Reaberto em 2005, a Casa Prema é um restaurante lacto-vegetariano, com cardápio internacional servido em um elegante buffet por quilo. Pratos como a feijoada vegetariana, o nhoque de batata e o vatapá de algas são algumas das delícias do local. Sobremesas e sucos são cobrados à parte. O espaço é charmoso e relaxante.

Devido a um baita congestionamento na Av. Rebouças, quase ao lado do shopping Eldorado, uma simpática casa situada numa ruazinha da região atraiu os nossos olhares. Trata-se do restaurante vegetariano Prema.
O espaço é simples, mas o toque sutil da decoração indiana já o torna charmoso e acolhedor.

O restaurante funciona aos sábados como buffet livre, e o preço, mesmo sem incluir bebida e sobremesa, é excelente: R$ 16 por pessoa. Excelente também é a qualidade e o sabor da comida.
Primeiro nos servimos dos pratos frios. Além das saladas bem frescas, gostamos da variedade de molhos – alguns condimentados – e do pepino com curry e coco ralado. Algumas opções de chutney também fizeram sucesso sobre as torradinhas.

A variedade de pratos quentes pareceu menor, mas tudo que comemos estava caprichado. Provamos risoles de queijo, torta de legumes, moqueca de caju com proteína vegetal texturizada e tortellini de legumes ao molho branco.

Fomos surpreendidos pelo bom sabor da moqueca de caju (eliminando a proteína vegetal texturizada que não nos agrada), mas o melhor daquele almoço, sem dúvida, foi a massa com recheio cremoso e molho bem suave.
Para beber, deixamos de lado os sucos naturais e experimentamos o Lassi (R$ 3,50), bebida indiana à base de iogurte e suco de frutas. Pedimos a versão batida com tangerina e majericão; estava tão boa que repetimos a dose.

Saímos de lá satisfeitos e com a missão de tentar encontrar outros restaurantes em São Paulo que nos proporcione refeições bem servidas por preços que não sejam muito altos.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br

via Windows Phone

Um dos melhores restaurantes vegetarianos que já fui.
Uma amiga me indicou e fui almoçar lá por pura curiosidade e ADOREI.
A comida é deliciosa, o atendimento é ótimo, e o buffet tem muitas variedades.

Já almocei lá algumas vezes e recomendo pra todo mundo.

Super Indico!

Conheci o restaurante graças ao Kekanto.

As refeições são bem variadas para vegetarianos e aos sábados tem feijoada vegetaria muito boa. Tem otimas opções de sucos e sobremesas.

Fomos em duas pessoas no sábado e gastamos R$ 60,00 ( duas refeições sendo R$ 23,00 cada, dois sucos e uma sobremesa).

Os atendentes são super educado e atenciosos.

O local é agradável e aconchegante.
Confesso que faz um tempo quenão vou ao Prema, eu ia mais quando eu trabalhava na Berrini. Sim! eu saía da Berrini e ia até lá almoçar porque valia por tudo: pela comida vegetariana/indiana ( a melhor que já pude provar até o momento), pelo ambiente delicioso e zen. lembro da primeira vez que entrei, eu sempre ia quando estava prestes a abrir, lá pelas 11, 11:30 e eraa primeira a entrar. Encontrava aquele ambiente cheirando a icenso "Nag Champa", pétalas de rosas pelo chão, desde a entrada e som ambiente encantador, normalmente o CD do excelente flautista "Carlos Nakai". Saudades do melhro restaurante vegetariano ...Os pratos são de chorar de bons, o que é aquela lasanha? E as saladas com toque indiano, pepino com coco e muito pimenta dedo de moça. Amo!!!!!!

É um lugar calmo para almoçar durante a semana. Tem comida indiana, vegetariana. Tem uma decoração indiana, uma comida gostosa, saladas, tem um risoto com algas, tem outros pratos feitos de soja, suco: eu gosto da limonada indiana. Tem tb chás de gengibre, tchai e outros. Toca uma musiquinha calma, é ótimo pra relaxar.

Almoço na Casa Prema muitas vezes por semana, pois fica bem ao lado do meu emprego.
Realmente a comida e o ambiente são ótimos e não existem só saladas, muito pelo contrário.

Com o cardápio cheio de opções quentes, o restaurante surpreende pela diversidade e criatividade dos pratos oferecidos. Moqueca Vegetariana de Cajú, Lasanha de Sojinha, Mostarda Refogada (incrível!), pratos com tofu, enfim uma ótima seleção para a dura vida gastronômica-vegetariana! Eles também tem pratos mais simples como purê de batatas e almondegas de soja, esfirras de legumes e feijoada vegetariana.

A Casa Prema também oferece dias com Yoga e outras atividades super agradáveis, vale a pena conhecer mesmo que você não seja vegetariano.

Durante a semana somente é oferecido o almoço por quilo, onde a maioria dos frequentadores não é vegetariano e sim trabalhadores em busca de uma vida mais saudável; porém aos sábados o clima é mais festivo e tranquilo e é oferecido o sistema de buffet preço fixo, aí eu realmente me esbaldo!

Casa Prema não é só uma boa opção de restaurante por quilo vegetariano, mas de restaurante por quilo, simplesmente. É uma alegria no meio de tanto por quilo insosso e entediante. Sua tortinha de legumes é ótima e a delícia de berinjela com banana, servida às sextas, é na minha opinião o melhor prato do restaurante. A comida é leve e saborosa e as sobremesas são ótimas e muito baratas! Recomendo o pudim de iogurte e a delícia de abacaxi (R$ 4). Aviso: a banana celestial é extremamente doce! Eles servem também bons sucos, e o ambiente é bastante agradável. Servem três tipos de chá gratuitamente (o indiano com especiarias é meu preferido!).
Preço do quilo: R$31,20

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br