Prestinaria

| Rank: 6º de 237 | Padarias

Perdeu muito em qualidade. O atendimento não foi dos melhores, as atendentes são dispersas, não retiram os envelopes dos talheres e guardanapos usados das mesas, percebe-se grave falha no treinamento. O salgado de frango com pesto estava seco , insipido. Os salgados são servidos em pratos minúsculos dificultando o uso dos talheres. Realmente é preciso rever a qualidade em todos os aspectos.

Uma excelente casa de pães, padaria, confeitaria, um lugar aconchegante. Os produtos são todos vendidos por quilo, tem uma torta de banana que é espetacular, recheada com um creme de baunilha uma ótima ideia.
O pão é realmente bom, é pequeno ideal para comer vários sem perceber.
Antes tinha café colonial diariamente mas agora apenas aos sábados.
Um dado curioso, não abre antes das 11 da manha e fecha as 19 algo inusitado para uma panificadora.
Um ponto extremamente negativo é o atendimento, para conseguir fazer seu pedido é difícil, quase uma batalha, tem uns 3 atendentes apenas e a casa está sempre cheia, pois a fama corre a cidade.
Tem uma área externa, uma varanda, coberta, mas não tem atendimento ali, é necessário entrar e fazer o pedido que levam até lá, mas é bom ficar em cima se não esquecem teu pedido!
O café expresso italiano é bom, os salgados são muito bons, tem uma grande variedade, a casa serve ainda sopas (não me lembro do que), tem uma variedade de pães (light, normal, broa 7 grãos e por ai vai), tem ainda o famoso sorvete artesanal mas eu não experimentei ainda.
Tem internet é necessário apenas solicitar a senha, e aceita vários cartões, conta ainda com um pequeno estacionamento ao lado mas não tem manobrista.

A primeira coisa que me cativou na Prestinaria foi um quindim que comi um dia quando passamos para buscar uma torta para minha mãe (torta de mascarpone com amarena, maravilhosa por sinal!!!). Foi o melhor quindim que já comi (e olha que adoro quindim então conheço muitos!).
Daí resolvemos passar num sábado para tomar o café da manhã colonial. Sem dúvida o melhor custo benefício que achei até o momento (costumamos tomar café da manhã em vários lugares todo final de semana). Simplesmente tudo estava divino, desde os ovos mexidos, cremosos, sucos naturais, salada de frutas, até o croissant que derrete na boca, o pão francês, que parece amanteigado, um pão de chia delicioso e os doces então... tinha uma nega maluca que simplesmente ficava até difícil de pegar com o garfo de tão leve, coberta com chocolate amargo. Tinha muitas outras opções, se for citar tudo não vai caber aqui no espaço, rsrsrsrs. Gastamos a mesma coisa que quando tomamos café em outros lugares e meu filho ainda tomou o sorvete artesanal, fantástico também! Achamos o atendimento muito bom, acho que houve uma reestruturação na equipe, pois todas as moças atendentes são muito atenciosas e simpáticas.

Depois de muito tempo, retornamos a Prestinaria, para dar mais uma chance e este lugar bem fofinho, mas infelizmente, apesar de vender produtos gostosos, o atendimento continua nota ZERO, oq faz com que toda boa vontade com o lugar vá pro espaço!!!

A Prestinaria é um lugar charmoso para tomar café, especialmente no final da tarde. A decoração é cheia de badulaques lembrando as mercearias do passado, com muitos objetos antigos e relíquias. Pessoalmente, os palhaços pendurados no teto não me agradam, mas aprendi a conviver com eles. Bem, as mesas de madeira contribuem para o ar rústico do local. Lá também tem um espaço de varanda, muito agradável para tomar um sorvete em dia de calor.

Aliás, o sorvete de lá é muito bom! Acho que é a melhor opção de doce. Indico o iogurte com amarena (aquela cereja italiana), uma delícia com pedacinhos de fruta. O melhor é que dá para levar o sorvete para casa, só comprar por quilo o quanto quiser.

Os sanduíches também são ótimos, principalmente um que tem pasta de azeitonas... na verdade, tudo
é gostoso: os pães, os doces, os salgados, os cafés, a goiabada (vendida, não produzida). Normalmente, o que faz mais sucesso é o brownie. Tem com cereja, com limão... e muita gente adora. Agora, sabe que dizem que o que é bom sai caro, então o valor por quilo é bem alto.

Há algum tempo, o atendimento era complicado, sendo que era necessária muita força de vontade para permanecer lá, por isso muitas vezes apenas comprava os produtos e levava para casa. Agora acho que estão melhorando; fui bem atendida nas vezes mais recentes. Espero que continue assim, afinal, é um lugar muito bom e as comidinhas são irresistíveis.

Excelente casa da pães, confeitaria, sorveteria, doceria, o que você quiser chamar estara faltando substantivo/adjetivo para descrever este lugar pequeno, mas acolhedor, que tem uma varada apra poder aproveitar o sol do periodo de calor na cidade saboreando um sorvete artesanal maravilhoso.Bem se formos falar em algo maravilhoso que tal você enloquecer com a torta de amora/chocolate..acredito que voçê, formiga como eu, não conseguira pegar somente um pedaço pequeno(as fatias pesadas e cobrados por kilo) e se você do gosta tradicional brownie, tenho certeza que não ira esquecer do que eles vendem...indico o de recheio de amora.Bem melhor parar de falar, senão vou querer ir agora la..rs.Ponto negativo nao abre domingo
Você conhece o Prestinaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral