Prefeitura do Município de São Paulo

Prefeituras

Enquanto ponto turístico e prédio histórico, sempre que se fala do Edifício Matarazzo (sede da prefeitura) para mim, a primeira coisa que vem a cabeça é o jardim da cobertura (que é possível avistar de longe com copas grandes de árvores). Mas, quando fiz a visita, também me surpreendeu conhecer os murais históricos existentes no térreo. Alguns esculpidos em pedra e outro enorme de mosaico cerâmico. A arquitetura toda do prédio é bem interessante, recomendo fazer a visita guiada, você agenda pela internet, tem guarda-volumes e é gratuita.

A prefeitura de São Paulo é mais um ponto de parada para quem gosta de arquitetura e está passeando pelo centro velho de São Paulo. O prédio tem muita "história para contar"

Historicamente conhecido como Edifício Matarazzo, este prédio foi sede das industrias da família de Matarazzo Junior, daí se origina o nome rs.

O Edifício Matarazzo, também conhecido como Palácio do Anhangabaú é a sede da prefeitura da cidade de São Paulo desde 2004, pertencia anteriormente ao Banespa, daí seu apelido de Banespinha.

Está localizado no Vale do Anhangabaú, junto ao Viaduto do Chá. É conhecido por seu jardim, localizado no último andar do edifício.
Prédio da prefeitura de SP
"Prédio da prefeitura de SP"

Avalio o prédio da prefeitura como um ponto turístico e não como um serviço público.

O Edifício Matarazzo é onde a prefeitura da capital está alocada desde 2004. Anteriormente o lugar pertencia ao Banco Banespa e foi construido pela familia Matarazzo na década de 30.

Ironicamente a construção tem inspirações fascistas em sua arquitetura devido a ligação entre a familia Matarazzo e governo italiano na época de sua construção. Se você prestar atenção existem umas palavras MMM esculpidas na parede. Esses Ms são de Matarazzo, Mussonili e Marcelo Piacentini (arquiteto fascista que desenhou o prédio)

No topo do prédio há um jardim suspenso que é fechado a visitação da população.
Você conhece o Prefeitura do Município de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral