia. Outra coisa, eu adorei o Provet!!! Tudo!!! Desde a Dra Carinne que é super competente às recepcionistas que são ótimas!!! Além de oftalmo, lá eles também tem outras especialidades, como oncologia para os animais!!!

Sinceramente, espero que ninguém precise correr para algum lugar com o cachorro com o olho perfurado. Mas, porém, entretanto, todavia, a gente sabe que esses bichinhos não param quietos e nunca sabemos o que pode ocorrer, não é mesmo??? Então, caso precisem de qualquer coisa, super recomendo o Provet, pessoal!!! Ah! Eles tem várias unidades, mas a área de oftalmologia fica em Moema. Fica a dica pessoal ;)

Você conhece o Provet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral