Prainha Branca

| Rank: 11º de 23 | Praias

Esse é o tipo de praia que eu costumo falar, tem tudo pra ser um puta lugar da hora e tudo mais, mas não é, e vou explicar porque!
A prainha tem acesso difícil, mas mesmo assim existem trilhões de quiosques lá e muitos estabelecimentos para vc se aprochegar e passar a tarde toda tomando cerveja na praia e comendo churrasco.
Eu gosto de praias tranqüilas, mas se você curte muvuca vai amar essa praia.
Pois bem, os quiosques atraem turistas e consequentemente muvuca! A praia eh impossível até pra achar um lugar pra colocar sua canga!
Pior que porto seguro na Bahia! O mar é bastante revolto então tome cuidado, minha mãe perdeu um aluno por lá há um tempo, morreu afogado, eu tenho tudo pra não gostar desse lugar, e não recomendo pra ninguém.

Ao chegar, deparei com uma recepção atenciosa, prestativa e de extremo profissionalismo, ambiente muito agradável, arejado e confortavel. O Atendimento e o serviço, não ficaram por menos, fui muito bem atendido, serviço de qualidade. Recomento para quem quer ir com amigos ou a familia. Voltarei mais vezes

Sempre ouvia falar da tal Prainha Branca, mas nunca tinha tido a oportunidade de visitá-la. No fim do ano passado finalmente conheci este paraíso.
Se você gosta de andar, contato com a natureza e fazer bons passeios vale a pena passar um dia por lá. É só pegar a balsa em Bertioga. A travessia dura uns 5 minutos e depois você faz uma trilha marota de mais uns 20 minutinhos.
O cenário é maravilhoso! Areia branca, mar limpo, belas paisagens "dressadas" por pedras e mata.
Quem frequenta a praia há muito tempo reclama da invasão dos turistas. Acredito que se não tivesse aquela trilha aí sim a prainha não teria mais nada do seu encanto.

A prainha branca esta localizada entre Bertioga e Guarujá. Pra ir por Bertioga é necessário pegar a balsa e depois atravessar a trilha de mais ou menos 1,5km, lindíssima paisagem na mata atlântica onde é possível avistar macacos e esquilos (eu já vi vários).
Há uns anos atrás era menos conhecida e portanto mais vazia, agora com sua população os preços aumentaram, o turismo depredativo aumentou e a violência/assaltos também, mas nada anormal do litoral norte. Praia linda!
Foto opinião do Leticia Ferreira de Toledo sobre Prainha Branca

Eu gosto de praias tranqüilas, mas se você curte muvuca vai amar essa praia.

Chegar na praia já é uma aventura! De carro siga por toda a estrada de Guarujá-Bertioga até chegar na balsa ou venha pelo lado de Bertioga. Se vir por Bertioga, estacione seu carro e atravesse a balsa como pedestre, não paga nada! Em alta temporada, se vir pelo Guarujá, venha com toda positividade para encontrar lugar para estacionar seu carro.

O acesso é por trilha em caminhada leve de aproximadamente 15 minutos. Já suba com a câmera fotográfica em mãos para tirar fotos de esquilos, aves e demais animais que poderá encontrar no caminho.

A praia tem uma ilhota e é possível chegar em época de maré baixa ou mar tranquilo. Também vale visitar os cantos rochosos para fotografar o contorno da praia e fazer uma bela selfie :-)

Ótima para surfar, para ir com a galera e excelente para fazer Luais. Acampar não é mais permitido, mas há quem arrisque e quebre as regras.

A melhor praia em são paulo que existe. Há vários pontos positivos, então começando : não é lotado ! já começa por ai as praias mais populares são muitos cheias em consequência disso são muito sujas muita briga muita falta de educação, muito tudo. Lá não vai muita gente por causa da trilha é umas 20 minutos de trilha, só tem jovens normalmente sem velhos chatos. Na trilha já se localiza vários Camping com presos variados fim de não óbvio que é mais caro mas quem curte acampar é 30 reais por ai a diária com chuveiro e tudo. Como lá há muitos moradores eles cuidam bastante ou seja é limpíssima a aguá do mar é transparente. Os barzinhos tocam musicas e de noite há luaus incríveis no verão quando a lua reflete o mar fica limpo e por não ter muita poluição tem muuuitas estrelas. É incrível. e da pra ficar a vontade para relaxa da forma que quiser legalizado ou não. PS: como é uma ilha e pequena não há perigo de afogamento o mar não é traiçoeiro e ficamos cercados por salva vidas.

Foto opinião do Priscila Pissaia sobre Prainha Branca

A Prainha Branca é ótima em sua essência por tratar-se de uma praia de beleza exuberante e com um público bastante seleto devido ao difícil aceso (de balsa, vindo de Bertioga, ou pela trilha). A praia é característica de quem tem um espírito mais aventureiro, eu já sou mais tranquila. Quando fui, o mar estava um pouco revolto, então não pude aproveitar muito a água, fiquei mesmo só na cerveja e observando a paisagem.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Prainha Branca

Uma magnifica praia, fica escondida entre Guarujá e Bertioga. Dá para fazer trilha, ou mesmo apenas curtir a praia que por ser uma joia está "escondida"!
Não há estacionamento na Praia em si. Mas há alguns metros de começar a pequena trilha, dá para estacionar. Legal para ir com amigos, não recomendaria levar crianças (pelo acesso).
Foto opinião do Raphael Melo sobre Prainha Branca

Minha praia predileta! A Prainha fica entre Guarujá e Bertioga, mas a melhor opção é ir até Bertioga e pegar a balsa. Atravessando até lá basta estar preparado p/ uma trilha leve de uns 40min, sim acho a trilha leve ela ja foi pior e esse tempo ainda parece nada depois que você estiver chegando e der de cara com a paisagem sem descrição. Na chegada a praia há muitos camppings e alguns acabam servindo também de restaurante. O único quiosque da ilha é enorme tem uma comida maravilhosa e barata. Essa aérea e bem conhecida por surfistas e por adeptos do reggae e do forró universitário pois ja foi palco de muitas bandas! Ela não está mais tão roots como em tempos antigos pois hoje não pode se acampar na areia e há sempre policiais circulando. Uma opção p/ quem não ta afim de pegar a trilha ou não pode andar muito é só pagar um barco que eles te levam até lá!
Você conhece o Prainha Branca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral