Achei que o serviço seria mais prático, faltam muitos ajustes a esse serviço. Primeiro que tem que ficar ligando para destravar a bike, pra que ter o app no celular? Só é prático e barato pra quem é do RJ, paga custo de ligação normal, quem vem de outro estado, paga dez reais mensais ou a diária, cada vez que tem que destravar tem que ligar gastando créditos e a ligação é péssima pra ouvir.

Viajei ao Rio e gostei do serviço de aluguel de bike. Basta baixar o aplicativo e você faz tudo: recarga de crédito, ver as estações próximas e desbloqueio das bicicletas. Peguei a bike próximo ao hotel ibis budget no centro do Rio e fiz o passeio pelo Aterro do Flamengo, Botafogo, Bondinho e depois retornei para ir até a lagoa Rodrigo de Freitas. Recomendo o serviço

Idéia super boa! Valor ótimo também! Mas francamente?! ESTÁ HORRIVEL!!!! estou de férias, ficarei 2 semanas.. Assinei a mensal.. E todas as vezes que fui pegar bicicleta, estavam terríveis! Tive que ligar 4x pro bike rio, mudar 3 vezes de estação!! Ou pneu murcho, ou sem banco, ou sem Correia, ou com o freio solto do pneu!! Dêem um jeito! Em SP nunca vi coisa parecida!! Assistência já!

Foi uma boa sacada do banco faz propaganda e por um preço bem bacana ,por apenas R$ 10,00 podemos comprar um passe mensal, faça cadastro pela internet e instale um aplicativo no seu celular e consegue pegar bike em uma das estações espalhadas pela cidade, andar por 1h devolver por 15 minutos e se quiser pode pegar mais vezes, quantas quiser durante o dia.
Acho bem prático, mas tem seus pontos negativos fim de semana é difícil encontrar disponibilidade, muitas vezes encontramos bikes danificadas pneus furados, correntes soltas manutenção deveria ser melhor, e a reposição também.
Utilizo faz uns três anos já ,no centro da cidade agora tem várias estações espalhadas se no trabalho tivesse chuveiro, seria uma boa morando em Botafogo chegaria rapidinho no centro,economizaria transporte, contribuiria com o meio ambiente e ainda iria emagrecer seria uma maravilha : ), hehe. Apesar de alguns estresses , eu recomendo um passeio pela cidade utilizando bike rio.
Tento acordar cedo para sempre que a preguiça permitir antes do trabalho,dar aquela pedalada antes do trabalho e apreciar a beleza natural da zona sul da cidade.

Gente, a melhor coisa que fizeram foram este projetos de bike. Além do RJ tem várias outras capitais que possuem.
Passei 1 semana no Rio e tinha duas opções de utilização destas bicicletas. Vc faz um cadastro no site e inscreve seu cartão de crédito. Você pode pagar R$5 por dia ou pagar R$10 e utilizar quantas vezes quiser durante 1 mês. Claro que eu escolhi a 2ª opção.
São vários postos de parada espalhados por toda cidade. Vc pode circular com a bicicleta por 60 minutos, caso passe deste tempo, eles debitam R$5 do cartão. O ideal é sempre renovar o tempo trocando de bicicleta em qualquer posto, mas para isso é necessário aguardar 15 min para retirada da próxima bike.
O único ponto negativo nisto tudo, é que faltam bicicletas, no Rio é bem complicado conseguir achar uma disponível, dependendo da hora e do local, até pq elas são muito utilizadas. Não sei c esta escassez se deve ao fato de ter muitas pessoas utilizando ou se as bikes são roubadas. Mas percebi, que mesmo fora do horário de utilização( que vai até as 22h), faltam muitas bicicletas nos postos.
Para pegar uma bike, depois de fazer o cadastro no site, basta baixar o aplicativo no celular e fazer tudo por lá. Vc destrava a bike pelo celular, ou tem tbm um telefone de atendimento no qual vc pode solicitar o destravamento, e em cada posto tem um mapinha de onde vc pode encontrar a próxima bike ou um posto de parada/troca.
Muito bacana este projeto do Itaú.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Projeto Bike Rio
Continua irretocável, mas...
Renovei minha assinatura mensal (10 reais) dia 24 de dezembro, porque esperava andar bastante agora na mudança 2013/2014...mas, depois do Natal e até ontem comecei a perceber que as bicicletas ("bike" é o cacete...baique é a @#%$$#@@@@&&&&**%**) laranjinhas sumiram.
Apesar de achar um absurdo pagar para fazer propaganda de um Banco...vamos lá...sou totalmente favorável às laranjinhas...mas foi covardia aceitar a renovação da assinatura sem avisar que o serviço apenas voltará ao normal, aos poucos, a partir de 02/01/2014.
Eu sei. Gente demais na cidade...segurança...compreendo isso.
Agora Copacabana. Feliz 2014 para todos.

Pra quem olha de primeira, acha que esse projeto É do Itaú, mas não, esse projeto é apenas patrocinado pelo Itaú. Na verdade a prefeitura do Rio de Janeiro que incentivou o projeto da Bike Rio. com o intuito de incentivar a bicicleta como meio alternativo de transporte. A ideia é sensacional, porque além de meio alternativo, tornou-se muito mais fácil, rápido e barato o lazer pela orla. Normalmente na Lagoa, por exemplo, 30min de Bike são R$12. Por apenas R$10 uma pessoa consegue andar de Bike Rio por 1 mês. Ou caso queira pagar avulso, o dia inteiro por R$5. Esse pagamento pode ser feito diretamente pelo celular através de um aplicativo gratuito, onde até destravar a bicicleta, consegue. É muito moderno, realmente. Muito confortável pra quem mora longe como eu, e quero andar de bike no fim de semana na Zona Sul. As bikes só estão disponíveis na Zona Sul e no Centro, apenas. Um dos pontos a melhorar seria a quantidade de bikes disponível, pois como caiu na graça do carioca, dependendo do fim de semana ou do dia, não conseguimos encontrar bikes estações com bikes disponíveis, que inclusive dá pra consultar pelo aplicativo. A ideia é excelente!
Você conhece o Projeto Bike Rio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral