Prainha Paulista

| Rank: 108º de 1192 | Bares e Botecos

O Prainha Paulista foi criado em 1973, com o nome Lanches Savanas. Localizado em travessa da Avenida Paulista, o bar tornou-se point dos executivos e estudantes da região, que procuram um ambiente agradável para aquela gelada de fim de tarde.

Fomos nesse barzinho e decidimos almoçar por lá.
Pegamos chope Amstel e estava bom, já a comida...
Pedi uma lasanha a bolonhesa (26,90) e estava extremamente salgada. Intragável. Meu namorado até pediu pra trocarem o prato e a própria garçonete já sabia que estava salgada. Ela se dispôs a trocar por um outro prato, mas acabei não querendo. Apesar disso, o prato do meu namorado estava bom (peixe).
Os preços não são baratos, acho que vale a pena mais para uma cerveja. Acabamos vendo o jogo do Brasil lá, estava animado. O atendimento foi ok.

Eu adoro o Prainha Paulista, o chopp sempre bem geladinho e aos sábados tem música ao vivo, possui ambiente interno e um ambiente externo cheio de mesinhas que costuma estar sempre lotado. A porção de pastel também é muito boa. Ótimo lugar para bater papo com os amigos depois do trabalho. Curto e recomendo!

Fui em um domingo quente comer e tomar um chopp. Entramos, sentamos eu e meu marido e talvez o problema era que eramos um casal. Cardápio chegou, pedimos um chopp mas ninguém veio para tirar o pedido da comida, mesmo a gente chamando. Uma total falta de respeito. Até que meu marido se levantou tocou no garçom e pediu a conta, já que o mesmo se recusava a ouvir. E o mais absurdo é que ao pagar a caixa o obrigou pagar 10% alegando que os garçons precisavam disto, mas como se eles se recusam a atender e disse que ainda que não adiantava postar uma avaliação negativa porque isto não os abalaria pois o público do bar é muito grande. Mas aqui estou sim para avaliar o péssimo atendimento e como trabalhei com este tipo de ramo. Sei que o tícket médio de um casal pode ser pouco comparado a grupo de pessoas, mas isto não justifica a falta de respeito tamanha. Portanto se pensa em ir a este lugar apenas em dois....pode ser que não seja atendido e ninguém vai te pedir desculpas por isso.

O restaurante tem o chopp Amstel de diferente. Apesar de serem boas, as porções que eu comi não tinham nenhum diferencial. O ambiente é bem descontraído e movimentado, sendo um local muito gostoso para marcar um happy hour para conversar com os amigos. A localização perto da Avenida Paulista torna o acesso bem fácil.

Atendimento ótimo, fomos com cachorrinho e arrumaram uma mesa no cantinho.

Porém, em menos de 1hora passaram vários pedintes, não é de se esperar diferente, tendo em vista que é esquina da Paulista.
Não vale a pena pagar um preço altíssimo para ser perturbado tanto.

Porém, valeu a pena conhecer.

As mesas mais para dentro terá suas vantagens de não serem perturbadas.
Foto opinião do Bianca La Noce sobre Prainha Paulista

Dia chuvoso em Sampa (Ah vá!), eu e um amigo decidimos ficar pela região e olhamos o Prainha, eu já conhecia, mas, fazia muitos anos que não frequentava. Aquele momento que você pensa : "Vamos dar mais uma chance, para ver o que mudou..."

Com tantas opções na região, eu acredito que poderiam melhorar em MUITOS aspectos.

Primeiramente, vamos falar das coisas boas.
Tinha chopp Heineken (principalmente) e Amstel (foi a que eu experimentei no dia) e a porção de fritas com cheddar e bacon, até que veio caprichada.

FIM... essas foram as coisas boas.

O que eu não gostei, como da última vez, foram os preços. Cobrar R$14,90 em uma Heineken (já assusta por ai) e ainda oferece poucas opções dessa linha. O chopp Heineken era R$11,90 e o Amstel R$10,90, os dois na caneca de 470ml.
A porção de fritas com cheddar e bacon era boa? Sim! O preço vale a pena? Eahnn... aí já não acho.. (em torno de R$40). Vale lembrar que os valores do site deles está desatualizado.

Para finalizar, tinha uma barata perambulando pelo barzinho, se fosse um boteco eu não ia ligar tanto, mas, para um lugar que cobra um valor acima da média, o mínimo que eu espero é um cuidado com a limpeza.

O atendimento foi tão lento e desleixado, parecia que não queriam atender a gente.

Enfim, na próxima vez, prefiro tomar uma chuva e ir em outro barzinho.

www.gastronominho.com
Você conhece o Prainha Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral