Quer receber ofertas do(a) Projeto Tamar?

Quem visitar Florianópolis deve conhecer esse projeto, que é muito importante para as tartarugas, mas ainda mais para nós, os humanos, que temos o prazer de conhecer tartarugas gigantes de verdade e o que acontece se não preservarmos o meio ambiente que elas vivem e o que isso influencia na nossa vida diária. Muito legal.

Para quem se preocupa com o meio ambiente e para pessoas comuns, a visita ao projeto tamar faz com que as pessoas percebam a importancia da preservaçao de tartarugas no brasil e no mundo e verá que pequenos atos como deixar um lixinho na praia pode afetar os mares e as consequencias disso no futuro. Importante visitar, Muito bom mesmo.

Vale a pena o passeio!! Se tiver crianças na família, leve, é diversão na certa. Além de ajudarmos o Projeto com o valor da entrada enriquecemos nosso conhecimento e nos aproximamos mais da natureza. Passamos a pensar em nossas atitudes e principalmente pensamos duas vezes antes de deixar lixo na areia da praia.

Você paga o ingresso, é recebido pelo instrutor que te direcionar para uma sala onde transmitirá um vídeo apresentando o projeto, depois você pode fazer um passeio pelo local, para conhecer as tartarugas. Há horários que é possível alimenta-las e até mesmo acompanha-las na soltura de volta ao mar, para saber horários e dias em que isto ocorre deve-se acessar o site do Tamar de Florianópolis.
Foto opinião do Deja Barcelos sobre Projeto Tamar

Espaço interessante para todas as pessoas conhecerem. Foi meu último lugar na listinha de coisas para se fazer em Floripa e valeu muito a pena.

O local é pequeno, mas se torna divertido pelas espécies de tartarugas nos tanques, de alguns cenários e pela liberdade de tirar trocentas fotos (lembrando que não podemos tocar nas tartarugas).

Há um estacionamento em frente do TAMAR no valor de $5 - dia todo.

Como todo lugar turístico, a sua lojinha tem valor salgado, mas garimpando dá pra levar um chaveiro ou squeeze de lembrança, rs. Tem espaço infantil, um mini museu e um mini cinema.

Muito legal, quando fui tinha bastante tartarugas, muito bem explicado sobre cada coisa, pena que os produtos vendidos são muito caros. Acho q se fosse mais baratos iam arrecdar mas.

Bem bacana conhecer o projeto de preservação das tartarugas. Tem tartarugas bem grandes, não imaginava.
O valor atual é R$12,00. Vale se pensar que já está contribuindo para o projeto.
Se programem para levar as crianças , tem muita opção para fotos e se der esteja lá as 15:30 hs para vê-los se alimentando.
Ao final do passeio vc sai direto em uma loja de souvenirs 😎😎
Boa qualidade de produtos

O Projeto Tamar é um bonito e bem sucedido projeto de conservação brasileiro que atua com tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. O Tamar é executado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é uma instituição não governamental mas atua na prestação de um serviço público e conta com apoio de instituições brasileiras e internacionais.

O projeto atua em várias cidades brasileiras, aqui em Floripa ele está bem pertinho da praia da Barra da Lagoa, e começou os seus trabalhos na ilha no ano de 2005. A base do Tamar é aberta ao público e atua na conscientização tantos de moradores, turistas e pescadores.

Na alta temporada o horário de funcionamento é diferenciado, e fica aberto por mais tempo, de 20/12/2013 a 09/03/2014, o Tamar fica aberto das 10h às 19h. Os valores dos ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes, crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos; crianças até 1,20m não pagam.
Foto opinião do Fagner Felipe Silva Batista sobre Projeto Tamar
Bem próximo à praia. Um lugar que todos deveriam conhecer.
É de deixar qualquer um tendo ataques de fofura, principalmente com as atividades de recreação das tartaruguinhas.
Na entrada tem uma loja que é um mimo, cheio de coisas encantadoras para levar de recordação ou lembrança para quem se quer bem.
Um projeto muito bacana, incentiva ao cuidado com o meio ambiente, e aprendi uma dica muito valiosa: Na virada do ano, guarde sua rolha e jogue-a no lixo(prática que já deve ser realizada pelo simples fato de manter o ambiente limpo) - as tartarugas engolem as rolhas e morrem.
Na visita à barra da lagoa, PARE e confira, vale muito a pena.

O projeto TAMAR é parada obrigatória na Barra da Lagoa, principalmente para aqueles que vem com crianças.
Tem uma estrutura boa, e várias tartarugas para serem observadas. Minha maior alegria foi saber que a água em que as tartarugas ficam vem diretamente do mar, e as que estão disponíveis para visitação são somente as que teria morrido de tivessem permanecido na natureza, mas foram resgatadas e cresceram em cativeiro.
As que são levadas ao TAMAR para reabilitação não estão nas piscinas dos visitantes, mas o público pode ver quando elas são devolvidas ao mar.
A dica é: as tartarugas são alimentadas somente uma vez por dia, as 15:30 hrs. Se você tem curiosidade, vá nessa horário e admire a alimentaç
Fui com a família (que tem duas crianças) e achei muito legal. O local tem algumas tartarugas que vivem em cativeiro, mas que foram resgatadas por não terem a capacidade de sobreviver no mar por algum problema. A entrada é de R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 a meia. As 15h30 eles realizam a alimentação das tartarugas e explicam um pouco sobre cada espécie, sobre o projeto, sobre conscientização.. é bem legal! Vale a pena conferir ;)

Um ótimo local para visitação... preservar e cuidar das tartarugas é trabalho fantástico e a equipe que trabalha é receptiva no parque e a turma da loja são craques......
Você conhece o Projeto Tamar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Florianópolis?